Ir ao conteúdo

Em busca da gravação perfeita

Posts recomendados

Postado

Ultimamente uso o Adobe Encore 1.5 e o Adobe Premiere Pro 1.5 para gravar meus DVD-Video, em casa tenho 3 DVD-player (Panasonic, Philips, Britania), estou com um problema que é o seguinte, tanto para o Encore quanto o Premiere, a gravação ocorre sem nenhum erro, porém na hora de assistir da disco desconhecido em alguns dos Dvd-player (principalmente no panasonic que é o mais velho), mas em algumas das gravações roda em todos os 3 player sem problema algum. Afim de contas qual é o problema, porque alguns DVD rodão em todos e outros não. Por que? Como obter a gravação perfeita igual a das grandes gravadoras. Por favor me ajudem!!!

• Membro VIP
Postado

Como obter a gravação perfeita igual a das grandes gravadoras.

Kioshin,

É fácil. Pegue o arquivo do seu DVD e leve até a MicroService que faz a prensagem. O custo vai ser bem baixo se for para mais de 10 mil cópias. :P:P:P

Agora, se for para uma única cópia, fica mais barato usar uma mídia queimada, dessas mais conhecidas como DVD-R ou DVD+R. Nesse caso há muitas dicas aqui no fórum. É só procurar.

Quanto ao Panasonic, realmente os modelos mais antigos são os menos compatíveis.

Tente fazer a gravação sempre na velocidade mais baixa possível.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Kioshin,

Faça todos os passos separadamente pois assim você terá controle sobre o processo.

Deixe o Premiere para edição, use o Encore para gerar a imagem do DVD e um programa gravador (tipo o Nero) para queimar a mídia. Assim você terá controle sobre a velocidade de gravação.

Abraços,

RedBeard

Postado

Isso é bem relativo, tipo você tem que ver qual a mídia se é do tipo + ou menos, meu antigo panasonic daqui de casa, se eu usar midia - posso gravar do jeito q eu quiser mas se eu usar midia + só roda (depois de alguma insistência) se eu gravar em 8x se eu gravar mais lento não funciona...

Postado

Putzzi...

O problema é que eu já usei o nero, o encore e o premiere pra grava e nos três ta dando erro, eu não sei dizer o erro porque não aparece nenhum, ele fazer o processo de gravação certinho, porém na hora de ver o resultado vem a decepção, disco desconhecido ou vídeo travado,afinal de onde é o problema, meu pc, minha gravadora ou será que sou eu mesmo... :goff: ???

Postado

Putzzi...vamus lá..

Comprei outra gravadora para ver se o problema era da gravadora mesmo...não era...a questão é que todos que eu gravei até agora (depois que compre na nova gravadora) rodam certinho na própria gravadora, mas na hora de por no DVD Player...vem o desespero...trava tudo a imagem fica pulando, e o dvd foi feito pra ver no dvd player e no dvd player não roda (onde já se viu isso). Enfim, será que o problema é do Nero (tem um outro programa melhor que o nero?) to esgotado já...num sei onde tá o erro. Algum ai grava DVD Video, e roda direitinho no seus DVD Player (tenho 3 aqui em casa e em nenhum rodo), o que vocês fazem, ou melhor o que eu to fazendo de errado meu deus, e por que na gravadora roda certo e no dvd player não...por que? por que? por que?

:muro::cry::muro::cry::muro::cry:

• Membro VIP
Postado

Kioshin,

Acredite: praticamente todo mundo que frequenta este fórum consegue gravar os DVDs corretamente (os que não conseguem são porque não possuem o gravador).

Então siga o conselho que lhe dei antes: faça cada etapa do processo separadamente para poder encontar onde está o erro.

Abraços,

RedBeard

Postado

Mais eu fiz o que você falo...editei no Premiere, fiz a imagem no Encore e gravei no nero, e o resultaldo foi o que eu apresente na outra postagem, e em nenhuma das etapas ocorreu algum erro....e mesmo assim o dvd-video não ficou certo.....

• Membro VIP
Postado

O dvd que o Encore gerou está com a pasta Video_TS?

Se você abrir essa pasta num player do computador você consegue ver o DVD com os menus e outras facilidades?

RedBeard

Postado

Olá amigo

Você já tentou trocar o tipo mídia???

Muitas vezes o barato sai caro.

Já usei muito essa mídias baratas... e o que obtive foi dor de cabeça.

Prefiro pagar um pouco mais em cada mídia, mas, ter uma "segurança" maior.

T+

Mjr :blink::goff:

Postado

aí, sou novo nisso mas a intenção é sempre ajudar eu faço da seguinte forma pra copiar um DVD eu uso o DVD Shrink que já compacta o arquivo e tudo depois ele salva os arquivos numa pasta pre selecionada e ai eu abro o nero e adiciono a pasta com os aqruivos gravo a 4x numa grvadora Samsung e midias Samsung e LG de R$ 1,50 no DVDs players de tv nem parece q é copiado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...