Ir ao conteúdo

Gigabyte K8NSNXP-939 Não consigo instalar Raid

urbe

Posts recomendados

Postado

Por favor pessoal do Fórum, eu preciso de uma ajuda. Não sei o que tá ocorrendo.

Eu tenho 2 Hds em Raid, mas depois de instalar o Windows XP novamente, e depois que eu instalei os drivers da Placa Mãe, eu não consegui mais ver o conteúdo do segundo HD!

Daí tentei reinstalar o XP, e quando depois de ele ler todas as DLLs para uma pasta do Windows para começar a instalar, no boot, e pede para reiniciar o computador para continuar a instalação, ele não passa da tela preta e daí as letras desta tela, começam a piscar aleatoriamente e algumas coloridas (vermelhas, verdes, azuis!!!) Será um vírus? Por favor alguém sabe que ocorreu? Obrigado. E será que tem como recuperar o conteúdo do segundo HD com os seus arquivos? Por favor, eu não sei o que fazer. Obrigado. :help:

Postado

Por favor pessoal do Fórum, eu preciso de uma ajuda. Não sei o que tá ocorrendo.

Eu tenho 2 Hds em Raid, mas depois de instalar o Windows XP novamente, e depois que eu instalei os drivers da Placa Mãe, eu não consegui mais ver o conteúdo do segundo HD!

Daí tentei reinstalar o XP, e quando depois de ele ler todas as DLLs para uma pasta do Windows para começar a instalar, no boot, e pede para reiniciar o computador para continuar a instalação, ele não passa da tela preta e daí as letras desta tela, começam a piscar aleatoriamente e algumas coloridas (vermelhas, verdes, azuis!!!) Será um vírus? Por favor alguém sabe que ocorreu? Obrigado. E será que tem como recuperar o conteúdo do segundo HD com os seus arquivos? Por favor, eu não sei o que fazer. Obrigado. :help:

Amigo não entendi bem o que esta acontecendo ...mais seria melhor você começar do zero novamente tipo os HDs são SATA e estão ligados pra fazer RAID certo ...bom então manda formatar DE NOVO e deixa a instalação correr ........MAIS COMEÇA TUDO de novo não tenta continuar de onde parou ........ mais uma coisa em RAID eu acho que os HDS serão formatados juntos .........vai sumir tudo dos dois HDs

Postado

Amigo não entendi bem o que esta acontecendo ...mais seria melhor você começar do zero novamente tipo os HDs são SATA e estão ligados pra fazer RAID certo ...bom então manda formatar DE NOVO e deixa a instalação correr ........MAIS COMEÇA TUDO de novo não tenta continuar de onde parou ........ mais uma coisa em RAID eu acho que os HDS serão formatados juntos .........vai sumir tudo dos dois HDs

E será que tem como eu recuperar os dados que estão no segundo HD? Tipo, eu não posso desconectá-lo e talvez em outra máquina ou sei lá, tentar passar para outro dispositivo como um DVD ou HD? O que é melhor eu fazer. Obrigado

Postado

E será que tem como eu recuperar os dados que estão no segundo HD? Tipo, eu não posso desconectá-lo e talvez em outra máquina ou sei lá, tentar passar para outro dispositivo como um DVD ou HD? O que é melhor eu fazer. Obrigado

Sim claro se os dados ainda estiverem la .... mais você já não tinha formatado antes pra tentar reinstalar o XP ..... ?

Postado

Obrigado por responder Pelal. Sim, só que eu acho que eu usei o Raid 1 ou 0, que é aquela forma que tem as duas unidades separadas mesmo, compreende? Então no dito HD 2, eu tenho meus documentos, e no HD eu tinha o Windows, e o que eu pedi para formatar foi o Windows, entende, então, o HD 2 tá lá, sem mexer, só que se eu mandar apagar as partições da raid, daí sim eu perco tudo! então, como é que eu posso fazer para instalar tudo (formatando tudo) sem perder o que contém no segundo disco? Obrigado.

Postado

Ok! Consegui modificar algumas configurações na minha placa-mãe para base e agora sim funcionou!!!

Só que eu acho que acabei perdendo todos os dados do outro HD :( que tinha minhas informações pessoais! Será que alguém sabe se é possível depois que o Windows instalou lá, de eu reverter a instalação e recuperar todos os dados? Se alguém souber, por favor Help!

Algum programa que faça essa reversão.

Obrigado :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!