Ir ao conteúdo

Temperatura do Processador

Alfadur

Posts recomendados

Postado

Olha só pessoal,

Comprei uma Placa Mãe Nova (Intel D945GNT) e um Processador Pentium 4D. O problema é que o processador vive aquecendo (segundo o software da Intel que acompanha o Processador) sempre (SEMPRE MESMO) que faço uma atividade mais pesada como jogar, editar video ou algo no Photoshop e as vezes até com coisas mais simples como ouvir MP3 ou alguma atividade que utilize java na Net.

Penso que pode ser o gabinete, pois o processador está com o cooler de fábrica. Meu gabinete possui 3 baias, e saída de ar no fundo. Além disso todas as outras áreas estão normais (Temperatura da Placa Mãe, tensão, etc.). Tenho 512 de Memória DDR2 (533Mhz).

Só uma outra coisa, como cheguei a pensar que o software da Intel poderia está errado baixei o Everest na net e a temperatura do processador nunca baixa de 62º, mesmo quando não faço nada, se rodar algo ela aumenta. Vou fazer um upgrade na memória mas gostaria de saber se devo pegar um gabinete melhor ou um outro cooler para resolver o problema?

Postado

Amigo seu gabinete é o problemas

Tenho um 3 baias tambem

A minha solução foi

Geralmente a fonte nos 3 b fica logo em cima do processador, em quanto os de 4 fica no teto do gabinete

A SOLUÇÃO é

Coloque a Fonte embaixo, tire ela de cima

E sabe aquela chapa que segura os slots de expansao ??

Por ali você coloca o cabo de enrgia

Outra coisa que melhora a refrigeração é tirar a CHAPINHA DE METAL das SAIDAS traseiras

Assim o ar do cooler sai por ali e pelo buraco aonde estava a FONTE

Esqueci de mencionar

como a fonte estará embaixo coloca um cooler na frente assim não sobrecarrega a fonte também

O ar entra por baixo na dianteira e entra pelas grades da fonte que estra embaixo e o cooler dela tirando pelo buraco do lugar onde estava aquela chapa dos Slots de expanão

CLARO QUE ISSO VALE se o seu gabinete tiver isso

Postado

Alfadur,

realmente este teu gabinete pode estar dando uma boa prejudicada.

Coisas boas são TUDOS(bem colocados), e pasta térmica.

Quando montei o meu PC(da Assinatura) ele tambem esquentava muito, média de 55 graus e 70 com jogos, como fiquei louco com medo de queimar, comprei uma pasta térmica nova, bem baratinha, aquelas brancas, e adivinha qual foi a surpresa, coloquei muita pasta e ficou mais frio, dai removi toda a pasta novamente e coloquei tudo de novo, so que na quantidade correta, e fogo na cangica... Média de 45 Graus e maximo de 55 graus em Jogos.

Recomendo a todos que não usem a pasta térmica original da Intel!

Abraço!

Postado

Amigo seu gabinete é o problemas

A SOLUÇÃO é

Coloque a Fonte embaixo, tire ela de cima

E sabe aquela chapa que segura os slots de expansao ??

Por ali você coloca o cabo de enrgia

Outra coisa que melhora a refrigeração é tirar a CHAPINHA DE METAL das SAIDAS traseiras

Assim o ar do cooler sai por ali e pelo buraco aonde estava a FONTE

Esqueci de mencionar

como a fonte estará embaixo coloca um cooler na frente assim não sobrecarrega a fonte também

O ar entra por baixo na dianteira e entra pelas grades da fonte que estra embaixo e o cooler dela tirando pelo buraco do lugar onde estava aquela chapa dos Slots de expanão

CLARO QUE ISSO VALE se o seu gabinete tiver isso

Vou dá uma olhada se é possível fazer isso. Se for beleza :)

Alfadur,

realmente este teu gabinete pode estar dando uma boa prejudicada.

Coisas boas são TUDOS(bem colocados), e pasta térmica.

Quando montei o meu PC(da Assinatura) ele tambem esquentava muito, média de 55 graus e 70 com jogos, como fiquei louco com medo de queimar, comprei uma pasta térmica nova, bem baratinha, aquelas brancas, e adivinha qual foi a surpresa, coloquei muita pasta e ficou mais frio, dai removi toda a pasta novamente e coloquei tudo de novo, so que na quantidade correta, e fogo na cangica... Média de 45 Graus e maximo de 55 graus em Jogos.

Recomendo a todos que não usem a pasta térmica original da Intel!

Abraço!

valeu também Felipe vou ver se a pasta resolve junto com a dica do masterzipnet (se for possível fazer), caso não resolva o jeito é gastar uma grana com um gabinete maior. Nunca usei Pasta Térmica com receio de detonar o processador, mas já que num é problema vamos lá.

Postado

Pasta vai resolver um pouco seu problema, mas na verdade foi aquilo que te falei

nos gabinetes pequenos a fonte fica rente com a CPU

Tire a chapinha das saidas, que so servem para enfeitar,

A chapinha de baixo é aquela que vai de um lado para o outro depois de desparafuzada, essa serve para prender melhor os slos PCI ou AGP

Mas nada que um parafuso não substitua a chapa

Vai ver

Aqui a temperatura esta em 45 depois de fazer isso

45-48

as vezes

41-45

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...