Ir ao conteúdo

HP PSC 1410

claiken

Posts recomendados

Postado

Até ontem essa impressora estava imprimindo normalmente, mas hoje quando liguei o computador a luz laranja "comprobar cartucho" fica piscando e o status da impressora informa "HP desconectado", testei os cartuchos e eles estão perfeitos e os cabos estão ligados corretamente. O que eu posso fazer para resolver esse problema, antes de tomar uma atitude mais drástica?

Postado

Olá tyello, sabia que seria o primeiro a se manisfestar, seguinte: os cartuchos eu já limpei e o problema continua, quanto ao reseter gostaria de saber como se faz porque eu sei são esses abaixos:

psc 1315

tira da tomada

segura os botões cancelar e cor e enquanto segura, liga o equipamento na tomada.

psc 1510

tira da tomada

segura os botões cancelar e papel fotografico e enquanto segura, liga o equipamento na tomada.

Tentei os 2 e nenhum funcionou na 1410.

Postado

Olá tyello, sabia que seria o primeiro a se manisfestar, seguinte: os cartuchos eu já limpei e o problema continua, quanto ao reseter gostaria de saber como se faz porque eu sei são esses abaixos:

psc 1315

tira da tomada

segura os botões cancelar e cor e enquanto segura, liga o equipamento na tomada.

psc 1510

tira da tomada

segura os botões cancelar e papel fotografico e enquanto segura, liga o equipamento na tomada.

Tentei os 2 e nenhum funcionou na 1410.

Obrigado...

assim:

1. Desconecte e reconecte o cabo de energia.

2. Quando todo os Leds começarem a piscar, pressione e segure simultaneamente os botões "Ligar/Continuar" e "Tamanho do Papel".

3. Assim que somente o Led "Ligar/Continuar" estiver piscando solte os botões.

4. Quando o Led verde "Ligar/Continuar" parar de piscar, o reset esta completo.

Postado

Instalei um outro cartucho preto para testar e o problema continua, outro colorido eu não tenho mas nenhum está queimado pois eu testei com multímetro e estão normais, preciso desta impressora com urgência para testar um cartucho que carreguei.

Postado

cara, então pode ser problema no equipamento

tenta o reset

e testa os cartuchos em outro equipamento

se funcionar

é problema no outro equipamento,

se for isso,

liga pra nós (HP)

dai agente faz os teste e indica assistencia.

Postado

O problema persiste mesmo realizando o reset, tenho quase certeza que não é os cartuchos mas se o problema continuar vou trocá-los para ver o que acontece, mais alguma ideia?

Postado

O problema é o cartucho colorido fiz um teste minucioso no circuito e os valores de medição estão muito abaixo do aceitável, valeu tyello pela força!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde, sou novo aqui no Fórum e estou com uma dúvida referente à impressora PSC 1410, pois tenho uma que está com o mesmo "problema" citado por vocês : a luz laranja do cartucho está piscando. A impressora é nova e o cartucho colorido não veio junto com ela.

Alguém sabe me dizer se a impressora se comunica com o computador via porta USB, mesmo faltando um cartucho ? Ou basta eu colocar o cartucho e o software será instalado normalmente ?

Estou perguntando pois eu sigo todos os passos, mas na hora que eu ligo a impressora ela não é reconhecida pelo Windows. Já testei todas as portas USB e estão OK, reconhecendo outros dispositivos como webcam e câmera digital, por exemplo.

Obrigado e um abraço a todos.

Adilson :bandeira:

Postado

Bom, eu sei que sem o cartucho colorido ou preto a impressora não imprime nada, mas ainda sim haverá comunicação pois cm ou sem cartucho ou scanner funciona normalmente, então acredito que é possivel instalar a impressora sem o cartucho, de qualquer forma você deve adquirir o cartucho isso deverá resolver todos os seus problemas.

Postado

Boa tarde, sou novo aqui no Fórum e estou com uma dúvida referente à impressora PSC 1410, pois tenho uma que está com o mesmo "problema" citado por vocês : a luz laranja do cartucho está piscando. A impressora é nova e o cartucho colorido não veio junto com ela.

Alguém sabe me dizer se a impressora se comunica com o computador via porta USB, mesmo faltando um cartucho ? Ou basta eu colocar o cartucho e o software será instalado normalmente ?

Estou perguntando pois eu sigo todos os passos, mas na hora que eu ligo a impressora ela não é reconhecida pelo Windows. Já testei todas as portas USB e estão OK, reconhecendo outros dispositivos como webcam e câmera digital, por exemplo.

Adilson :bandeira:

cara, como eu já informei,

faz reset no equipamento:

1. Desconecte e reconecte o cabo de energia.

2. Quando todo os Leds começarem a piscar, pressione e segure simultaneamente os botões "Ligar/Continuar" e "Tamanho do Papel".

3. Assim que somente o Led "Ligar/Continuar" estiver piscando solte os botões.

4. Quando o Led verde "Ligar/Continuar" parar de piscar, o reset esta completo.

quando você colocar cartuchos novos, se eu não me engano, aparece uma mensagem na tela do pc

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal seguinte tenho uma hp 1410 apos uma queda de luz ela fica acusando atolamento de papel e o carinho de impressão qd ligo ela fica do lado contrario antes o respouo dele era do lado esquerdo agora ele esta ficando do lado direito e ao mandar imprimir ele fica acusa atolamento de papel já tentei varias vezes o reset mas não funciono alguem poderia me ajudar...

• 6 meses depois...
Postado

mazinholiveira, agradeço pela dica do reset. Resolveu meu problema. Estava com uma impressora de cliente aqui na loja a uns dias sem saber o que fazer, troquei oe cartuchos testei os mesmos com multimetro estavam ok e nada de imprimir ou parar de piscar as luzes laranjas de verificar papel e cartucho. Agora esta imprimindo normal.

Parabens

• 6 meses depois...
Postado

Postado

Essa impressora saiu de linha a 5 anos... como assim nova?

Mesmo sem cartucho era pro windows reconhecer... se não reconhe pode ser problema no cabo usb... na saida da impressora... entra no gerenciador de dispostivos, com ele aberto tira e coloca o cabo pra ver se vai ter alguma alteração, se tiver verifica se o mesmo esta como "dispositivo desconhecido" se não tiver alteração testa com outro cabo. testa em outro pc...

*Se tiver como dispositivo tambem troque o cabo, mesmo essa impressora nao trabalhando com 2.0, compre um cabo 2.0)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...