Ir ao conteúdo

Dual boot

handwallace

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte.

Eu tenho dos hds. Um de 20 e outro de 10.

No de 20 eu uso Win98Se(Pri1) e no outro eu usava o WinMe (pri2)

Eu gerenciava o boot com o BootMagic.

Só que eu arrumei um CD do 2000 Pro, e fiz o seguinte:

1-Coloquei o disco de 10, como master.

2- Particionei, coloquei como ativo e formatei.

3- Instalei o Win 2000 Pro, como fat 32.

Só que agora, quando eu coloquei o Hd de 20 com o Win 98 como master e o de 10 novamente como Slave, eu não consigo mais usar o 2000, só o 98.

Quando seleciono o 2000, dá falha de hardware.

Então minha pergunta é o seguinte:

Como faço para que o Win 2000 gerencie esse boot para mim, considerando que em um Hd esteja o Win98 e o outro Win2000?

Dá uma luz aaaeee!!!!

Postado

Você tem que instalar o Windows 2000 acima de qualquer outro sistema operacional (abaixo dele).

Depois que você instalou o Windows 2000 e quer que o Windows 98 também seja carregado, normalmente não conseguirá, terá que novamente usar estes programas gerenciadores de BOOT. O Windows 2000 é quem gerencia o boot para você, ele irá reconhecer o que tem instalado, por isso se colocar algo depois, não dá certo.

Eu já dei um jeito de recriar o dual BOOT do 2000 instalando o 98 depois, mas deu um bom trabalho, na verdade você teria que recomeçar a instalar o 2000 e quando ele reiniciar pela primeira vez depois de copiar os arquivos ele criará o menu de boot e então você deve parar por aqui, interrompendo a instalação então seu dual boot pelo Windows 2000 recriará, mas fiz isto somente como experiência e não tinha nada a perder.

E... atualize seu Windows 2000 para o Service Pack 4, já tem em português.

http://www.microsoft.com/windows....ult.asp

Abraço,

Celso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!