Ir ao conteúdo

Placa-mãe com defeito pode queimar processador

stefano_de_biazzi

Posts recomendados

Postado

Galera, to com um PC de uma mina aqui pra arrumar, ela reclamou q estava começando a esquentar e ficar lerdo, e de repente parou de funcionar. Eu liguei ele e fica só apitando e me parece q ta cheirando queimado. Claro, provavelmente o processador queimou, nem precisam me dizer isso, rsss... :P mas é dai q começa o MEU problema:

o processador dela é um Duron, e eu tenho um Athlon XP, então logo pensei em colocar o meu processador na placa-mãe dela pra acabar com as minhas duvidas... mas dai lembrei q as vezes uma placa-mãe com defeito pode queimar processadores, dai fiquei com medo de colocar o meu e ficar sem PC! Dai me passou pela cabeça fazer exatamente o contrario: colocar o processador dela na minha placa-mãe,se não funcionar não restam duvidas de q o processador queimou. Mas dai q surgiu uma duvida, sera q isso pode ser arriscado pra minha placa-mãe? Um processador com problema pode queimar a placa assim como uma placa com problema pode queimar um processador? Ajuda ai pessoal!

• Membro VIP
Postado

Pois é amigo já testei várias placas K7 e com meus testes de amador, posso te dar quase certeza que se a CPU estivesse queimada a placa não apitaria, mas, não tenho certeza absoluta, entrei só para tentar ajudar. Abraço.

Postado

Bom amigo, tambén nas minha "experiencias" as vezes explosivas, brincadeira, eu nunca vi um processador torrado apitar, pois quando meu processador não estava funcionando, a placa nem apitava, ligava normalmente, uma era o problema da placa-mãe mesmo, outra depois de um tempo voltou a funcionar, vejá só! Se está apitando é outro problema, tente contar os apitos, depois poste aqui de novo. 3 apitos curtos, é placa de vídeo, vários apitos, memória, e por ai vai...

Acho que não tem problema você colocar esse CPU na sua máquina, tente experimentar, só assim você saberá se está funcionando, ou não.

Se ainda restarem dúvidas, mande para uma empresa de manutenção para testarem, se queimar alguma coisa, o azar é deles.

Bom é isso,

Abraço

Postado

Ela está dando varios apitos longos, a primeira coisa q me passou pela cabeça quando vi o PC foi q pudesse ser memória, mas testei com outra memória, no outro slot pra ter certeza, e ainda assim não adiantou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...