Ir ao conteúdo

Problema no arquivo da nvidia.

nemeh

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal...estou com problema de reiniciar o pc do nada.

Ai conforme dica aqui do forum, desmarquei a opção de reiniciar automatico para ver a tela azul com o erro.

Constatei que o erro era no arquivo nv4_disp.dll ... ou seja...referente ao driver da placa de video.

Ai o que fiz foi remover o meu driver que já era mais antigo um pouco... passei o programa Driver Cleaner Pro... pra tirar os vestigios do driver, em modo de segurança. Apos isso instalei o driver mais atual da nvidia.

Mas hoje deu novamente o mesmo erro no mesmo arquivo. Ou seja, não adiantou de nada aparentemente.

Vou colocar aqui a img da tela azul com o erro.

Caso alguem saiba o que posso fazer, agradeço muito, porque reinicia do nada....não da tempo de salvar nada..e isso ta me complicando a vida.

erronv4dispdllql4.th.jpg

Minha placa é uma geforce 6800 GS.

Postado

qual fonte você usa nesse pc?

se for fonte genérica as quais dizem apenas ter 600w, 500w e na verdade tem 250 no maximo, esse já e um motivo p/ gerar este erro!

aqui dava um erro parecido com uma GF6200, e olha so em..uma 6200 bem mais fraca, a fonte era a culpada!

Postado

Minha fonte é uma seventeam 420bkv ... pela configuração da maquina o pessoal do forum falou que suportava... sera q não ta dando conta?

vixi...

Postado

então a fonte ta beleza, uso a mesma na 6600GT...falta de eficiencia da fonte não é, a não ser q a sua esteja com algum defeito, ai a historia muda!

a sua maquina trava ou reinicia em quais circunstancias (usando normalmente com windows ou em jogos apenas?)

qual a cnfig. da maquina?

antes de mais nada olhe a temperatura de sua placa de video, porque o que causa este erro é o travamento da GPU, causa a falha na DLL principal do driver que e o nv4disp.dll

Postado

então, a maquina trava as vezes do nada. Esses dias tinha o msn aberto..e o firefox...ai fui ver um screenshot la no site da gamespot e reiniciou...

já reiniciou quando estava usando o photoshop (1 vez), já reiniciou usando o Windows Explorer, já também usando um programinha pequeno de converter video.

Mas em jogos nunca reiniciou...já joguei aqui o Need Most Wanted, Fifa06, Americas Army, e agora o Call of Juarez...que é pesdo até mas não reiniciou.

Minha máquina é um P4 640 (3.2), Asus P5WD2, 1gb DDR2 533 2x512mb, geforce 6800 gs, tem 2 hds, gravadora, placa de captura e a fonte seventeam420bkv.

Ah.. a temperatura de acordo com o Everest... ta assim...

Temperatura / Ambiente GPU : 45°

Temperatura GPU: 55°

(no momento to com o msn, emule, firefox aberto)

Postado

então, a maquina trava as vezes do nada. Esses dias tinha o msn aberto..e o firefox...ai fui ver um screenshot la no site da gamespot e reiniciou...

já reiniciou quando estava usando o photoshop (1 vez), já reiniciou usando o Windows Explorer, já também usando um programinha pequeno de converter video.

Mas em jogos nunca reiniciou...já joguei aqui o Need Most Wanted, Fifa06, Americas Army, e agora o Call of Juarez...que é pesdo até mas não reiniciou.

Minha máquina é um P4 640 (3.2), Asus P5WD2, 1gb DDR2 533 2x512mb, geforce 6800 gs, tem 2 hds, gravadora, placa de captura e a fonte seventeam420bkv.

Ah.. a temperatura de acordo com o Everest... ta assim...

Temperatura / Ambiente GPU : 45°

Temperatura GPU: 55°

(no momento to com o msn, emule, firefox aberto)

huum, então não acredito que seja problema da placa de video, tem algo ai na sua maquina causando falha no driver...pode ser ate o proprio windows mesmo ou drivers da placa-mãe...

mas a placa de video eu não acredito q seja!

Postado

Sabe q eu suspeito do windows também.... porque esses dias estava mexendo no pc ..normal.. alias ... jogando emulador de fliperama (mame)...

Ai deu um erro de novo..mas dessa vez no win32.sys... algo assim... então acho q pode até ser do windows mesmo q as vezes não consegue entrar em acordo com o driver de video..hehe

Problema q formatar agora ta meio fora de cogitaçao..hehe.

Postado

Se quer um conselho, não formate!

Eu estou com o mesmo problema que o seu, e depois de ficar uns 3 dias inteiros tentando reverter o driver e nada. Então eu respirei fundo e formatei o hd. E aí? Nada.

A tela azul não aparece mais, mas de vez em quando dá umas travadinhas enquanto uso o windows normalmente, e é impossível jogar qualquer coisa.

Já tentei mudar a configuração, já usei uns 4 drivers diferentes. Não sei o que fazer.

Agora fico aqui com uma GF 6600GT pra nada.

Postado

você instalou o xp do mesmo cd q estava instalado antes?

Eu também não sei o q fazer... tentar trocar a fonte.. sei la...

aqui continua dando erro no nv4_disp.dll sempre.

• 2 semanas depois...
Postado

Caros amigos eu tambem tive muitos problemas com esse bendito arquivo (NV4_DISP.DLL).

Ele sempre travava e reiniciava meu PC durante o NFS Most Wanted, mas descobri q era a minha memoria que estava com problema.

retirei a memoria e limpei os contatos com borracha e esta funcionando ate hoje (ou seja ha 6 meses)

não tem nada a ver com driver da nvidia, problema no windows, fonte e essas coisas.

O PROBLEMA E NA MEMORIA RAM!!!!!!!!! :-BEER !

Postado

Caros amigos eu tambem tive muitos problemas com esse bendito arquivo (NV4_DISP.DLL).

Ele sempre travava e reiniciava meu PC durante o NFS Most Wanted, mas descobri q era a minha memoria que estava com problema.

retirei a memoria e limpei os contatos com borracha e esta funcionando ate hoje (ou seja ha 6 meses)

não tem nada a ver com driver da nvidia, problema no windows, fonte e essas coisas.

tive um problema igual troquei a ram também e parou essa bemdita tela azul

Postado

Como assim limpou com borracha? Você passou borracha escolar nos contatos, é isso? :blink:

Postado

Oi B)

Tenho o mesmo problema, já fazem dois meses.

Mas, no meu caso é aquecimento.

Se eu tirar a lateral do gabinete e colocar um ventilador, desses domésticos, ventilando o gabinete dá para jogar beleza.

A sala onde fica meu computador é muito quente. Fiz uma medição de temperatura com um termohigrômetro e as 9 da manhã com computador desligado a temperatura da sala era de 35°, acho que a tarde e com o computador ligado deve passar de 40°.

Estou providênciando um ar-condicionado para ver se resolvo meu problema.

• 2 meses depois...
Postado

Olá amigos.

Montei um PC recentemente e estou tendo problemas parecidos, meu pc não reinicia com tanta freqüência como vocês descreveram mas fica o tempo todo travando com telas pretas e as vezes reinicia ou da a tela azul com o erro no NV4_DISP.DLL

Junto com meu fornecedor estou tentando resolver o problema e percebi que quando eu uso apenas 1 pente de memoria 512 ao invés de 2 c/ Dual Channel o problema se resolve.

Pelo que eu percebi, todos que disseram ter este problema usam Placa Mãe Asus, não sei se é apenas coencidência.

Minha configuração atual

Pentium 4 3.06

2x512MB DDR400 (dual channel)

ASUS P5VDC-X

GeForce XFX 6200 PV-T44P-RAMG

HD SATA 80GB

E aproveitando gostaria de tirar uma dúvida quanto a fonte.

O que vocês recomendariam pra mim para a seguinte configuração:

Pentium 4 541, 3.2 GHz

2x512MB DDR533 (dual channel)

ASUS P5VD2-MX

GeForce XFX 6200 PV-T44P-RAMG

HD SATA2 80GB

Fonte Genérica (BOX)

Devo investir em uma fonte mais potente? é necessario? qual seria uma boa escolha, visando é claro o preço mais em conta.

Uma SevenTeam ST-350 BKV aguenta?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...