Ir ao conteúdo

Desinstalar o Ubuntu

FRICSO

Posts recomendados

Postado

Uma dúvida q me atormenta, eu estou precisando de espaço para o XP, e estou com o Ubuntu 5.10, como já pedí pelo correio a mais nova versão, queria desinstalar o Ubuntu; pra isso é só deletar a partição dele e criar outra nova, mas eu não sei como desisntalar o GRUB!

Acontece q eu tenho um HD de 40gb todinho particionado:

1.Windows

2.Arquivos

3.Arquivos (sem backup)

4.Ubuntu

5./home

6.SWAP

Eu preciso desinstalar o GRUB, mas sem perder os dados de carregamento das partições de arquivos.

Dei boot com o cd do XP para "reparação", e dei o comando FIXMBR, mas apareceu uma mensagem bem intimidadora, dizendo q eu poderia perder os dados de acesso às partições existentes, fiquei com medo e desistí da operação.

Existe uma forma garantida de fazer isso?

OBS: eu já tentei apenas apagar as partições do Linux, achando q o grub carregaria direto o XP, mas depois q reiniciei, o grub dava pau e não carregava o windows, tive q reinstalar o linux, e junto o grub pra voltar a acessar o windows.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

• mês depois...
Postado

"(...) se você quer reativar seu windows precisa regravar alguma coisa util por cima de sua mbr bichada... tipo iniciar com disco de boot do win98 e digitar fdisk /mbr (...)"

fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/index....mp;hl=fdisk+mbr

também deve dá pra reparar pela opção FIX MBR do cd de instalação do XP...

Roger_2, cara, só hoje entrei de novo aqui, deixei o problema de lado todo esse tempo, mas agora, não sossego enquanto não resolver isso!!!

cara, como eu disse no tópico, fiquei com medo de dar o FIXMBR, por causa da mensagem q aparece dizendo q os dados das partições podem ficar inacessíveis.

a questão é: o comando "fdisk /mbr" também irá apagar os dados de iniciação das partições q eu tenho do windows???

o XP não tem fdisk disponível, como eu o executo??? não tenho boot do win 98.

obrigado pela ajuda cara!!!

Postado
Amigo pode executar sem problemas fdisk /mbr, você irá retirar o grub e continuará sem problemas com o seu outro SO.

Valeu...

isso quer dizer q os dados de acesso as 3 partições (1 do windows e 2 de dados) não serão modificadas???

e como q eu executo o fdisk no XP, o OS não tem isso, e eu não tenho o boot do win98!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Minha dúvida já foi sanada, eu fiz o seguinte (caso alguém tenha essa dúvida futuramente):

-reiniciei o computador com boot no cd do win xp

-entrei no modo "Recuperação"

-digitei o comando "fixmbr"

Assim eliminei o grub da mbr, e não tive nenhum problema com as outras partições q eu tinha. Continuou tudo bunitinho!

Obrigado pela ajuda dos q tiveram boa vontade e ajudaram!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...