Ir ao conteúdo

Centralização de página

chaccaall

Posts recomendados

Postado

Oi galera tudo bom ? espero que sim.

estou com um problema em um site q estou fazendo , na centralização em diferentes resoluções.

bom sei q isso é um problema antigo mas nessa página sinceramente não to conseguindo

tentei tirar a tag position: absolut das <DIV mesmo assim não deu certo bom galera da uma força.

já tentei colocar dessas maneiras :

<table width="778px" height="100%" align="center">

<tr>

<td>

Site

</td>

</tr>

</table>

Assim também:

<html><center> pagina aqui </center></html>

Assim também:

<body>

<center>

<table width="778px" height="100%" align="center">

<tr>

<td>

</td>

</tr>

</table>

</center>

</body>

E também tentei usar aquele código em css que burla o bug do IE

não vou coloca-lo aqui pois o post ficaria muito grande. mas está disponível aqui

http://www.maujor.com/dicas/pg_centrada.php

bom sei q isso é um problema antigo mas nessa página sinceramente não to conseguindo

tentei tirar a tag position: absolut das <DIV mesmo assim não deu certo bom galera da uma força.

vou colcar aqui agora o inicio e o final do código da minha página :

</html><head>

<style>

.subtitulo{ Color: #000000; font-weight: bold; Font-Family: "tahoma,Arial,Times,verdana"; font-size:14px;}

.data { Font-size:12; Color: #000000; Font-Family: "tahoma,Arial,Times,verdana";}

.perfil { Font-Size:12; Color: #000000; Font-Family: "tahoma,Arial,Times,verdana"; }

.texto { Font-Size:12; Font-Family: "tahoma,Arial,Times,verdana";

text-align: justify; Text-Decoration:none; }

a { font-family:"tahoma,times,arial,verdana"; font-size:12; color:#0000CC;

text-decoration:none; }

a:hover{ background-color: #FFFFFF;

a:visited { font-family:"tahoma,times,arial,verdana"; font-size:12px; color:#551A8B;

BODY { Scrollbar-Face-Color: none; Scrollbar-Track-color: none; background-color: none;

background-position:0; Color: none } </style></head>

<body>

top.0.jpg

<DIV id="postagem" style="Z-Index: 10; Position: absolute; top:300px; left:215px; Width:550px;

overflow:auto; background-color:#FFFFFF; Scrollbar-Track-color:#FFFFFF;

filter: alpha(opacity=90, style=0); border-style:solid; border-color:#FF9933; border-width:1px

">

<Table cellpadding=0><Td>

( meus conteúdos como fotos testos e outros )

</td></table>

outras <DIV no mesmo estilo.

agora o final.

</td></table></div>

</body></html>

Postado

não entendo a pagina deveria centralizar em qualquer resolucao?

não entendi o seu problem, vai ver voce ta trocando as resolucoes sem atualizar a pagina...

Postado

não entendo a pagina deveria centralizar em qualquer resolucao?

não entendi o seu problem, vai ver voce ta trocando as resolucoes sem atualizar a pagina...

Ola amigo esse fato não está ocorrendo. sempre atualizo .. ... eu não sei eu posso colocar o endereço da

minha página aqui ? não estaria fora das regras do forum ?

assim você poderia me ajudar melhor ....

Postado

O codigo ta mal organizado, começar por isso:

</html><head>

Não se começa htm assim, e sim, assim <html>,

E não abuse dos position absolute, use o normal mesmo, se quiser usa-los mesmo assim coloque dentro de uma div principal com position: relative;

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Title</title>
<style type="text/css">
<!--
body {
    background-image: url([url]http://photos1.blogger.com/blogger/6642/432/1600/top.0.jpg[/url]);
    background-repeat: repeat-x;
}
#postagem {
    width: 778px;
    margin-left: auto;
    margin-right: auto;
}
-->
</style>
</head>
<body>
    <div id="postagem">
    meus conteúdos como fotos testos e outros
    </div>
</body>
</html>

Ai um code mais simples, e funcional, fica tudo certim, só falta acertar a largura q não sei a que você quer.

Detalhe: Nunca use css inline como naquele div, inline é pra poucas definições, para mais o ideal é um arquivo externo, mais se não for possivel coloque na tag style mesmo.

Agora coloque o resto dos estilos q eu tirei :D.

Aperfeiçoe o codigo, use semantica, tabelas pra layout :naonao: ... E declare o DTD.

falou :-BEER

Postado
Aperfeiçoe o codigo, use semantica, tabelas pra layout :naonao: ... E declare o DTD.

Amigo obrigado... ainda não testei o código porque o blogger ta fora do ar neste momento ..

mas agradeço mesmo ,,, e agora vou vasculhar o forum e o google atrás destes termos que você falou

porque quero aprender e aperfeiçoar o que eu faço.....

Obrigadão....... :-BEER

Postado

Opa só vim agradecer meu carissimo amigo bermnruf deu tudo certinho mesmo valeu .. precisando e eu sabendo estarei a disposição pra tentar ajudar.....

Postado

Outra coisa simples, você faz a body e cria uma tabela fixa em tamanho já fiz e ficou uma maravilha foi tipo isso:

<html>
<head>
<title>Site</title>
</head>

<body bottommargin="0" leftmargin="0" rightmargin="0" topmargin="0">
<table width="572" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#666666">
<tr>
<td>

Site</p></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>

Como deu pra ver aqui eu ajustei como base a resolução de 800x600 quem tiver 1024x768 vai ver o background da body e o site no centro.

Não mexa no tamanho(height afinal o site vai crescer na vertical) porcentagem também nunca deu certo na vertical, misturar pixel com % também não da certo, toda tabela vai ser reduzida se o navegador tiver uma tela menor, pra resolver isso tem que aplicar imagens(usada como espaçadores pelo fireworks)

Postado

Opa só vim agradecer meu carissimo amigo bermnruf deu tudo certinho mesmo valeu .. precisando e eu sabendo estarei a disposição pra tentar ajudar.....

Flwss, to ai pra isso :-BEER

Bom link de css: Maujor

Postado

Caro Amigo BuZz ... obrigado .. deu certo também .. nada como amigos .. obrigado mesmo

Amigos tenho mais um problema ,, após ter pesquisado sobre o que meu amigo falou Bermonruf

Aperfeiçoe o codigo, use semantica, tabelas pra layout ... E declare o DTD.

eu vasculhei o forum e o google e achei uma ferramenta muito interessante a de validação de código

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=242461

fui até lá encontri muitos erros e os corrigi bom agora quanto à declarar o DTD eu agarrei

tentei declarar da seguinte forma :

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"

"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="en" xml:lang="en">

<head>

<title>Title</title>

</head>

porém na hora da validação ele fala que este DTD não é falido e diz que meu código se assemelha com o

html 4.1 eu tentei trocar onde tem XHTML 1.0 por HTML 4.1 . também não deu certo,

se vocês puderem me ajudar serei muito grato.

Postado

Foi a validação da W3C correto?? Se sim percorra os erros abaixo da mensagem, pra consertar seu codigo, vai consertando erro por erro, se tiver algo q não entenda poste :D , mas abra outro topico, já ta fikndo off-topic. O codigo do erro é o q postei? Aqui num da erro não, é só declarar o DTD que fica certin.

Dica: Se você esta se acostumando agora com padroes, semantica, tableless(não gosto de usar este termo <_< ), use o DTD XHTML Transitional :joia: .

Flwss :-BEER

EDIT:

A citação (quote) NA sua mensagem DA minha msg fico assim:

Aperfeiçoe o codigo, use semantica, tabelas pra layout ... E declare o DTD.

eu coloquei um smile dps do layout, desse jeito parece q uso tabela pra layout...hehe

Aperfeiçoe o codigo, use semantica, tabelas pra layout NÃO ... E declare o DTD.

Postado

Dica: Se você esta se acostumando agora com padroes, semantica, tableless(não gosto de usar este termo <_< ), use o DTD XHTML Transitional :joia: .

Flwss :-BEER

Amigo bermonruf veja bem comecei com um problema e acabei aprendendo um monte de coisa eu

consegui consertar os erros da página e hoje passei o dia vasculhando o google e

lendo tudo sobre XHTML , bom fica aqui então o meu agradescimento... vou aprimorar

para ajudar alquem que precise ..

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...