Ir ao conteúdo

X2 4200 superaquecendo

xnegger

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Seguinte, um amigo meu comprou um X2 4200 mês passado. Só que o bicho ta esquentando pra caramba. Nós deixames ele aberto com um ventilador na lateral, e o dissipador esquenta pra caramba, esquenta mesmo. Nós só conseguimos jogar com o clock no máximo 1.6 ghz. Se deixamos com o clock normal (2.2 ghz) ele logo trava, ou reinicia. Ontem como estava muito quente, nem 1.6 ele funcionava. Teve que ficar a 1ghz pra poder usar.

A temperatura que a placa-mãe marca eu desconsidero, porque marca 50º C, mas dá pra queimar o dedo no dissipador, isso com o ventilador na lateral.

Obs.: o cooler usado é o box.

A configuração é a seguinte:

MB ABIT KN9S

X2 4200

2x 512 DDR533 Samsung

Pregunto: isso é normal ou pode ser alguma defeito no processador?

valeu pessoal

Postado

xnegger,

Isso não é normal não... ainda mais se tratando de AMD.

Que fonte vocês estão usando? Qual o cooler do processador? Está usando pasta térmica?

Postado

Em relação ao cooler é o box. E a pasta térmica creio que não seja o problema, poque o calor está sendo transferido, o dissipador está beeeeeeeeem quente. A fonte usada é a Dr. Hank 500 Watts (fabricada pela kmex). A fonte eu acho que não é o problema, ela é muito boa. Aqui na minha cidade ta muito calor, mas ta quente demais o processador.

Postado

Cara, 50 graus a placa mãe.

Tá quente demais na sua cidade, o processador vai esquentar mesmo.

Hoje está uns 27 graus aqui e a temperatura do preocessador está em torno de 40 graus em idle. Tenho um 4800+. A temperatura da placa-mãe está em 36 graus, bem abaixo da sua.

Pode ser mesmo o calor que está fazendo, velho.

Postado

Olá,

Eu tenho o mesmo processador. O Asus Probe fornece a temperatura da cpu e placa mãe.

O que seu Asus Probe te deu em dados??? Quantos graus no processador???

Aqui em casa é assim,

Normal (sem jogar)---> CPU: 50graus , MB: 45graus

Jogando----------------> CPU: 60graus , MB: 50graus

Minha cidade também faz um calor @#$&@ ... ahuauhauhhua

Postado

Eu vi em um artigo aqui no site, que a temperatura máxima

do 4200+ gira em torno de 55-69 graus!!

Então, acho que nossa temperatura está normal!!

Mas eu não entendo... meu processador chega aos 60 graus e não

trava nunca! Continua rodando com 2.2Ghz em ambos núcleos.

Postado

50 graus é bem quente velho, um pouco mais frio que um café morno.]

Baixa o CPU-z e posta uma screen.

em vez de ficar nesse esquenta-não esquenta, vamos a algumas coisas:

Como estão as voltagens?

O Fluxo de ar está ok?

Tem a ventioinha traseira como exaustor e a dianteira como ventilador?

Velho, de nada adianta você tacar um ventilador em cima da CPU aberta.

Postado

Olha só..

Esse é o estado que meu pc fica, rodando no dia-a-dia ....

quando joga, vai para 60graus a temp. na CPU

Tá normal, não é??

Valeu ^^

post-58709-13884934051854_thumb.jpg

Postado

O problema deve ser onde seu gabinete ta montado, se for num movel fechado ele vai chega a 60º sempre

agora se estiver num lugar aberto e a temperatura continua alta o unico jeito é você inversti num cooler

melhor.

Postado

Ele vai levar o pc lá em casa hoje a noite pra gente olha direito isso aí, qualquer coisa eu posto aqui de novo. Ainda bem que hoje esfriou um pouco, dá pra testa melhor.

valeu pessoal

Postado

A gente testou o esquema ontem. Eu estava achando que talvez fosse a memoria, só que ele rodou dois prime95 simultâneos a noite inteira, e não deu nem um erro. Creio que isso descarta a possiblidade de ser memória.

Eu to achando que a placa de vídeo tá dando pau, porque não termina o 3dmark2003 sem travar o vídeo, mas as luzinhas do teclado ainda respondem normalmente. Só que eu joguei FEAR e Battlefield 2142 umas 4 horas seguidas e não aconteceu nada. Mas o 3dmark não roda. A placa dele a XFX 7600 GT (590@1600), como ela vem com over de fábrica eu achei que talvez fossei isso, e tentei reduzir os clocks. Só que não dá certo, dá uma mensagem de erro que eu não me recordo agora. Quando não dá a mensagem de erro a tela começa a piscar e trava e tem que reiniciar. Não dá pra subir nem reduzir os clocks, nem pelo rivatuner nem pelas opções do próprio driver.

Será que pode ser o driver ou a placa? eu baixei o 93.71 agora e vou testar hoje a noite.

valeu

• 3 semanas depois...
Postado

Olá!

Estou com o mesmo problema. Sempre fica entre 60-70º, mesmo com o gabinete aberto sendo q ele tem várias ventoinhas. Tenho 2 micros parecidos, então analisem e deêm suas opiniões.

Esse fica na média de 50º.

AM2 Athlon 64 3500+ Orleans

ECS C51GM-M

2x 512Mb 533 Samsung

Esse tá sempre quente, mas funciona muito bem sem instabilidades, pela tabela diz q a temperatura máxima dele é 69º de acordo com a vontagem, mas ele já passou disso q não deu problema nenhum.

E agora??? hehe

AM2 Athlon 64 3800+ X2 Windsor

ECS C51GM-M

2x512 667 Corsair

Postado

Ta doido! O meu não passa de 50°C full com esse calor infernal que ta fazendo. Uso cooler AKASA AK-861 que é tipo o box. Idle fica a 37°C. A placa-mãe fica em 38°.

Agora quem ta com ele a 60°C pode olhar ai porque não e normal.. era pra estar mais baixo. Se não me engano a maxima é 65°C.

Usei pasta termica Artic Silver 5 pra v se melhorava e não melhorou nada!!! Acho q ficou até pior do que estava antes... com certeza não houve melhora. Gastei 28 reais à toa! :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...