Ir ao conteúdo

Comprei um 360 e agora? Como posso aproveitar todos os recursos do console?

bruno.eletronica

Posts recomendados

Postado

Companheiros, gostaria da ajuda de todos para que postem aqui algumas duvidas q podem ser de muitos, com toda humildade, consegui um 360 num preço bem interessante... bom o seguinte, sinto q o console tem alguns interessantes recursos e não sei como usa-los, tipo entrar na live, alterar dashs coisa do tipo. Tenho uma conexao banda larga via radio por meio de uma rede, será q consigo conectar??? Fiquei sabendo de uma especie de licença que você compra pra participar e aí depois disso??? Será q existe um servidor gratuito??? Posso falar disso aqui né?:muro: Brigado.. :looka:

Postado

Live so ser ele não for destravado e tiver tudo original , também servidor acredito que tem´pagar , porque se for pirata o seu e so jogar ele no off e cabou .

falou

Postado

De acvordo com o que vi em outros tóipicos, é possivel entrar na live com o game desbloqueado, que não são todos os casos, quero saber qual o procedimento de configuração para acessa-la... De qualquer forma obrigado!!!

Postado

você tem q ligar no pc o xbox pa ele enganar a microsoft é um programinha q faz isso....

vou ver pa você

nada a ver...

e para o amigo do tópico... o Xbox 360 Desbloqueado acessa a Live normalmente... o procedimento para configurar é simples... primeiro eu recomendo que você tenha uma conta do hotmail americana, na hora de registrar escolha seu pais como estados unidos... depois você deve configurar no Xbox 360 o acesso, na Dashboard você devera ir na aba sistema, ir na opção configurações de rede (caso a dashboard do seu Xbox 360 esteja em inglês, vá na aba system, opção console settings, Language e mude para Portugues (Brasil), depois de entrar em configurações de rede você deverá ver como é feito o log na sua internet... se é via PPPoE ou se é apenas por configurações LAN, eu aconselho você usar a internet no Xbox 360 junto com seu PC (usar uma plaquinha de rede no PC invés de ligar diretamente o console na internet), usando ele no PC a configuração fica mais simples, basta você configurar o IP, DNS e Gateway em ambas as maquinas, feito a configuração, vai na aba Xbox Live, ele vai tentar fazer a conexão, se tudo correr bem vai aparecer um menu para você fazer o cadastro, você deverá se cadastrar como morador dos EUA, deverá procurar um endereço americano e um telefone (isso tudo por que os brasileiros foram excluidos desse acesso :bravo: )... feito todas as configurações basta você se divertir, você vai ter 1 mês de Live Gold gratuito por conta, você poderá fazer até 3 contas por console (o Xbox Live Gold é o unico que da direito a jogos online), sendo assim você tem 3 mesês para usufruir de todos os serviços da Microsoft gratuitamente, apos o periodo expirar você automaticamente se torna um membro Silver (apenas limitado quanto ao acesso de jogos online) assim sendo você ainda poderá baixar conteúdos do sistema, quando seu tempo expirar você pode procurar comprar nos EUA um cartão Live Gold que é vendido para 1, 3 e 13meses (12 + 1 gratuito)... é isso aí... flwwwww

Postado

No meu caso tenho um pc com acesso a net via rede wireless, tenho outra placa de rede com entrada para o rj45 comum... E agora espeto o cabo no 360 e no pc... Começam minhas duvidas(perdoe-me pela ignorância), Tenho q configurar a placa de rede com o mesmo endereço do 360 certo? Tenho 3 meses gratuitos e depois comprando a licença posso continuar jogando...Muito interessante... Estou vendo q as emoções estão apenas começando... Estou me sentindo como o Marin, e teve gente q torceu o nariz pro 360...Amigos muito obrigado pela sadia discussão e aguardo mais boas novas...

Postado

No meu caso tenho um pc com acesso a net via rede wireless, tenho outra placa de rede com entrada para o rj45 comum... E agora espeto o cabo no 360 e no pc... Começam minhas duvidas(perdoe-me pela ignorância), Tenho q configurar a placa de rede com o mesmo endereço do 360 certo? Tenho 3 meses gratuitos e depois comprando a licença posso continuar jogando...Muito interessante... Estou vendo q as emoções estão apenas começando... Estou me sentindo como o Marin, e teve gente q torceu o nariz pro 360...Amigos muito obrigado pela sadia discussão e aguardo mais boas novas...

bom... você vai ligar o cabo de rede no PC... a configuração do servidor costuma ser 192.168.x.1 (normalmente usa-se essa), aí vem as complicações... você disse que seu PC se conecta via wireless na internet? você então no caso se conecta a outro PC? ou a um modem Router que acessa a internet sem IP? se for ligado a um outro PC, ele provavelmente ta com o IP 192.168.x.1 (esse IP é o mais comum, o X normalmente é usado 1 ou 0), verifique se a configuração está essa mesmo, depois verifique qual ta sendo o IP da sua maquina, depois de verificar tudo isso faça o seguinte, continue os IPs, tipo... tem 3 PCs na sua casa acessando o server que é 192.168.1.1(exemplo), um dos PCs é 192.168.1.2, outro 192.168.1.3 e o outro 192.168.1.4, o que você deve fazer, coloque o console na mesma classe de IP, então a placa de rede secundaria do PC ficaria 192.168.1.5 e o Xbox 360 configurado como 192.168.1.6 e não se esqueça, o Gateway é sempre o IP do servidor, aí no meu exemplo seria 192.168.1.1... não se esqueça de colocar o DNS...

Postado

Brigadão Marin, pela boa vontade... É o seguinte entendi o lance dos endereços não sei como descobrir o IP da minha maquina... Tem um winipcfg no XP? Ah meu acesso é por meio de outro pc q fica na casa do meu amigo, ele me permite acessar a rede por uma simbolica quantia... Moro numa zona rural do Rio e não sou todos os logradouros que possuem banda larga disponivel então tive que apelar pra esse recurso... E o DNS como faço pra saber o endereço??? Muito Obrigado de coração... Estou no trampo quando chegar em casa tento fazer a conexão... Valewwwww...

Postado

Olha cara, é o seguinte, tu precisa ver o IP da sua placa de rede... va em iniciar > configurações > e Conexões de Rede... aí vai ter as placas de rede da sua maquina, aí no caso normalmente a placa de rede vai ser Conexão Local... precisa identificar qual é a conexão Wireless e qual é a LAN... sabendo qual é qual, você pode clicar com o botão esquerdo em cima da conexão de rede wireless, clicar em propriedades, Protocolo TCP/IP, aí você verá as configurações em uso... aí, vai na conexão LAN e vá na mesma opção e coloque as opções seguindo as configurações da placa Wireless continuando o ultimo numero para o endereço IP e repetir o procedimento no Xbox...

qualquer duvida é só perguntar...

Postado

Seguinte fui la na configuração do tcp/ip da placa wireless e tá tudo automatico, não tenho como ver os endereços de antemao digo q quando o camarada teve aqui ele configurou uma pagina inicial do servidor dele, entendeu??? não tem endereço de URL e sim um ip que no caso aqui é 10.10.10.252 será que ajuda???

Postado

Seguinte fui la na configuração do tcp/ip da placa wireless e tá tudo automatico, não tenho como ver os endereços de antemao digo q quando o camarada teve aqui ele configurou uma pagina inicial do servidor dele, entendeu??? não tem endereço de URL e sim um ip que no caso aqui é 10.10.10.252 será que ajuda???

nesse caso tente conectar com o Xbox com o IP automatico tambem... caso não consiga... faça o seguinte... configure a placa de rede com o IP 192.168.1.1, o Xbox como 192.168.1.2... mascara de sub rede 255.255.255.0 em ambos... gateway 192.168.1.1... caso o 192.168.1.1 de gateway não tenha resultado, teste esse 10.10.10.252 (nunca vi Ip assim :P )

Postado

Grande Mestre Marin - Salve o conhecimento!!! Eu também sou do lado Verde da força... funcionou beleza até testar o DNS.. Config o IP no manual com aquela classe q tu me passou 192.168.1.1 e final 2 pro 360, certo quando foi testar o DNS deu falha, deixei em branco 1º na placa de rede depois tentei combinaçoes com o 10.10.10.1, com o final 252, 255 e nada... Será q falta muito??? Valeww Mestre!!!

Postado

Grande Mestre Marin - Salve o conhecimento!!! Eu também sou do lado Verde da força... funcionou beleza até testar o DNS.. Config o IP no manual com aquela classe q tu me passou 192.168.1.1 e final 2 pro 360, certo quando foi testar o DNS deu falha, deixei em branco 1º na placa de rede depois tentei combinaçoes com o 10.10.10.1, com o final 252, 255 e nada... Será q falta muito??? Valeww Mestre!!!

Olha cara... essas coisas de DNS se eu não me engano é pela internet que você usa, vá atrás do seu server da net e de uma perguntada sobre qual o DNS deles... aqui é 200.176.2.10 (1º) e 200.176.2.12 (2º), mas tenho quase certeza que não pode ser igual... hehehehe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...