Ir ao conteúdo

Finalmente comprei meu ACER 5100-3959, excelente!

Fabiobiker

Posts recomendados

Postado

É isso ai pessoal, comprei finalmente meu tão esperado notebook, um ACER 5100. Para minha surpresa, ele rodou o que eu não imaginei que fosse rodar, o HL2. Não rodei ainda BF2 e outros jogos mais, mas vou fazer o teste logo logo e posto auqi pra vocês. Um ponto muito importante foi a atualização do Windows para o Vista na faixa, isto mesmo, na faixa, paguei apenas 25 dolares do frete dele, com um detalhe importante, pedi o Vista 64 bits. Não consegui ainda registra-lo no site da ACER pois não achei o local para faze-lo, mas assim que conseguir volto a postar, minha recomendação, vale a pena a maquina, a minha ainda está com 512 megas de memoria e rodou o HL2 com 128 compartilhado, já pedi mais um pente de 512 667 Kingston. Segundo o manual ele pode trabalhar com memoria dual, mas teriam que ser as duas identicas não é?

Abraços.

Fabio.

Postado

Em primeiro lugar parabéns pela aquisição, o 5100 é um excelente note e também um dos melhores custo x benefício do mercado. No caso do HL2 não me surpreende você conseguir rodá-lo, pois foi um game muito bem estudado e projetado, não ficou nenhum um pouco pesado e já consegui rodá-lo até em um PC com VGA on-board de 64mb compartilhados, se conseguir rodar o BF2 aí sim eu vou ficar muito feliz pois eu também comprei um que possui essa mesma VGA (o 5102), porém ainda não chegou :(.

Fiquei bastante feliz em saber que você já encomendou o brinde do Vista oferecido pela Acer, só estou esperando o meu chegar aqui pra encomendar minha cópia também, pois pagar 25 dólares de frete pra ter um Vista Home Premium.

Essa versão custa 589,00 reais, pagar apenas 50,00 reais para tê-la é um belo presente sem dúvida. Tenho um monte de amigos que já tem notes da Acer e ainda estão reclamando porque tem que pagar 25 U$ de frete pra fazer a encomenda, afffffff... esse pessoal parece que não pensa mesmo :rolleyes:

No caso do dual channel, você precisa ter 2 pentes exatamente iguais (gêmeas) para conseguir fazê-los trabalhar em dual, então o mais certo e você passar o Sandra ou CPU-z e identificar qual o modelo exato da sua pra tentar comprar outra igual ;).

Postado

Pois é, valeu, parabéns a voce também, aliás minha intenção era ter pego o 5102, mas por enquanto vai de 5100, vou apenas colocar mais 512 mb de memoria nele. Vou tentar rodar o BF2 nele e volto pra te avisar, aliás, vou começar instalar agora. Pois é, quanto ao brinde, vou te dizer mais, ele fornece uma tabela do que voce tem direito a pegar conforme o que veio na sua maquina, eu tinha direito ao Vista Home, mas pedi o Vista 64 bits pro, o sistema aceitou na boa, mas minha intenção é deixar o XP no note e instalar o vista original no meu PC. Ah, quato ao dual channel com certeza elas terão quer ser da mesma marca não é??? Pois é, to neste dilema, gostaria de coloca-las em dual, mas não posso ao menos abri-lo por um periodo de 3 meses pois é o periodo de troca na loja (DutyFree Argentina), mas vou rodar aqui o Sandra ou o Everest, será que eles detectam a marca da memória???

Um grande abraço.

Fabio.

Postado

Em primeiro lugar parabéns pela aquisição, o 5100 é um excelente note e também um dos melhores custo x benefício do mercado. No caso do HL2 não me surpreende você conseguir rodá-lo, pois foi um game muito bem estudado e projetado, não ficou nenhum um pouco pesado e já consegui rodá-lo até em um PC com VGA on-board de 64mb compartilhados, se conseguir rodar o BF2 aí sim eu vou ficar muito feliz pois eu também comprei um que possui essa mesma VGA (o 5102), porém ainda não chegou :(.

AAHHAHAHAHHAHHAAH

Só eu e o 3nigm4_br ainda não temos nossos Acer :blink:

Mas enquanto eu aguardo ansiosamente que os Correios deixem de usar o meu note como mesinha de centro e resolvam despachar logo para minha cidade, me diga se já recebeu e quanto tempo levou para receber o CD do Vista.

Outra coisa, o note é lindão não?

Postado

Ola amigo,

voce pode me informar qual o video do seu note e se o processador é dual core ? estou pensando em compra o 5050-3205, alguem sabe me informar qual a diferença entre os dois ? Tambem pretendo rodar jogos.

Valeu !!!

Postado

E ai beleza pra todos eu tenho um acer 5050 e estava pensado nele ou no acer 5100.........a unica diferença dos dois é que o acer 5100 vem com 15 polegadas............e o acer 5050 vem com 14 polegadas..................porém o acer 5050 vem com webcam e o outro não................

o meu acer 5050 veio com o linux lipus eu formatei e coloquei o winxp...........mas o meu winXP não é um legalmente corrento vocês me entendem............eu consegiuiria esse windows VISTA

E como faria para arrumalo compraria no site da acer em inglês ou no site da acer do BRasil..........lembrando que comprei o meu note no paraguay............................e essa versão do win VISTA e em portuga ou em inglês...............valeu....................

Postado

>>Lusojunior, ainda não o recebi, apenas fiz a encomenda pelo site da Acer e inglês mesmo, pagamento via Cartão de Credito.

>>Clebersch, o vídeo é um ATI 1100, o modelo 5100 é singel core, o 5102 é dual e vem com mais memoria. Fiz a mesma pergunta que voce fez, o 5050 usa outro processador com 1mb de cache, tem HD maior porém tem uma placa de vídeo mais fraca (ATI X200 64Mb) e usa DDR normal, enquanto o 5100 tem DDR2 e usa um vídeo mais poderoso (ATI X1100 128 mb), monitor maior e HD menor, e não tem camera, mas não se iluda coma camera que vem que é desanimadora, pude ver isso pessoalmente.

>>>Edsonlmp, por aqui tudo beleza e ai??? Acredito que tanto o 5050 quanto o 5100 sejam bem proximos em desempenho, mas é um a pena que o 5050 não venha com o XP. Bem, voce não vai conseguir o upgrade pro vista porque pra isso teria que informar no site da ACER/Microsoft a chave que vem com o micro, a chave do windows e o SN do note, lamentável isso... Quanto a versão, eu teria direito ao Vista Home, que só vem em inglês e espanhol, mas pedi o Vista 64 pro, e passou sem problemas, agora so to aguardando chegar, fiquei muito contente mesmo com a ACER sobre tudo isso, o note é lindo, me encantou, fiquei muito feliz e pra melhorar rodou SAN ANDREAS, BF2 (ISSO MESMO, BF2 MESMO COM 512 DE MEMORIA E 128 COMPARTILHADO PRO VIDEO) HL 2 etc, acredito que o desempenho venha melhorar muito quando eu colocar mais 512 mb de memoria no bichinho, é isso ai pessoal, boa sorte e vamos continuar tirando as duvidas e nos falando por aqui, informação é a fonte da sabedoria!!!

Abraços.

Fabio.

• 4 meses depois...
Postado
É isso ai pessoal, comprei finalmente meu tão esperado notebook, um ACER 5100. Para minha surpresa, ele rodou o que eu não imaginei que fosse rodar, o HL2. Não rodei ainda BF2 e outros jogos mais, mas vou fazer o teste logo logo e posto auqi pra vocês. Um ponto muito importante foi a atualização do Windows para o Vista na faixa, isto mesmo, na faixa, paguei apenas 25 dolares do frete dele, com um detalhe importante, pedi o Vista 64 bits. Não consegui ainda registra-lo no site da ACER pois não achei o local para faze-lo, mas assim que conseguir volto a postar, minha recomendação, vale a pena a maquina, a minha ainda está com 512 megas de memoria e rodou o HL2 com 128 compartilhado, já pedi mais um pente de 512 667 Kingston. Segundo o manual ele pode trabalhar com memoria dual, mas teriam que ser as duas identicas não é?

Abraços.

Fabio.

É o modelo 5100-5196?? O Wi-fi dele é através de cartão PCMCIA? Pergunto isso porque não vi o modelo citado na lista do Wi-Fi.org http://certifications.wi-fi.org/wbcs_certified_products.php?search=1&advanced=1〈=en&filter_company_id=269&filter_category_id=&filter_subcategory=&filter_cid=&x=24&y=14

Abraços,

Fred

Postado

Parabéns pela aquisição. Tenho um 5102 e é excelente. Só tenho um probleminha para rodar Fifa 07. As vezes ele dá uns lags e nao sei se é da placa ou do HD. Se puderem postar se acontecem com você tb.

Para mim Acer é uma excelente marca.

Postado

Ola pessoal!!! Eu tenho um 5100-5196 AMD Turion 64 X2 1Gb DDR2 120Gb de HD, ATI Express 1100.... Sem dúvida uma grande máquina estou muito contente com ela.... Pessoal, sou meio leigo em termos de jogos tentei rodar o Need Carbom, mas não ficou legal o que sera que aconteceu? Quais outros jogos posso rodar nele? Parabens pela aquisição Fabiobiker!!!

Abraços pessoal!!!

Postado
PS: o 5100-5196 é Dual-Core X2.... Até!!!

Onde andam esses felizes compradores AGORA!! 03 meses depois, ainda estão satisfeitos?????? Postem algo que confirme a satisfação anterior...

È que só vou comprar agora, ( o 5100-5033 X2 ) opiniões atualizadas serão bem vindas.

Postado

Eu também não entendi....hehe!!! Antes de ter esse meu 5100 tive um 3000 por um ano e 3 meses, nunca tive nenhum tipo de problema com ele.... Estou muito satisfeito com a marca ACER.... Abraços a todos!!!

• 4 semanas depois...
Postado
Onde andam esses felizes compradores AGORA!! 03 meses depois, ainda estão satisfeitos?????? Postem algo que confirme a satisfação anterior...

È que só vou comprar agora, ( o 5100-5033 X2 ) opiniões atualizadas serão bem vindas.

Cara, comprei um 5100-3959 e o bicho é fogo!

Isso mesmo, pega fogo!

Leia

http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1835777#1835777

CHIP do wi-fi QUEIMA O gabinete

após exatos seis meses

Postado

Abraços.

Fabio.

seis meses de uso, guarde isso!

eu tenho um 5100-3959 e depois de 6 meses, fogo:

http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1835777#1835777

sinto muito pela sua aquisição

• 5 semanas depois...
Postado

Comprei o Acer 5100 com a seguinte config: AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core Processor TK-53 (2x256KB L2 cache, 1.7GHz); 2GB (1/1) DDR2 SDRAM; 120GB hard drive; integrated Super-Multi drive (DVD+R, DVD-R, DVD-RAM); 5-in-1 card reader; 15.4" WXGA (1280 x 800) TFT display, Acer® CrystalBrite Technology; integrated ATI Radeon™ Xpress 1100 graphics; 802.11b/g WLAN, 10/100 LAN, V.92 modem; Acer® OrbiCam camera

Paguei 799,00 dolares. Melhor custo beneficio entre os notebooks. Vale a pena

Postado
Comprei o Acer 5100 com a seguinte config: AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core Processor TK-53 (2x256KB L2 cache, 1.7GHz); 2GB (1/1) DDR2 SDRAM; 120GB hard drive; integrated Super-Multi drive (DVD+R, DVD-R, DVD-RAM); 5-in-1 card reader; 15.4" WXGA (1280 x 800) TFT display, Acer® CrystalBrite Technology; integrated ATI Radeon™ Xpress 1100 graphics; 802.11b/g WLAN, 10/100 LAN, V.92 modem; Acer® OrbiCam camera

Paguei 799,00 dolares. Melhor custo beneficio entre os notebooks. Vale a pena

Parabéns pela sua compra ótima config. Cara eu to quase comprando um ACER com processador Athlon também, eu queria saber o que você achou desse processador e se é verdade que ele esquenta demais?

Valeu!

:bandeira:

• mês depois...
Postado

Fiquei bastante feliz em saber que você já encomendou o brinde do Vista oferecido pela Acer, só estou esperando o meu chegar aqui pra encomendar minha cópia também, pois pagar 25 dólares de frete pra ter um Vista Home Premium.

Essa versão custa 589,00 reais, pagar apenas 50,00 reais para tê-la é um belo presente sem dúvida. Tenho um monte de amigos que já tem notes da Acer e ainda estão reclamando porque tem que pagar 25 U$ de frete pra fazer a encomenda, afffffff... esse pessoal parece que não pensa mesmo :rolleyes:

No caso do dual channel, você precisa ter 2 pentes exatamente iguais (gêmeas) para conseguir fazê-los trabalhar em dual, então o mais certo e você passar o Sandra ou CPU-z e identificar qual o modelo exato da sua pra tentar comprar outra igual ;).

Puts amigos eu comprei um Aspire 5100-5327 sera que eu tenho este bonus do VISTA tambem como eu vejo isto

Postado
Parabéns pela sua compra ótima config. Cara eu to quase comprando um ACER com processador Athlon também, eu queria saber o que você achou desse processador e se é verdade que ele esquenta demais?

Valeu!

:bandeira:

Meu tio tem um ACER com athlon!!

Olha o meu que é dual core!!

Passa bem pertoooo o athlon!!

Muito bom mesmo!!

Recomendo!

• mês depois...
Postado

Comprei meu notebook Acer 5100-3500, com processador AMD Turion X2 de 2,2MGhz, placa de video ATI Radeon X1100 de 256MB, 1GB de memória DDR2 há exatos 3 meses. não tenho nada do que reclamar em relação à ele. Qto ao superaquecimento, acho que ele ocorre devido à problemas de ventilação, pois quando o utilizo sobre um suporte sem ventilação ele esquenta bastante, o que não ocorre quando é possível sua ventilação, por exemplo sobre minhas pernas. O unico porém em relação a ele é que por ter vindo com Vista Home Premium instalado ele fica meio lerdo as vezes. estou pensando em trocar os dois pentes de 512MB por dois de 1GB, mas ainda estou procurando um pente compatível. Alguem poderia me ajudar em relação a isso?

• mês depois...
Postado

Poxa pessoal, quanto tempo tem este post hein... volto a reavivar ele para dizer que continua firme e forte minha maquina...funcionando a todo pique, rodando os velhos e bons Hl2, BF2, San Andreas etc... Como havia dito no comeco, apenas coloquei mais 512 de memoria e beleza, ta porreta e o de vocês, como anda?

abraços.

Fabio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...