Ir ao conteúdo

"Forçar" atualização de Bios

roglopes

Posts recomendados

Postado

Caros amigos

Estou fazendo manutenção numa placa mãe PCChips M748LMRT e nesta manutenção estou tentando adicionar portas Usb e adionar uma placa de rede PCI.

Esta placa mãe ainda está com a Bios original, se não me engano de 1995.

Lí em outros artigos que para que as portas Usb internas funcionem eu precisaria atualizar a Bios para a versão mais recente.

Entrei no site da PCChips e já fiz o download do programa e do ROM necessários, mas toda vez que tento atualizar a Bios surge uma mensagem de erro informando algo como a bios não tivesse recurso de ser atualizável (na verdade não lembro se ra essa a mansagem).

Eu já me certifiquei várias vezes de que a ROM baixado é o específico pra M748LMTR, inclusive baixei programas da "American Megatrends" que é a fabricando da Bios e nestes programas eles também informam que que a paca é a M748LMRT.

Por isso, gostaria de saber se existe uma maneira de "FORÇAR" a atualização da Bios.

Agradeço desde já.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...