Ir ao conteúdo

7950Gx2 XFX Extreme <overclock>

Rodrigo Mad

Posts recomendados

Postado

bom pessoal comprei uma 7950Gx2 da XFX, esse modelo já tem algum over de fabrica, seria:

Core Speed -> 520Mhz

Memory Speed -> 1300Mhz

andei usando o riva tuner, porém lá, o core é de 520 mesmo, mas ele diz que minha placa tem apenas 650 de memory speed :bored: isso ta certo? alguem sabe??

alem disse, vou tentar dar uma encrementada nela, pois eu já vi que a XFX tem uma 7950 que tem 570Mhz de Core speed e 1550Mhz de Memory Speed, vou tentar chegar mais proximo....

andei mexendo na bios e aumentei a freqüência da PCI-E para 105 (100 padrão), mexendo na freqüência da PCI-E força mais ainda se eu fizer um over no riva tuner?? qual deve mexer ? na freqüência da PCI-E ou no riva tuner em si ???

bom era so isso... vlwzao

Postado

Aff a freqüência do PCI-E deixa 100MHz mesmo, mexe la não.

Ou pega o Everest e olha o clock da memoria, mais acho q ta certo, 650x2 por ser DDR 1300MHz so q no Riva Tuner custuma mostra já assim, por isso q eu falo para você usar outro programa pra conferir.

Para forçar over é so almentando a tensão, ai já é otros 500.

Postado

a beleza, faz sentido 650x2, to querendo subir o clock um pouco mais, agora essa placa esquenta um bocado, em idle fica em 58Cº, não sei se é seguro por 540CS e 675MS como pretendo fazer, alguem tem alguma dica de over pra essa placa??

Postado

cara para q faze over num vga dessa

uma top não tem nenhum jogo q consiga usa ela praticamente 100%

não precisa de over uma placa desse porte

mas qm sabe num futuro você presise

mas hoje você só vai tira o tempo de vida util da vga

sei lá né cara faz oqe você quiser mas eu não fazeria over neste presente

Postado

Cara você é muito doido mesmo!!!

fazer over numa VGA dessa haahaha...

Mas na boa não sei se compensa!!!

Aliás porque se der problema não foi qualquer 500 conto q você pagou né :P

heheheehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...