Ir ao conteúdo

OverClock numa XFX 7600 GS!

kleber1979

Posts recomendados

Postado

Uso o driver 91.47 com o Rivar Tuner e consigo 540/920. Normalmente deixo em 500/900.

Apenas habilitei a opção de over no RT e fiz o over pelas opções do driver, sem problemas.

A 7600GS Extreme da XFX pode até ser fisicamente igual a 400/700, mas deve ter uma bios diferente pra receber mais tensão.

Postado

Uso o driver 91.47 com o Rivar Tuner e consigo 540/920. Normalmente deixo em 500/900.

Apenas habilitei a opção de over no RT e fiz o over pelas opções do driver, sem problemas.

A 7600GS Extreme da XFX pode até ser fisicamente igual a 400/700, mas deve ter uma bios diferente pra receber mais tensão.

e tua 7600GS é a comum (400/700) ou a Extreme ?

Postado

Mindstorma a sua placa pode ser uma dessas 7600gs da XFX que ainda apresentam alguns problemas, dá uma procurada aqui pelo forum e tb no google que você vai ver q algumas placas dessa tem dado defeito. Eu arrisquei a comprar, mas a minha por sorte ñão apresentou nada até agora. Rodo ela em 500/900 sem problema, com um cooler de 80mm q coloquei nela fica 42 em idle e 52, 53 full. Já li em algum lugar que o cara resolveu o problema puxando um driver alternativo que tem lá no Guru3d

Postado

tua xfx 7600gs era 400/700 em stock ?

tu alterou tensão do core ou das memórias pra chegar a 500/900 ? alterou bios ?

tu usa os ultimos drivers da nvidia ?

Exato cara, a minha é o modelo: PV-T73P-UDJ3 (400/700).

Não alterei tensão de nada, so instalei o Riva, abri ele e ele detectou essas velocidades (500/900).

Uso o ultimo 93.71 da nVidia + RivaTuner 2.0 RC 16.2.

:-BEER

Postado

Acabei de comprar essa PV-T73P-UDJ3 da XFX, que tem 400/700

Vi que as memórias são de 2,5ns da Samsung, já tenho 800mhz garantidos... hehehe

Quase comprei a Xtreme, estava 70 reais mais caro. Pelo que vocês estão falando aí, não me parece mai ser uma ideia tão interessante. Ainda bem que comprei essa mesmo.

Será que a minha placa pode ter vindo com problemas, como essas XFX que vocês estão dizendo??? Fiquei com medo... Apesar de estar muito feliz por ter feito essa escolha

Postado

Acabei de comprar essa PV-T73P-UDJ3 da XFX, que tem 400/700

Vi que as memórias são de 2,5ns da Samsung, já tenho 800mhz garantidos... hehehe

Quase comprei a Xtreme, estava 70 reais mais caro. Pelo que vocês estão falando aí, não me parece mai ser uma ideia tão interessante. Ainda bem que comprei essa mesmo.

Será que a minha placa pode ter vindo com problemas, como essas XFX que vocês estão dizendo??? Fiquei com medo... Apesar de estar muito feliz por ter feito essa escolha

Tomara que não em!! :muro:

Postado

Tenho duas 7600 Gs da Galaxy. Elas tem memórias DDR3 e sua especificação de fábrica é 500/1400. Consegui colocalar uma delas a 610/1600 e a outra em 630/1650 sem mudar a tensão, modificando pela BIOS usando o NiBiTor. Resolvi tentar aumentar a tensão já que elas vem de fábrica com um Zalman e não chegavam nunca nem a 50 graus. O problema é que não fez diferença nenhuma. Ela rodava o 3dMArk06 sem travar até 630Mhz no GPU quando eu passava disso ela começava a travar na segunda parte e a pontuação despencava. Passei a tensão na bios da VGA de 1,3V para 1,8V e não mudou absolutamente nada. Alguem sabe dizer o que pode estar havendo. Será que a tensão não esta sendo mudada realmente? Existe algum software que me diga qual a tensão da placa de video de dentro do windows? Será que é minha fonte (ST420W) que não consegue prover toda a tensão necessária?

• 4 semanas depois...
Postado

A minha 7600GS tá funcionando de 400/700 para 550/900. Tem um cooler preso na tampa lateral jogando ar nela.

A temperatura tá a 55º e chega a 68º jogando GTA San Andreas. Com algum jogo mais pesado com certeza vai ficar bem quente...

Vizinho daqui a pouco reclamando dos pulos de alegria... :-):-) :D

Postado

Pessoal eu tenho uma 400/800 será que com um zalman vf700-***** da pra chegar a uns 550/1000? ou é impossivel chegar a isso?

EDITED

ou então um Zalman VF900-***** =D

Postado

A minha 7600GS tá funcionando de 400/700 para 550/900. Tem um cooler preso na tampa lateral jogando ar nela.

A temperatura tá a 55º e chega a 68º jogando GTA San Andreas. Com algum jogo mais pesado com certeza vai ficar bem quente...

Vizinho daqui a pouco reclamando dos pulos de alegria... :-):-) :D

a minha aqui com fan direto nela...jogando need novo e jogos pesados o maximo q ela pega em dias qntes é 65º....logo vou colocar outro fan na lateral, pra ventilar a outra parte do dissipador dela, vejam na figura como ela é

6.jpg

dai acho q vai abaixar um pouquinho...

por enqto não tenho menor vontade de over nela...

qm sabe mais pra frente....será q com cooler em cima (temps de 40~65º) ela pega uns 900mhz nas memos e uns 500mhz no core?

Postado

Olá... a pouco tempo, comprei uma evga geforce 7600GS (400/800)... tenho uma fonte seventeam 420...

to atualmente com over de 500 / 950... mas estava jogando e deu uma travada uma hora...

usando um prog chamado rthdribl a placa fica em 73 graus no maximo, 70, 72 graus em media...

estou com o cooler original... alguem tem uma sugestao de cooler pra essa marca ? esse Cooler VGA Evercool você-RF Cyclone Cobre q estavam falando da conta do recado

? quantos graus mais ou menos vai baixar ? o dissipador é de aluminio ?

valeu

Postado

Olá... a pouco tempo, comprei uma evga geforce 7600GS (400/800)... tenho uma fonte seventeam 420...

to atualmente com over de 500 / 950... mas estava jogando e deu uma travada uma hora...

usando um prog chamado rthdribl a placa fica em 73 graus no maximo, 70, 72 graus em media...

estou com o cooler original... alguem tem uma sugestao de cooler pra essa marca ? esse Cooler VGA Evercool você-RF Cyclone Cobre q estavam falando da conta do recado

valeu

O meu dá conta do recado. Baixou 18°C. :palmas:

Postado

cara, eu tenho uma 7600GST, comprei agora...da inno3D

ela já vem de fabrica com 500mhz / 1400mhz (gpu/memoria)

eu troquei o cooler dela, coloquei um Evercool VCRHC com heat pipe, coloquei dissipadores nas memorias.

de cara os drivers da nvidia já detectam como funcional um over de 658/ 1640...isso e hilario..hehehe...claro q não cheguei ai, to nos 575mhz na gpu e 1500 na memorias...temp fica em 55 graus Full rodando o DXtest que e um programa de uma cara ai japones...que roda os efeitos das placas de video em imagens 3d e perfeito p caçar artefatos...porém não encontrei nenhum problema...acho que posso chegar nos 600mhz na gpu...

a 7600GS e campea de overclock, basta criar as condicoes corretas p isso...

vale lembrar que a minha não e uma 7600GS comum, e uma GST e provavelmente ela pode ter já de fabrica um voltmod porque ela já vem com o GPU em overclock de fabrica!!!

o desempenho e fantastico!

Postado

beleza colegas, labtecprm eu também tenho essa vga e atualmente estou testando estabilidade nos 640/1560 e ela vem sim com um pequeno acréscimo de Vcore

você já deve saber que as 7600GS e GT usam os mesmos cores apenas com voltagens e memos diferentes portanto temos uma GS com memo de GT o que nos dá uma GT mais barata :)

Postado

valeu

esse cooler e show...pequeno, mas tamanho não e documento, ele mantem minha 6600GT a 58 graus...antes ela ia na casa dos 90 graus.

o VCRHC da Evercool e o que estou usando na minha 7600GST, sem comentarios ele literalmente gela a placa de video, porém ele e bom para serie 7, mas para serie 6 pelo menos as AGP ele não encaixa direito!

beleza colegas, labtecprm eu também tenho essa vga e atualmente estou testando estabilidade nos 640/1560 e ela vem sim com um pequeno acréscimo de Vcore

você já deve saber que as 7600GS e GT usam os mesmos cores apenas com voltagens e memos diferentes portanto temos uma GS com memo de GT o que nos dá uma GT mais barata :)

eu já sabia sim, afinal sem um voltmod ela nunca chegaria a 625mhz como esta a minha atualmente.

o driver da nvidia indica uma margem segura nos 658mhz como um overclock maximo dessa placa, to nos 625 e pretendo ir aos 650mhz...a temp jamais passou dos 60ºC aqui...continuando assim tranquilamente chegarei nos 645mhz talvez...e quem sabe 650

rodando o DXtst, ATi Tool, mais que 10minutos...e os games tb, a temp e 60 graus e nenhum artefato, nenhum erro nada de errado ocorre...isso sim que e placa heheheeheh

GST..T de TURBO literalmente!!!

e você ai, esta usando algum cooler especifico???

porque aquele coolerzinho que vem de fabrica...hahaha...pode parar aquilo e lixo, comprei a placa e no primeiro dia já coloquei o Evercool nela VCRHC!

Pessoal eu tenho uma 400/800 será que com um zalman vf700-***** da pra chegar a uns 550/1000? ou é impossivel chegar a isso?

EDITED

ou então um Zalman VF900-***** =D

amigao...tudo depende claro da solucao termica, mas o que possibilita niveis elevados de clock sao os componentes do PCB, repare que nas series GT XXX, Fatality e nas 7600 GST ou GTS aparecem os reguladores de tensão (tem um que ate parece um Trimpot), e alguns componentes a mais que eu não sei o nome...

então isso significa um voltmod, do contrario não adianta so a solucao termica porque se você subir muito o nivel de clock e a GPU não tiver alimentacao adequada ao clock ela vai falhar!

Postado
porque aquele coolerzinho que vem de fabrica...hahaha...pode parar aquilo e lixo, comprei a placa e no primeiro dia já coloquei o Evercool nela VCRHC!

To usando um desses coolers extream(cópia do zalman VF700) o meu é de Alumínio mas a VGA nunca passou de 57º em full rodando o scan de artefatos do AtiTools.

Nem com 650/1560 dá erro no ati tools porém não consigo jogar por muito tempo Jogos como NFS Carbon ele trava, mas com 640/1560 roda liso o dia inteiro talvez mais um acréscimo de tensão vai(depois eu tento)

Postado

To usando um desses coolers extream(cópia do zalman VF700) o meu é de Alumínio mas a VGA nunca passou de 57º em full rodando o scan de artefatos do AtiTools.

Nem com 650/1560 dá erro no ati tools porém não consigo jogar por muito tempo Jogos como NFS Carbon ele trava, mas com 640/1560 roda liso o dia inteiro talvez mais um acréscimo de tensão vai(depois eu tento)

640 ta bom...o maximo q o driver indica e 658mhz aqui.

a memoria da p ir nos 1600mhz, se usar um dissipador e claro!

ai pode estar travando nos jogos porque o cooler de aluminio não e muito eficiente quando o bicho pega mesmo, se você rodar o Carbon ela vai esquentar mais do que rodando o ATi Tools.

experiencia propria...

valeu!

Postado

so p deixa avisado, a minha queimou hoje a tarde

queimo mesmo...queimou o CI que fica proximo ao slot, e ele e de alimentacao...ficou pretinho, cherou queimado...e o pior de tudo, e que eu nem estava jogando, portanto não posso dizer que foi o overclock, uma vez que o clock dela no windows fica no padrão de fabrica!!!

apagou geral, usando windows...das duas uma:

ou e a minha placa-mãe que queimou essa VGA, ou a VGA da Inno3D não vale um centavo!

Postado

Galera..tenho uma Point of view 7600 Gs 256mb, e não consigo fazer over de jeito nenhum dela...

ela é de fábrica 400/700 e tem memórias 2.5 ns , mas mesmo assim não consigo nem passar o clock da memória para 750 mhz, chego no máximo em 409/720mhz usando o utility da nvidia....no riva tuner 2.0 tento aumentar um pouco e já diz q não pode mais...no powerstrip tb ocorre o mesmo, é só aumentar q já aparecem artefatos na tela....alguem sabe me dizer porque não consigo fazer over nela? ela vem travada de fábrica ou sei la´???

e tem mais ela ta só com 8 pipelines e 4 vertex mas no site oficial diz assim:

Graphics Engine : NVIDIA 7600 GS GPU

Video Memory : 256/512 MB

Core Clock : 400 Mhz

Memory Clock : 700/533 Mhz

Memory Speed : 2.5 ns

Memory Bus : 128 bit

Interface : PCI Express 16x

RAMDAC : Dual 400 Mhz

D-Sub : Yes

DVI-I : Yes

TV-Out : Yes - 7 pins

Video-In : No

HDTV : Yes

Pipelines : 8 pixel / 4 vertex, 12 pixel / 5 vertex

e olhei no riva tuner e parece mesmo q estão desativados, alguem sabe se é possivel ativar?? e o over nela o q devo fazer?

http://www.imagehosting.com/show.php/243754_imagem.JPG.html Link do screen q tirei no riva tuner..valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...