Ir ao conteúdo

Ms dos

scaraphagio

Posts recomendados

Postado

Como instalar o DOS a partir de um disquete??? Qual a linha de comando em DOS que preciso digitar para instalá-lo??

Deixem me explicar: Tenho um 486DX2, e quero instalar o Windows 3.11 nele, pelo tamanho do HD, só que formatei ele sem o /s, então ele não copiou as informações de sistema nele. Quando instalei o windows, funcionou com o disquete no drive, porém quando tiro o disquete e tento iniciar pelo HD, ele me diz assim "Missing system operating", ou seja, sem sistema operacional, o que me indica que o DOS não está instalado nele. Mas meu disquete tem o DOS 6.22, e eu gostaria de passar para o HD, para poder instalar corretamente o Windows 3.11. Como de vou fazer esta instalação??

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar... :muro:

Postado

no disquete de boot tem que ter o arquivo sys.exe ou sys.com (não me lembro da extensão), e digite:

SYS C:

PRONTO O SISTEMA FOI TRANSFERIDO PARA O HD.

OK?

Postado

Valeu...

Consegui resolver, para quem quiser saber o que houve, foi o seguinte:

Quando formatei, esqueci de formatar como /s, então apagou tudo.

Pois bem, quando instalei, ele sobrepunha o arquivo config. sys, mas não acrescentava o arquivo himem.sys, o que fiz foi instalar o windows, e em seguida, reinstalei por coma, assim ele reescrevia o config, juntamente com o himem....

Abraços a todos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!