Ir ao conteúdo

Modem Speed Stream 4200

Danelon

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos!

Seguinte pessoal, tô com um problema realmente chato aqui com a minha Velox. Na verdade eu não sei exatamente onde é o problema. Estava eu acessando numa boa (com algumas quedas...). De repente, logo após 1 queda da conexão, sem eu ter mexido em qualquer configuração, a ADSL passou a ficar desabilitada no painel de controle do modem.

Tentei um monte de coisas aqui. Reparei a conexão, reinstalei a pl de rede e troquei de placa de rede.

Já havia acontecido isso 1 vez. Mas aí eu troquei a pl de rede e resolveu. Só que agora não tá resolvendo.

Alguém sabe o que pode ser? Desde já agradeço.

obs: tô usando net discada grátis pra fazer esse tópico....

*edit: me esqueci de postar a imagem pra vocês verem o que tá acontecendo.

Postado
Já verificou o cabeamento?

Abraço

Já sim cara...tá tudo ok.

Um primo me falou que pode ser algum problema da Telemar. Eu sei é que tá muito estranho. Nesse exato momento eu tô conectado com a velox. Eu não mexi em nenhuma configuração. A internet simplesmente voltou sem eu ter feito nada.

A velocidade tá boa, mas a conexão tá caindo bastante. não vou dizer que o problema do tópico tá resolvido, porque eu sei que a qualquer momento pode voltar. Aqui a conexão varia muito. Já ficou 1 mês sem quedas, mas tem hora que cai a cada 5 minutos. E as vezes dá esse problema de indisponibilidade da ADSL.

Eu só queria saber o que causa esse problema...

Valeu.

Postado

Afff....tive o problema durante todo o sábado e ainda tô.... tô usando net discada. Espero que pela manhã já enha voltado. O ruim é que não posso ligar pra telemar e reclamar porque uso velox sem provedor.

Vou acabar procurando um provedor mais barato pra ver se consigo parar com esses problemas. Qaundo não fico sem velox, fico com ela caindo...

Postado

pensa uma coisa... se você ta batendo lá na página de configuração do modem, placa de rede não pode ser... então esqueça a placa de rede.

faz o seguinte... o meu aqui é em inglês... mas acho q as coisas estão no mesmo lugar:

vai em >configuração>interface wan

aí você vai encontrar as configuração de conexão do modem

procura a PPPoE (se o teu modem estiver roteado), em ações, no botão tem q estar escrito desabilitado (estranho né... mas é assim mesmo). A unica coisa errada aí com você é q a configuração pppoe está desabilitada...não tem mistério... vou postar a configuração do meu aqui, está em inglês, mas vai dar pra você entender...

post-1173-13884931869991_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...