Ir ao conteúdo

Erro ao ligar o notebook: IDE #1 ERROR

ed12

Posts recomendados

Postado
:help: Tenho um notebook Toshiba satellite dynabook A1/465CMC e sempre ao ligar aparece a mensagem IDE #1 ERROR na tela ,ouvi dizer q o problema estaria na unidade de DVD e q no caso teria q jumpear os pinos 45 com o 47 com solda.porém feito isso o problema continua :( ...Se alguem puder me ajudar agradeço!
Postado

Fala ai mas ele liga normalmente ou não. Para neste erro ai, tenta desconectar o DVD e ver se inicia normal o XP. Senao pode ser pau no HD.

Postado

Eu ligo ele normalmente mas so aparece essa mensagem de erro na tela, desconectando o DVD aparece a mesma mensagem e o DVD não ejeta, sera q a unica saida seria trocar o DVD?

Postado

A melhor coisa a fazer é desligar tanto o dvd quanto o HD do equipamento, com isso você elimina a causa.

Caso ele funcione sem dar erros sem esses múdulos, o problema só poderá estar em um dos dois módulos, caso ele continue dando erro sem eles, provavelmente o problema está no laptop.

Verifique os contatos de encaixe para ver se não há pinos tortos, em curto, etc..

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!