Ir ao conteúdo

Dual boot

calil

Posts recomendados

Postado

Fiz a instalação do w98 e em cima dele fiz a instalacao do wxp

Gostaria de saber como é a config do boot.ini pra que no iniciar ele de a opcao de dar boot pelo w98 ou pelo windows xp

Meu boo.ini tá assim:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WXP
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

O meu w98 tá na pasta c:\w98

valeu

Postado

Se a intenção era ter os dois sistemas instalados, você deveria instalar o WindowsXP em outra partição.

você deve ter feito um upgrade do Windows98.

Primeiro instale o Windows98 na partição C: , depois instale o WindowsXP na D: , e o dual boot será criado automaticamente.

Postado

então, o w98 é portugues e o wxp é inglês, quando instalei ele nem me deu a opcaum de upgrade devido a diferenca de linguagem.

é estranho porque teve uma vez que eu isntalei e o dual boot veio instalado já, mas dessa vez, n veio.

Eu sei que é simples a mudannça do boot.ini mas n tenho certeza, tanto que fui mexer lá e deu um pau nervoso no meu cpu

Postado

Se o Windows XP estivesse na partição D: , o boot.ini ficaria assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98"

No seu caso, não imagino como ficaria o boot.ini.

Porque os dois sistemas estão na mesma partição ( C: )

Eu continuo achando que foi feito um upgrade.

Postado

Podes crer, você deve ter atualizado o 98.

Faz o seguinte, instala o Win98 no c:, depois de instalado ou você dá um boot pelo cd do XP e executa uma nova instalação na partição d:, ou se sua placa mãe não bootar pelo cd, execute o cd de instalação do XP no 98 e selecione a opção de instalação completa, ao fazer isso ele vai bootar e iniciar a instalação.

falou,

Pilan

Postado

tenho certeza que n foi feito o upgrade

1-Ao se instaalr ele dá a opcaum

a-Upgrade the system

b-New instalation

quando eu instalei ele fala

"é impossivel fazer o upgrade devido a incopatibilidade de liguagem, somente uma nova isntalacao é possviel"

mas acho que resolvei o problema é só colocar

C:\="Microsoft Windows 98"

que nem o waggamama(o nick difícil de digita ein)

Valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!