Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e memórias ram de clocks diferentes.help


Visitante

Posts recomendados

Seguinte...

Tenho uma placa-mãe PC-CHIPS M748LT e nela uso 2 pentes de memória de 64MB PC-100 (100Mhz)

Estou querendo adquirir 1 ou 2 pentes de 128Mb 133Mhz.

Tenho 2 dúvidas:

1- A velocidade q minha placa-mãe trabalha é 100Mhz... colocando memórias de 133Mhz elas irão funcionar normalmente? Corro algum risco de danificar ou a placa-mãe ou as memórias apenas instalando-as?

2- Existe algum problema em usar 2 pentes de 64 100Mhz + 1 de 128 133Mhz? Gera algum conflito pelo fato das memórias terem clocks diferentes?

Caso tenha problema irei comprar 2 pentes de 128 e vender os meus de 64... caso não, ficarei entre ter 2 de 64 + 1 de 128 ou 2 de 128 + 1 de 64...

Caso alguem que queira ajudar precise de + detalhes, ou não entendeu algo do meu problema, poste aí.. to precisando muito de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por webthiago@11 Set. 2002,14:30

não é assim q a coisa funciona também, seja um pouco mais paciente....

quanto a sua duvida não tem nenhum problema fazer isso...as memorias PC133 trabalham normalmente a 100 mhz.

:D

Terei mais calma da proxima vez  :)

tipo.. sobre elas funcionarem.. valeu . agora já sei que funcionam...

Só preciso saber agora se 1 de 133Mhz 128Mb junto com 1 de 100Mhz 64Mb roda normal.. ou dá incompatibilidade sei lá :)

Vou aguardar pacientemente dessa vez a resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por S k u L L+11 Set. 2002,17:17-->
webthiago@11 Set. 2002,14:30

não é assim q a coisa funciona também, seja um pouco mais paciente....

quanto a sua duvida não tem nenhum problema fazer isso...as memorias PC133 trabalham normalmente a 100 mhz.

:D

Terei mais calma da proxima vez  :)

tipo.. sobre elas funcionarem.. valeu . agora já sei que funcionam...

Só preciso saber agora se 1 de 133Mhz 128Mb junto com 1 de 100Mhz 64Mb roda normal.. ou dá incompatibilidade sei lá :)

Vou aguardar pacientemente dessa vez a resposta :D

Funciona sim no escritorio tenho essa placa-mãe e uso um pente de 32 (pc100) junto com um de 128 (pc133) , a unica coisa é que você não vai usar o desempenho todo da pc133

Manda bala , e tenha mais paciencia  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+11 Set. 2002,18:26-->
Postado Originalmente por S k u L L@11 Set. 2002,17:17

webthiago@11 Set. 2002,14:30

não é assim q a coisa funciona também, seja um pouco mais paciente....

quanto a sua duvida não tem nenhum problema fazer isso...as memorias PC133 trabalham normalmente a 100 mhz.

:D

Terei mais calma da proxima vez  :)

tipo.. sobre elas funcionarem.. valeu . agora já sei que funcionam...

Só preciso saber agora se 1 de 133Mhz 128Mb junto com 1 de 100Mhz 64Mb roda normal.. ou dá incompatibilidade sei lá :)

Vou aguardar pacientemente dessa vez a resposta :D

Funciona sim no escritorio tenho essa placa-mãe e uso um pente de 32 (pc100) junto com um de 128 (pc133) , a unica coisa é que você não vai usar o desempenho todo da pc133

Manda bala , e tenha mais paciencia  :D

aê cara, vlwsss!!! agora vou comprar a memoria sem susto.. :) valeu mesmo :D

320Mb de RAM ai vou eu =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...