Ir ao conteúdo

USB Frontais

Alfadur

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma Placa Mãe Intel D945GNT e comprei um gabinete novo com duas portas USB frontais, estou tentando conectar estas portas na placa mas tenho dúvida se fiz o procedimento correto. Olhei o tutorial aqui no Clube do Hardware mas ainda permanece a dúvida.

Meu gabinete possui dois cabos separados das portas USB com 4 conectores cada (+5V, D-, D+ e GND) sendo que em cada cabo vem o número da porta (1 e 2), igual a figura postada no tutorial daqui do clube(logo abaixo).

Na figura abaixo tem o layout da minha placa e dos meus conectores USB, perceba que a placa mãe tem dois conectore USB com 10 pinos cada (os dois BB) que na placa vem descrito como USB1 (o de baixo) e USB2 (o de cima). O que eu fiz foi conectar cabo, que indicava ser da porta 1, na entrada USB1 da placa mãe e o outro cabo, que indicava ser da porta 2, na entrada USB2. Ambos com os conectores na seguinte ordem (+5V - Pino 2, D- - Pino 4, D+ - Pino 6 e GND - Pino 8). Está correto? O problema é que no tutorial daqui só tem um conector USB na Placa Mãe e na minha há dois conectores.

post-9619-13884936138569_thumb.jpg

post-9619-13884936139045_thumb.jpg

post-9619-13884936139278_thumb.jpg

Postado

O NUMERO 1 E 2 SERIA PARA PLUGS GRUDADOS ONDE CADA GRUPO OCUPA O NUMERO CORRESPONDENTE, NO CASO DO SEU OS CABINHOS estão SOLTOS, E QUANDO PEGO ESTE

TIPO PARA MONTAR APENAS SIGO ESTE ESQUEMA QUE SEMPRE DA CERTO.

COMEÇE POR UM GRUPO A PARTIR DO NUMERO 1 COLOCANDO O CABINHO +5, E DAI POR

DIANTE SIGA O ESQUEMA.

ESTA NESTE TOPICO

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/939

ALBINO MIGUEIS PICADO :muro:

Postado

Cara, eu acho que está certo sim.

Aquele quinto "pino", a key, parace ser opcional, talvez em gabinetes que tenha duas USBs com um conector só, unido, aquilo sirva pra indicar a orientação de encaixe.

Os conectores USB do meu gabinete são 5 pinos, para portas USB individuais, se eu coloco ele na "linha" com key ou sem key dá a mesma coisa.

Eu não entendi aquele pino "5V fused", indicado em quadrado, o que era aquilo? Coloca uma foto dos conectores da MB. :]

Postado

O NUMERO 1 E 2 SERIA PARA PLUGS GRUDADOS ONDE CADA GRUPO OCUPA O NUMERO CORRESPONDENTE, NO CASO DO SEU OS CABINHOS estão SOLTOS, E QUANDO PEGO ESTE

TIPO PARA MONTAR APENAS SIGO ESTE ESQUEMA QUE SEMPRE DA CERTO.

COMEÇE POR UM GRUPO A PARTIR DO NUMERO 1 COLOCANDO O CABINHO +5, E DAI POR

DIANTE SIGA O ESQUEMA.

ESTA NESTE TOPICO

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/939

ALBINO MIGUEIS PICADO :muro:

Bom tinha esta dúvida pois não sabia se tinha que conectar os dois cabos no USB 1 (por exemplo) sendo que um ocupando os pinos pares e o outro ocupando os pinos impares ou se conectava um na USB 1 nos pinos pares e o outro na USB 2 nos pinos pares tb. Mas acho que a segund opção tá tranquila.

Cara, eu acho que está certo sim.

Aquele quinto "pino", a key, parace ser opcional, talvez em gabinetes que tenha duas USBs com um conector só, unido, aquilo sirva pra indicar a orientação de encaixe.

Os conectores USB do meu gabinete são 5 pinos, para portas USB individuais, se eu coloco ele na "linha" com key ou sem key dá a mesma coisa.

Eu não entendi aquele pino "5V fused", indicado em quadrado, o que era aquilo? Coloca uma foto dos conectores da MB. :]

Pois é eu também num sei bem o que ele quis deizer com isso, tem uma foto ai do site da Intel, eu marquei o local das USB's (1 e 2) mas num tão de frente, se não servir eu tiro uma aqui (é que minha cam digital é uma ##### sia tudo embassado, o foc tá um lixo, hehehehe).

post-9619-13884936141774_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...