Ir ao conteúdo

Leitor de código de barras

Posts recomendados

Postado

Comprei um adaptador USB para PS2 com a finalidade de usar um leitor de código de barras em notebook, que não tem PS2.

Quando ligo o aparelho, o Windows reconheceu e instalou corretamente (Dispositivo de interface humana), com aquela msg de que está pronto para uso. Só que ao testar no programa (cadastro de livros em uma biblioteca de escola), não funciona. Ao ser acionado, a luz de leitura se acende por 2 vezes e depois pára, não acende mais. Não queimou ou coisa parecida, pois é só desplugar e plugar de novo que faz a mesma coisa. E tb testei novamente no desktop e ele funciona perfeito.

Alguém já teria passado por essa situação?

Fico no aguardo...

:ZZZ:

• 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema só que é um leitor de boleto bancário.

Vou tentar fazer o que o colega recomendou...vou comprar um teclado e testar, caso dê certo retorno o tópico.

valeu

• 2 meses depois...
Postado

O conversor tem que ser especifico, tem que ser o com cabo que possui um shunt no meio do cabo, como aqueles de máquina fotográfica sony.

• 2 meses depois...
Postado

eu tambem estou com o mesmo caso; eu tenho um leitor ps2 e estou um adaptador de ps2 para usb eu conecto ele instala automaticamente, mas so que quando passo um codgo de barras ele não me da o codigo correto, ele me da o codigo falhado, faltando numeros ou as vezes me da so os numero finais.....

por favor se alguem puder ajudar!

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal, estou com o mesmo problema que o Kadu_tr, meu notebook reconhece o leitor depois que liguei o teclado, porém ele lê os códigos falhados, deixa números de fora, tudo errado... alguém sabe como resolver isso? Agradeço as dicas.

Obs.: Já procurei no google sobre como resolver o problema, mas é difícil encontrar tópicos relacionados a este problema, qualquer link que possa me dar uma luz será bem vindo.

Obrigado... Att

Maikel

• 1 ano depois...
Postado

Tive os mesmo problemas com o meu leitor de códigos de barras conectado via adaptador USB. Ele funciona apenas se um teclado PS2 estiver conectado junto ao cabo do leitor.

De inicio tive problemas também com a identificação de alguns caracteres lidos pelo leitor. Faltavam alguns caracteres. Mas consegui resolver por configura-lo para ler em uma velocidade menor. Deixei em 18 toques/seg. Agora ele está trabalhando como o esperado. Mas surgiu um outro problema. A tecla /? (barra e ponto de interrogação) não está funcionando. Sei que não é problema do teclado pois testei em outro PC e ela está funcionando normalmente. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!