Ir ao conteúdo

HD com problema de SMART MONITORING

roglopes

Posts recomendados

Postado

Caros amigos

Estou com um HD Samsung SV0411N com problemas de SMART MONITORING.

Toda vez que inicio o computador, o mesmo informa essa mensagem de erro e só consigo continuar se pessionar F1.

Usei o HDUTIL espefífico para HDs da Samsung e nos testes ele me informou que a superfície do disco está OK, então usei o Everest para verificar problemas de SMART e o mesmo me retornou os erros abaixo:

6413-smart2.jpg

Minha pergunta:

Trocando a placa lógica deste HD eu consigo sair deste problema?

post-898-13884928770988_thumb.jpg

Postado

se não me engano.. (me corrigam caso esteja errado) creio q seu hd deve estar com setores defeituosos.. bad's block, clusters....

você pode fazer o seguinte...baixe e crie um disco de boot atraves do programa "HDD Regenerator"

ele ira fazer uma verificação em seu hd e ira corrigir caso tenha algum bad block.. ou cluster... ele não ira modificar seu sistema de arquivos e nem irar causar perda de dados...

so q e um pouco demorado dependendo do tamanho do hd...

nesse caso você pode baixar um outro programa para fazer um teste de superficie.. e caso tenha bad's block ou cluster danificados use o "HDD Regenerator"

espero ter ajudado.....

Postado

beleza, vou baixar este programa pra fazer a varredura.

Mas uma pergunta:

Se esse programa encontrar e corrigir os setores defeituosos a mensagem que surge toda vez que o PC é reiniciado (SMART MONITORING) irá desaparecer?

Postado

tipo eu vou fazer o teste pois eu to recuperando uns bad block's aqui.. e não testei ainda pra ver se a placa-mãe vai parar de acusar.... mas testando eu te falo depois

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...