Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

ola amigos do brazil les escribo desde venezuela q gusto el mio!!! bueno disculpen el idioma pero me veo en la obligacion de escribirles, resulta que mi mama me compro un notebook CLEVO M5X0V y valla sorpresa! tiene un INTEL CELERON M de 1.4 pero me voy a propiedades y me indica que va a 1870mhz y dice que es de 1400mhz, ocea esta overclockeada!!! al 34% y lo mejor sola pues desde que la tengo esta asi, tiene memoria ddr 333 transcend de 512Mb, y va estabe he leido que se puede llevar hasta 2500mhz! esta misma placa!, ahora quiero tratar de llevarla a los 2000mhz, me dispuse a investigar y encontre un par de programas para ello se llaman CLOCKGEN Y SYSTOOL pero hay un problema hay que saber el numero de CLOCK GENERATOR, es el numero de un chip que nos permite hacer estos cambios, bien si alguno sabe como saber etos numeros le estaria muy agradecido!!! bueno mis amigos en general esta notebook es rapida y buena, el wireless es un pouco debil la señal comparandolo con una sony vaio, la pantalla es excelente widescreen y lo malo es la camara de 350 k trato de instalar los drivers y no los acepta, ya ni se que hacer, bien ahora me despido dandoles las gracias por leer este post, y bueno sera hasta la proxima!!!! muchos saludos......

Postado
Queridos já troquei de processador duas vezes. A primeira coloquei um M740, que foi até citado por um colega como alternativa. Não vale, pois o mesmo só funciona a 1,3 Ghz, e não a 1,73. Isso por conta do multiplicador 13 e da frequência de 100.

Troquei então por um M735, agora sim tenho ele funcionando 1,72. O multiplicador é 17.

O resultado é: Super PI em 51 segundos, o clock do processador é variavel, o NHC mostra o clock de maneira dinâmica, desta forma a bateria dura umas 3:30h com Wifi ligado.

Coloquei também 1gb de ram, ai ficou um negócio de doido, ultra rápido para tudo.

Qualquer duvida, é só perguntar. Abraços.

Ola Vanderlei, ja faz um bom tempo que nao visito o forum, alias nem sabia que ele ja estava "desse tamanho".

Bem porém ao ler seu post gostaria de fazer um "alerta"... seu upgrade do processador nao foi bem sucedido porque você nao alterou os switches da placa de 100mhz para 133mhz, por esse motivo seu pentium 740 trabalhou a apenas 1.3Ghz sendo o correto 1,73Ghz.

Essa motherboard da suporte sim a processadores Celeron ou Pentium 533mhz, desde que seja alterado fisicamente os 2 switches da placa, a posição para a frequencia 533mhz é "OFF" para os dois switches.

Qualquer duvida é só falar que eu esclareço, um grande abraço a todos do forum!!!

Postado
ola amigos do brazil les escribo desde venezuela q gusto el mio!!! bueno disculpen el idioma pero me veo en la obligacion de escribirles, resulta que mi mama me compro un notebook CLEVO M5X0V y valla sorpresa! tiene un INTEL CELERON M de 1.4 pero me voy a propiedades y me indica que va a 1870mhz y dice que es de 1400mhz, ocea esta overclockeada!!! al 34% y lo mejor sola pues desde que la tengo esta asi, tiene memoria ddr 333 transcend de 512Mb, y va estabe he leido que se puede llevar hasta 2500mhz! esta misma placa!, ahora quiero tratar de llevarla a los 2000mhz, me dispuse a investigar y encontre un par de programas para ello se llaman CLOCKGEN Y SYSTOOL pero hay un problema hay que saber el numero de CLOCK GENERATOR, es el numero de un chip que nos permite hacer estos cambios, bien si alguno sabe como saber etos numeros le estaria muy agradecido!!! bueno mis amigos en general esta notebook es rapida y buena, el wireless es un pouco debil la señal comparandolo con una sony vaio, la pantalla es excelente widescreen y lo malo es la camara de 350 k trato de instalar los drivers y no los acepta, ya ni se que hacer, bien ahora me despido dandoles las gracias por leer este post, y bueno sera hasta la proxima!!!! muchos saludos......

Seu processador ja esta overclokado, ou seja a placa esta em 133mhz e o processador multiplicado por esse valor esta a exatos 133mhz * 14 = 1862mhz, portanto verifique a temperatura do seu processador. Eu não aconselho aumentar mais o clock desse processador, pois para isso voce tera que aumentar o clock da motherboard acima de 133mhz e você corre o risco de aumentar junto e frequencia do HD e danificar o disco.

Se seu notebook esta com temperatura boa (digo em torno de 60º acredito) trabalhando em 1,87Ghz ja esta bom, nao tente mais que isso ou poderá danificar seu hardware!!!

Postado
Pessoal li o tópico inteiro, to feliz com o meu V21, paguei R$ 1499,00 em 10x no Wal Mart.

Mas to pensando em trocar ele no V41, pois ele tem DDR2 e o processador Celeron M 410 q tem 533Mhz de barramento frontal, não muda muita coisa pro V21, mas acho q pra fazer uma atualização o V41 aguenta mais.

O q vocês acham?

Valeu

Amigo, se você tiver interesse em pegar o V41, eu tô vendendo o meu no mercado livre, é só clicar no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59976767-notebook-positivo-v41-2-anos-de-garantia-1gb-memoria-80gb-hd-_JM , ele já vai com 1 gb de memória e HD de 80 GB, além de ter 2 anos de garantia, caso se interesse pode me dar um toque pelo e-mail [email protected], ou pelo MSN [email protected], tô vendendo porque tô apertado de grana hehehehehe!!!

Postado

Pessoal, boa tarde.

Há algum tempo eu acompanho esse fórum, parabéns para o idealizador e a todos que o mantém atualizado.

É o seguinte:

Estou com um V21 há 1 mês (comprei usado da minha prima), e gostei muito de tudo, principalmente da relação custo/benefício.

Porém estou tendo um problema:

De vez em quando ele está rodando normal, com 1 ou 2 programas, ele trava que nem o mouse fica liberado.

Alguém já teve esse tipo de problema ??

Será que é só falta de memória ??

Agradeço quem poder me ajudar !!

Postado

Olá, este é meu 1º post, alias so fiz cadastro pois tenho uma duvida, comprei o V41 e nao sei quais procedimentos para colocar o WIN XP no mesmo, eu teria so que ligar o nb e inserir o cd do XP?

Ou existe algo mais ?

valeria a pena eu pedir a alguem para fazer isso para mim, ou é estão fácil quanto penso ?

algum de vocês teria algum link com um tutorial para fazer isto ?

é que eu nao sei muito da parte de sistemas :(

desde já agradeço!:)

Postado
Galera.. queria saber se tem jeito de fazer atualização do windows sendo que o meu é pirata.. alguém sabe como??

Amigo, se voce procurar bem no Google, ensinam como voce troca a chave do Windows e poe uma outra, acessa o registro, apaga uns dados, reinicia e ele fica ATIVADO, como se fosse original, podendo assim, se atualizado diretamente via site e nao só por atualizações automaticas.

Eu tenho um papel que ensina como fazer, já fiz em alguns pc com XP. Mas estou sem ele no momento. Me passe seu e-mail que lhe mando assim que puder.

"o google é meu pastor e nada me faltará"

Postado

Comprei um V43 e estou gostando, apesar que não está saindo o som direito e acredito que minha camera está pauleadinha ou não peguei o driver correto.

O som já tentei 4 drivers, vou agora pegar esse pra ver se funciona. Já formatei 3 vezes e nada.

Se alguém tiver alguma ideia, por mais estúída que seja, por favor, me ajudem.

Valeu! Falou!

Postado
Comprei um V43 e estou gostando, apesar que não está saindo o som direito e acredito que minha camera está pauleadinha ou não peguei o driver correto.

O som já tentei 4 drivers, vou agora pegar esse pra ver se funciona. Já formatei 3 vezes e nada.

Se alguém tiver alguma ideia, por mais estúída que seja, por favor, me ajudem.

Valeu! Falou!

Pessoal, não sei porque vocês estão tendo esse problema com o som, tenho um V41, que utiliza basicamente a mesma plataforma, e aqui, o som e demais componente funcionam tranquilo, qualquer coisa entrem no site http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=420&OSID=1&CatID=1010&SubCatID=154 , lá estão os drivers atualizados para o chipset de som dos notebooks Positivo, da familia V41, V42, V43, V44, V45, todos eles usam o chipset VIA VT8237A, espero ter ajudado.

PS: Não sei se posso dizer isso, mas estou vendendo o meu V41, por questões financeiras, ele tá com 1GB de Ram e 80GB de HD, e garantia total até 25/03/2009, se alguém estiver interessado, favor encaminhar um email para [email protected], ou MSN [email protected]

Abraço a todos.:)

Postado

Esqueci de dizer, quem estiver pensando em utilizar o Windows Vista, poderá ter problemas com o som, isto porque, ainda não foram desenvolvidos drivers próprios para o som na plataforma Vista, mas, basta pegar a versão completa do Vista(Ultimate, de 2.4GB, não aquelas versões capadas que tem por aí), que os drivers genéricos do Vista funcionam numa boa para o chipset de som da VIA.

Postado

Alexandre

Você instalou o driver de som do seu V41 com o driver da VIA Arena?

Estou baixndo pela segunda vez mais um driver, da Positivo mesmo (na área de Suporte), para tentar novamente. Se não der certo (o que provavelmente vai ocorrer, não por ser pessimista, mas por ter poucas chances de sucesso), eu tentarei com o da VIA Arena. Você sabe de mais algum site que eu possa tentar?

Edit: bom, eu tentei com o da VIA Arena e adivinhem? Não deu certo. Me parece que o Windows não consegue reconhecer o driver de som.

Alguém tem mais uma dica?

Valeu! Abraço.

Postado
Alexandre

Você instalou o driver de som do seu V41 com o driver da VIA Arena?

Estou baixndo pela segunda vez mais um driver, da Positivo mesmo (na área de Suporte), para tentar novamente. Se não der certo (o que provavelmente vai ocorrer, não por ser pessimista, mas por ter poucas chances de sucesso), eu tentarei com o da VIA Arena. Você sabe de mais algum site que eu possa tentar?

Edit: bom, eu tentei com o da VIA Arena e adivinhem? Não deu certo. Me parece que o Windows não consegue reconhecer o driver de som.

Alguém tem mais uma dica?

Valeu! Abraço.

Cara passa seu email que eu te mando os drivers que eu tenho, ou então me adicione no MSN [email protected] , beleza?

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Pessoal, parabéns pelo tópico, me ajudou a decidir e já estou com o meu V21 há um mês! Valeu mesmo!

Quanto às dúvidas agora:

1. Quem comprou o adaptador vga-s.video usou e deu certo?

2. Vi que pra trocar o processador precisa mudar o jumper (ou algo assim) pra funcionar no clock certo, tem algum tutorial pra fazer isso?

Quem estiver pensando em comprar 1gb, dêem uma olhada em nesse link do Mercado Livre. Tá muito em conta e o frete é grátis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63646853-memoria-desktop-1gb-ddr-400-pc3200-ddr400-frete-gratis-_JM

Valeu mais uma vez!

Postado
(...)

2. Vi que pra trocar o processador precisa mudar o jumper (ou algo assim) pra funcionar no clock certo, tem algum tutorial pra fazer isso?

(...)

Cara, eu ia trocar o processado tb. Mas pesquisei em fóruns no exterior, e descobri que o ganho de desempenho seria somente em jogos, gráficos 3d e edição de vídeo. Acontece que a placa de vídeo desse note não é grandes coisas, então corria o risco de não ter nenhum ganho de desempenho na prática.

Eu desisti do processador, e vou ficar só no upgrade de memória mesmo.

• mês depois...
Postado

apesar do tópico estar inativo há algum tempo eu gostaria de eslarecer algumas coisas sobre upgrade de processador... o v21 suporta pentium m com fsb de 533 sim, basta que altere um jumper q existe na placa-mãe, no que diz respeito a celerons em 1.8ghz se trata de um erro de config em que os jumpers estão para 133mhz de fsb. estou com o meu note na garantia (troca de lcd) assim q chegar irei trocar memória e processador, acredito que vai ficar bala;:cool:

Embaixo da placa wireless encontra-se um mini switch(Circulo vermelho) e a tabela de combinações(seta vermelha). Note na foto abaixo que as duas chaves na posição ON é o valor de 100Mhz para ser multiplicado e as chaves para a posição OFF é o valor de 133Mhz

Fonte: (http://positivov25.wordpress.com/)

Veja na figura abaixo:

multiplicador_cpu.jpg

Postado
apesar do tópico estar inativo há algum tempo eu gostaria de eslarecer algumas coisas sobre upgrade de processador... o v21 suporta pentium m com fsb de 533 sim, basta que altere um jumper q existe na placa-mãe, no que diz respeito a celerons em 1.8ghz se trata de um erro de config em que os jumpers estão para 133mhz de fsb. estou com o meu note na garantia (troca de lcd) assim q chegar irei trocar memória e processador, acredito que vai ficar bala;:cool:

Fonte: (http://positivov25.wordpress.com/)

Veja na figura abaixo:

multiplicador_cpu.jpg

Mas explica uma coisa: se mudar o fsb, tenho q trocar o processador E a memória?? Digo, tanto a memória qto o processador terão q ser 533mhz?

Postado

não, o BIOS detecta a velocidade da memória e ajusta no máximo a 400mhz que é a velocidade maxima que DDR suporta, o que irá realmente funcionar em 533 é o processador.:cool:

Postado

Muito bom saber disso. Já troquei a memória do meu V21, e queria muito trocar a cpu. Assim que fizer a troca do seu, posta aqui, ou me manda uma mensagem, informando os resultados, beleza?

Postado

acabei de ligar pro atendimento positivo reclamando da demora da peça pra reposição (no meu kaso o lcd), já falei com o técnico responsável pela autorizada aqui de jampa e ele que vai trocar o processador e a memória (pra n perder a garamtia) assim que sair da assistencia eu posto o resultado. mas de ante -mão posso dizer que vai ficar muito bom, lcd novo + memoria e processsaodor pentium-m. :D

Postado
acabei de ligar pro atendimento positivo reclamando da demora da peça pra reposição (no meu kaso o lcd), já falei com o técnico responsável pela autorizada aqui de jampa e ele que vai trocar o processador e a memória (pra n perder a garamtia) assim que sair da assistencia eu posto o resultado. mas de ante -mão posso dizer que vai ficar muito bom, lcd novo + memoria e processsaodor pentium-m. :D

Se puder, me passa oc contato de onde você comprou o processador, e preço, porque me interessa.

E me mantenha informado, por favor, sobre o upgrade. A minha curiosidade é saber se o vídeo também ganha um aumento de desempenho...

Postado

o processador e a mamória foram comprados por 220,00 em uma loja aqui da minha cidade (140 processador e 80 memoria). eu acredito que o video permaneça em sua frequencia normal, até porque o fsb não influencia no funcionamento interno da IGP não. a loja é NOtebbok Office (www.notebookoffice.com.br):)

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!