Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp lento na rede.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal!

O meu problema é o seguinte, eu tenho um Notebook Toshiba Satellite, com Win XP profissional e Placa de rede Intel.

Ele trabalha com Internet Via Radio, através de um servidor de internet e também na rede interna com os mesmos IP's.

Desde que eu o configurei na rede ele está lento na parte de impressão e copia de dados, mas na internet não esta tão lento.

Se for algum macete de hosts ou usuários de permição,me digam por favor.

Obrigado!

João Felipe.[email protected] ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Que Windows está rodando nesta sua Rede ??

O Windows XP é consideravelmente lento quando conectado a uma rede Win9x (95, 98, ME).

O Motivo é bem simples, o WinXP é baseado no Windows 2000. Ao se conectar em máquinas que não pertencem ao padrão NT, ele varre a máquina em busca de tarefas agendadas pelo sistema ou tarefas comuns.

E neste caso o WinXP atua como se fosse um servidor/ DC, tentando executar tarefas nas máquinas Win9x que para ele são meros Clientes.

Por isso, existe lentidão em Redes mista com Win2k/XP e Win9x.

Se a rede fosse Win2k ou só WinXP a velocidade é consideravelmente mais rápida.

-------

Até o Fim de Semana vou colocar os guias de otimização do Windows XP.

Lá tem algumas dicas de como otimizar a visualização de Máquinas na rede, acelerando o desempenho.

E também como melhorar a performance do QoS para conexões BroadBand e Redes.

--------

Até lá, você pode dizer qual é a rede que está usando.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...