Ir ao conteúdo

Virtua 2Mbps recém instalado atingindo 28Mbps

niloluiz

Posts recomendados

Postado

Vixe.... :zoio: eu até estava achando que fosse algum problema em algum roteador aqui da minha região..... mas se voce está em outra cidade e o dl23 está bloqueado isso comprova que o bloqueio é intencional e não uma falha localizada.

Isso prova que eles estão sabotando MESMO o serviço para obterem vantagem em cima dos clientes (oferecer serviço capenga e receber por isso).

Não é à toa que eles correram e bloquearam o Youtube antes mesmo do Juiz explicar direito a decisão dele....... a Telefonica está trapaceando descaradamente seus clientes de todas as formas que eles podem.

Para quem não tiver alternativa e estiver refém do speedy, aconselho visitar o www.abusar.org porque é uma associação com ações ganhas na justiça que permite aos associados não pagarem provedor, além deles orientarem e irem pra cima com ações coletivas quando acontecem esses abusos. Nesse site tem até tutorial de como entrar na justiça expressa (não precisa de advogado) para resolver pendencias com prestadoras de serviços publicos (funciona e resolve o problema rápido).

Quem puder, pule fora do speedy.

E se alguem mudar pro Virtua de 2Mbps, posta aqui depois qual modem eles deram e se "por acaso" a velociade estiver "ilimitada" hehe :D

[ ]s

Postado

Olá DrHouse,

Você tocando no assunto roteador me deu uma duvida, só um teste. Entra no HTTP://www.dnsstuff.com/ rola a pagina até aparecer a caixa "Traceroute" e coloca seu ip que aparece no topo da pagina. Posta ai a tabela que aparece...

Só pra saber a rota que tudo isso ta passando

at+

Postado

Quando eu mencionei "algum problema em algum roteador da minha região" eu estava me referindo ao SPEEDY que eu tinha instalado aqui.

Agora é Virtua e não tem nenhum problema com ele, alias muito pelo contrario :rolleyes:

De qualquer forma já foi postado um TRACE de Virtua feito ontem no seguinte tópico comparando com um de speedy:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...t&p=2373803

[ ]s

Postado

Update:

Bom parece que o mistério não foi desvendado como eu conclui anteriormente....

Dei um jeito de pegar outro modem do VIRTUA emprestado, um Motorola SB5100 atrelado com um plano de 200K (plano básico do Virtua) e advinhem?

Quem chutou "downloads a mais de 16Mbps" acertou.....

O upload no entanto respeitou o limite de 200K da assinatura do modem que testei aqui.

Resumindo: Tem algo realmente muito errado com o circuito da minha região (creio que no CMTS ou na rede HFC, ou sei lá aonde) porque de alguma forma essa falha está fazendo o próprio modem ignorar o limite de downstream imposto durante o boot.

De acordo com tudo que eu estudei sobre tecnologia a cabo isso deveria ser impossivel..... o modem recebe um arquivo de configuração mandando ele limitar a banda para Xkbps e o modem obedece. Como isso não estava acontecendo aqui, a conclusão era defeito no modem ou a propria versão do modem/firmware estivesse com problema. Porém não é defeito no modem e a causa se tornou mais nebulosa do que antes.

Assim sendo está na mão da NET cortar o barato e com certeza deve ter mais gente com esses "sintomas" no seus Virtuas.

Volto a perguntar, ninguém aqui notou que seu Virtua por acaso está mais rápido do que deveria? :D

O jeito é aproveitar enquanto eles não arrumam, mas fiquei realmente intrigado com a natureza desse problema, porque eu já ouvi dizer que o CMTS pode limitar a velocidade para X e mesmo que um CM hackeado especifique 10X, a velocidade vai ser limitada pelo CMTS, agora o CONTRARIO: O CM original de fabrica recebe o parametro de 2MB e por algum motivo opera a 20Mbps, isso é muitissimo estranho :blink::tantan: .

Se algum expert em tecnologia a Cabo, especificações DOCSIS, etc.... tiver uma ideia do que seja, pode ficar a vontade para especular sobre as possiveis causas B)

[ ]s

• 2 semanas depois...
Postado

Continua do mesmo jeito :lol:

Quando e se acabar, eu irei postar aqui.

A proposito se alguem mais tiver com os mesmos sintomas no seu Virtua, poste aqui.

[ ]s

Postado

aê beleza?

foi mal se já responderam, mas eu to com prequiça de ler todas as 3 paginas. eu tenho virtua 2mbps mas tem downloads que não passam dos 5,61kbps e outros que chegam a 539kbps(como é no site da net virtua to achando meio... digo, muito suspeito). eu moro em aguas claras no DF e estou usando um modem Motorola sbv5120 SURFboard.

imagempx2.th.jpg

<div align="center">O QUE TA ACONTECENDO????????????????</div>

Postado

Lembro que quando pegou fogo no prédio da virtua aqui em CWB eu fiquei 2 dias sem net... Dai eles reestabeleceram a rede mas esqueceram (ou não puderam colocar) as limitações...

Tinha um computador fraquinho na epoca e o bichinho até travava...

Fazia o download de até 6 arquivos a mais de 600K por segundo...

o update do windows só piscava na tela...

meu computador chegava a travar...

Ficou umas 2 semanas assim...

dai quando eu comprei um HD maior (sim, porque eu destrui o espaço em disco nessa brincadeira) eles acabaram com a brincadeira e minha conexão voltou ao normal...

Postado

Esse problema poderia acontecer uma vez que a NET pode ter tido problema no controle de limitação no server.... ai a rede livre pode ter ficado livre para você para um tempo. Como o seu modem provavelmente não aceita velocidades acima de 32mb... Ele barrou em 28mb...

• 3 semanas depois...
Postado

auhauhuauh isso é lindo ######! quase perdi o emprego por esse topico HUAHuhhUH

eles não te mandaram nada sobre limite de franquia??

o teu limite deve ser de 20gb... por você pegar 2mb

você mora perto dealgum ponto da net ??

ps: alguem tecnico da net mora no seu predio ?? ( falando serio)

Postado

Já tive um "problema" semelhante há muito tempo atrás, usando o speedy 500. Todo dia costumeiramente eu entrava no irc e baixava animes dos bots dos fansubbers, a velocidade ficava capada em 58KB/s, um belo dia ela aumentou do nada para 190KB/s e ficou assim por quase um mês.

Isso aconteceu depois da visita de um técnico aqui em casa, ele mexeu numas coisas, fez umas ligações pra algum setor da telefônica, depois quando ele foi embora e eu fui ver, a velocidade estava assim.

Mas nada parecido com o caso do amigo criador do post... como diria o Borat: "Happy Times!".

Postado

Olá a todos,

A suposta franquia mensal que seria de 20Gb foi extrapolada desde o 1o mes e como sempre não houve corte na velocidade. No ultimo mes foi 180Gb de transferencia sendo que varios dias seguidos eu baixei mais de 20Gb/dia e mesmo assim nada mudou. A fatura dos primeiros meses veio certinha, cobrando meu plano oficial de 2Mbps / 99,00 sendo que até o presente momento estou mais do que satisfeito com o Virtua.

Li em algum post que a NET está para lançar novos planos do Virtua de até 16Mbps e pela experiencia excentrica que eu estou tendo com o serviço deles, posso afirmar que eles tem "café no bule" pra lançar 16mega efetivo com excelente qualidade o dia que eles quiserem, pelo menos em São Paulo que é aonde eu estou.

Postado Originalmente por Bernardo Gaetani+--><div class='quotetop'>QUOTE(Bernardo Gaetani)</div>
Esse problema poderia acontecer uma vez que a NET pode ter tido problema no controle de limitação no server.... ai a rede livre pode ter ficado livre para você para um tempo. Como o seu modem provavelmente não aceita velocidades acima de 32mb... Ele barrou em 28mb...

Na verdade quem controla a velocidade é o modem e em segundo lugar o servidor do nó ao qual estou ligado. Teria que ocorrer o oposto: Se o modem fosse hackeado (o que não é o caso pois uso o ORIGINAL LACRADO pela NET) permitindo velocidades digamos de 10Mb, o node poderia travar em 5Mb. Porém está acontecendo justamente o contrario: O modem recebe a instrução para limitar em 2Mb, porém não respeita esse limite indo muito além disso. Com certeza é uma falha misteriosa, mas não é apenas no terminal HFC.

SadaC

o teu limite deve ser de 20gb... por você pegar 2mb

você mora perto dealgum ponto da net ??

ps: alguem tecnico da net mora no seu predio ?? ( falando serio)

Esse limite é "de mentirinha" não só eu como ninguém que tem Virtua está tendo problemas com a franquia. Pode ultrapassar a vontade que eles não cortam a velocidade.

Quanto a morar perto da central da Net eu não sei, acredito que não. E se mora algum tecnico ou de repente algum funcionario "graduado" do Virtua no meu predio eu também não sei, mas isso já me passou pela cabeça porque é muito esquisito essa "falha".

Postado Originalmente por Kaibahd

Já tive um "problema" semelhante há muito tempo atrás, usando o speedy 500. Todo dia costumeiramente eu entrava no irc e baixava animes dos bots dos fansubbers, a velocidade ficava capada em 58KB/s, um belo dia ela aumentou do nada para 190KB/s e ficou assim por quase um mês.

Isso aconteceu depois da visita de um técnico aqui em casa, ele mexeu numas coisas, fez umas ligações pra algum setor da telefônica, depois quando ele foi embora e eu fui ver, a velocidade estava assim.

Mas nada parecido com o caso do amigo criador do post... como diria o Borat: "Happy Times!".

Pois é, Happy times mesmo, deu pra sentir o gostinho da banda larga "suiça" com essa falha do Virtua.

No seu caso, com certeza foi alguma configuração temporaria no servidor da Telefonica que permitiu essas velocidades maiores no seu ADSl, ainda que por pouco tempo. Infelizmente com ADSL não tem boi mesmo. Fui cliente do speedy por mais de 5 anos e nunca aconteceu um errinho desses hehe. No ADSL a velocidade é controlada rigorosamente na central deles.

Postado Originalmente por Nickey2007

DrHouse

Grava uns DVD-rs ai pra mim?

Nem me fala em gravar DVD :blink: hehe . Estou sofrendo com meu HD antiquado de 120Gb sendo que estou tendo que despejar todos os videos em dezenas de DVDs, haja DVD! pena que ainda vai demorar para popularizar o HD-DVD ou o Bluray..... 1 midia BluRay custa mais de R$ 100,00... To precisando urgente de um HD de 400 ou 500Gb :zoio:

[ ]s

Postado

Se estivesse ocorrendo exatamente o oposto da atual situação, eu até passaria esses dados.... mas como não tenho nada do que me queixar, muito pelo contrario... :rolleyes:

Mas já que você trabalha no call-center deles, diz ai: A Net vai mesmo lançar planos novos (6, 10 e 16Mbps) ou não falaram nada ainda?

Postado

Eu gostaria de ter a mesma sorte que você Drhouse... Moro em Curitiba e Assinei o net virtua "4mb" faz 2 ou 3 semanas e minha taxa de download nunca ultrapassaram 100~150kb/s no qual é um absurdo já que essa velocidade não chega nem a 2mb... eu assinei 4mb porque eu uso o programa "HAMACHI" pra jogar com koreanos com ping baixa... fiz uns testes com pessoas que tem 4mb funcionando normalmente e elas obtiveram ping de 200~250ms com coreanos... aqui é 350~410ms praticamente igual a minha conexao anterior de 300k da brasil telecom... sem comentarios hehehe... gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou tem o mesmo problema que eu porque minha conexao não passa de 100~150kb/s ta ridiculo isso daqui... reclamei na ouvidoria da net e na anatel essa semana pra ver o que vai dar... espero que arrumem esses "4mb" que n chegam nem a 1mb... já que o limite é configurado no modem então essa ##### de modem foi limitado pra 150kb/s, se eu compra um outro cable modem sera que vou obter a conexao referente a 4mb "downloads a 470kb/s" ? se alguem tive alguma dica ou possa me ajuda irei agradecer :(

Postado

Pois é, 4Mbps deveria garantir downloads de até 500KB/s. As vezes o lugar daonde voce está tentando baixar não consegue mandar em velocidades maiores.

Para ter certeza, faça o teste do Tucows clicando no link abaixo:

http://www.tucows.com/get/501745_200575

Role a tela até aparecer a bandeira do Brazil e então clique na opção "Internet By Sercomtel".

Na minha conexão, em função do anomalia bizarra que está acontecendo, vem na velocidade de 2MB/s (16Mbps). Na sua conexão tem que vir no minimo a 400KB/s.

Teste em diferentes horarios, se não atingir 400K pelo menos, pode ligar soltando os cachorros porque é problema na qualidade do seu serviço.

A questão do delay no ping pode ocorrer devido a varios fatores, mas para saber se a sua média está boa, faça um ping no IP do servidor DNS primario para ver qual a média. Aqui costuma ficar na média de 10ms, mas valores de até 30 ou 40ms são considerados bons. A partir desse ponto, depende do site que você está tentando conectar. O google.com por exemplo está com delay de 250ms pois é nos EUA, já o UOL por estar em São Paulo, está com delay de apenas 15ms. Quanto mais longe o servidor, maior o delay e se for na Coréia então, delays acima de 200, 300ms não significa problema, especialmente se for horario de pico aonde esses valores podem dobrar.

Mas se voce contratou o Virtua especificamente para essa finalidade (online gaming) o de 2Mb estava mais do que bom, porque a latencia da conexão não vai mudar em função da largura da banda contratada (200K, 2Mega, 4 ou 8 não altera o delay que mencionei acima). Se você não estiver preso no periodo de fidelidade, considere rebaixar seu plano para 2Mb caso você não vá precisar dos 4. E se tiver mesmo problema de qualidade e eles não resolverem, exiga a rescição do contrato. Creio que nosso amigo do post anterior que mencionou trabalhar no suporte da NET possa te dar umas dicas e até mesmo rodar uns diagnósticos na sua conexão.

[ ]s

Postado

nesse link o download não passa de 200kb/s, chegou a 200 depois caiu pra 180 e se estabilizou em 180, acredito que estejam adotando traffic shaping na minha conexao porque não é possivel que os downs não passem de 200kb/s. estou muito p da vida com essa conexao, já tive brasil telecom, gvt e agora virtua e sempre tive o azar de ter conexoes horriveis provavalmente em razao desse traffic shaping. gostaria de saber se eu trocasse de cable modem não iria resolver isso já que a velocidade de conexao é definida no modem. meu modem é o rca DCM425, se alguem pude me ajudar eu agradeço.

Postado

nesse link o download não passa de 200kb/s, chegou a 200 depois caiu pra 180 e se estabilizou em 180, acredito que estejam adotando traffic shaping na minha conexao porque não é possivel que os downs não passem de 200kb/s. estou muito p da vida com essa conexao, já tive brasil telecom, gvt e agora virtua e sempre tive o azar de ter conexoes horriveis provavalmente em razao desse traffic shaping. gostaria de saber se eu trocasse de cable modem não iria resolver isso já que a velocidade de conexao é definida no modem. meu modem é o rca DCM425, se alguem pude me ajudar eu agradeço.

Passa seu código NET que eu vejo pra você...

No entanto se você contrato 4MB, o download mínimo é 400kb sim.

De um tracert no dos para verificar os saltos de sua conexão...

Postado

quando eu liguei pro suporte eles pediram esse codigo, dai eu passei o numero do contrato, não sei se isso é o tal codigo, mais ve ai o numero é: 61053724-9

se tu pude add meu msn pra facilita: [email protected]

putz ta tenso, reclamei na ouvidoria dai eles disseram que iam enviar os dados pra central pra analise e ng retorno faz uns 4-5 dias... reclamei na anatel tb faz uns 2 dias, preciso arruma essa conexao de qlq jeito, porque tipo eu sou jogador de bw e sempre vou representa o brasil no mundial na WCG todo ano, dai fica complicado pra treina com esse ping ruim com koreanos, gostaria de obter ping de 200~290ms com koreanos ia fica excelente dai, dos que tem 4mb que eu conheco eles conseguem esse ping ai e eu n consigo... esse programa hamachi simula uma rede virtual ou seja se sua conexao é boa o ping vai ser mais baixo, na korea a conexao dos cara é muito melhor do que a nossa, eles tem as melhores conexoes igual o japao, então por mais que seja do outro lado do mundo,é possivel obter pings baixos se você possue uma conexao razoavelmente boa pra ajuda a estabele a conexao porque a deles é muito mais rapida que a nossa, tendo uns 4mb pra cima funcionando direito já fica bom, e eu n admito pagar 120 por mes pelo plano de 4mb se eu n consigo baixa nem a 150kb/s direito, é muita sacanagem isso.

Postado

Reas0N: Realmente está parecendo que você foi "premiado" com o seu Virtua. 200K não chega nem na velocidade nominal de 2Mbps, que equivaleria a 250KB/s portanto muito menos na velocidade de 4Mbps que voce está pagando.

Quanto a provavel causa, já posso adiantar que não é TS porque isso só é usado para limitar certos protocolos como Emule ou Torrent e mesmo assim em poucas localidades isso é adotado.

Download normal não é afetado pelo TS. Possivelmente o Link da sua região esteja saturado ou tenha algum problema no sinal que chega na sua casa (problema de cabeamento interno ou externo). Em ultima hipótese eu suspeitaria do modem, mas não acho que seja isso.

Para acessar a página de diagnóstico do seu modem, digite no seu navegor o seguinte endereço: http://192.168.100.1 . Com isso você vai ter diversas informações que podem ser úteis para diagnosticar a sua conexão, como ganho de sinal, freqüência e modulação do upstrem e do downstream, Log do boot do modem, etc...

Mas de qualquer maneira você vai ter que tentar solucionar isso com o suporte deles. Eles vão alegar que a velocidade garantida no contrato é de 10 ou 20% e que portanto não existe problema. Nesse caso caso você terá que argumentar que se sente lesado pois a grande maioria dos clientes virtua obtém a velocidade que estão pagando (~450KB/s no seu caso) e que você quer ter a mesma qualidade de serviço que os demais clientes da empresa. Se eles não se empenharem em resolver o problema o jeito é cancelar (sem multa) ou negociar redução no valor da sua mensalidade e caso não tenha acordo, Procon e Juizado Especial neles pois resolve rápido.

É isso ai. Boa sorte.

Em tempo: A latencia do ping como eu disse, independe do plano contratado. Se você adquiriu o plano de 4Mb só porcausa do "ping" fez mal negocio. De qualquer maneira 200 a 300ms é um valor realista e talvez possa ser atingido mesmo para um servidor na Córeia. Me passa o IP ou o nome do site/servidor que você tenta conectar para eu testar aqui e ver quanto que está batendo a latencia do ping.

[ ]s

Postado

tipo hamachi é um programa que simula uma rede virtual entre 2-16 ou ate 256 usuarios caso você tenha a id premium, no qual reduz significativamente a latency, serve principalmente pra você pode jogar como se tivesse jogando em lan house com ping muito baixo e não da pra ve o ip do cara pelo hamachi porque ele pinga de maneira diferente tipo o numero que aparece é tipo 5.115.124.187 deve ser pra n mostrar o ip real dos usuarios logados. cada usuario tem um ip do programa, exemplo eu vou no dos e do "ipconfig" aparece 2 placas de rede, 1 é a virtua do hamachi com o ip lokao e a outra no caso é a minha pela qual eu estou conectado. da uma checada no site baixa ele n tem nem 1mb, é um programa excelente pra faze uma rede virtual na internet, você pode troca arquivos, jogar com ping muito menores etc. dai poderiamos testa quanto vai ser seu ping com os koreanos, eu te passo a sala e o pass e você entra na minha sala e pinga os koreanos pra gente ver sua latency com eles. o programa é muito simples é só instalar e entrar na sala da pessoa que você quer estabelecer a rede virtual ou criar uma sala, dai você ve todas as pessoas que estão online e dai tu clica com o botao direito e da "ping" dai já aparece a tela do dos pingando pra tu ver o tempo de resposta. se tu tive msn add eu que dai fica mais fácil hehehe [email protected]

• mês depois...
Postado

Opa niloluiz hj atualmente qto tem batido os picos dos seus downloads?

Estou pensado em mudar meu speddy por virtua mas estou com receio de ficar pior, sabe nunca teve virtua aqui na rua agora eles disponibilizaram, enfim tenho speedy 4 megas batendo dow a 430kbs.

• mês depois...
Postado

Putz , cara aproveita essa velocidade , dá pra baixar o planet em poucas horas com ela , isso é uma anomalia virtual , jamais ouvi falar em um taxa de download tão grande assim . O difícil vai ser se acostumar depois com uma taxa normal , caso de problema . você tem algum contra esses serviços ou rola tudo beleza . valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!