Ir ao conteúdo

[HELP]Fonte desligando o computador!

Rooney

Posts recomendados

Postado

Esta acontecendo algo muito estranho com meu computador, entendo ate que bem de hardware mas esse problema esta me deixando doido :muro: , espero que alguém possa me ajudar, pois bem, o que vem acontecendo e o seguinte, depois de alguns meses de uso minha fonte começou a desligar o computador, na primeira vez por ser uma fonte genérica, ate achei normal, ela durou mais de 1 ano e começa a desligar meu pc alguns minutos depois de ligado, troquei meu gabinete e nele veio uma fonte XPC 450W, e por incrível que pareça coloquei a outra fonte que não funcionava mais no pc da minha irmã e voltou a funcionar, achei que era porque eu tinha mais hardware no meu pc, a fonte xpc funcionou que uma beleza no meu pc tb, ate que depois de uns meses apresentou o mesmo defeito da anterior, dai tomei vergonha na cara e comprei uma fonte de boa procedência com potencia Real de 300W da Akasa enquanto isso aquela minha primeira fonte que estava com minha irmã começou a ter o mesmo problema de antes e para ela comprei uma de 450W não real da widecase, e novamente minha fonte da akasa apresentou o mesmo problema das outras com menos de 2 meses e a dela com menos de 1 mês, e por incrível que pareça fui fazer um teste com aquela primeira fonte que teve esse problema e pasmem, ela esta funcionando normal nesse momento que lhes escrevo :blink:

Seria algum problema na rede elétrica? Estática? A fonte apresenta esse desligamento do pc com alguns segundos dele ligado e para ligar novamente tenho que tirar da tomada e ligar novamente e volta a desligar rapidamente, dai e só trocando a fonte que depois de um tempo parada volta a funcionar normalmente :blink:

Alguém teria uma ideia do que isso pode ser?

GRATO!

AtlhonXP 2400+, A7v8x-x, Fx 5200, HD 40, 512 ddr, Dvd-Rw, Placa Tv...

Postado

Bom amigo, eu estou tendo um problema parecido com esse seu, há algum tempo atrás minha fonte wizecase queimou e por incrivel q parece pelo tempo que mexo com pc, não tive vergonha em comprar uma fonte genérica, mais foi dinheiro jogado fora, a fonte funcionou por alguns dias, mais depois começou a dar os problemas que você descreve então agora nesse momento estou esperando pra comprar uma outra nova mais agora vou pagar mais caro, mais tendo certeza que vou comprar uma coisa boa, estou entre uma ST 420BKV e uma HUNTKEY 450W, faça o mesmo que provavelmente poderá resolver o problema do seu pc, há e lembrando você tem o fio terra bem feito ai em sua casa, pois com esses tempos de chuva e relampagos isso pode afetar muito no funcionamento da fonte....

Postado

O engraçado e que todas as fontes depois de uns dias parada volta a funcionar, acho que o problema e a qualidade da energia eletrica da minha casa, que esta deixando a desejar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!