Ir ao conteúdo

Redes - Switch ou Roteador

loopcd

Posts recomendados

Postado

Sei que estes produtos são distintos, mas não custa perguntar... :P

SWITCH SOHO D-LINK ou ROTEADOR LINKSYS para repartir conexão de internet entre dois computadores? Qual seria melhor um Switch ou Roteador e qual a diferença entre eles? Segurança?

Pelo o que eu andei vendo o Linksys é melhor que o D-link ou tanto faz a conexão para dois PCs usados no mesmo domicílio (em casa mesmo).

Minha irmã usa a conexão da BrasilTelecom, mas pensamos em mudar futuramente para conexão via tv a cabo?

:bye:

Postado

Oi loop, tudo bom? Vamos lá, por partes! Acho que algumas coisas não estão tão claras para você, por isso vou colcoar a seguir pouco a respeito dos dois dispositivos de rede por você citados:

Roteador ou router é um equipamento usado para fazer a comunicação entre diferentes redes de computadores, por exemplo: a rede pública (internet) e sua rede local, por isso ele permite compartilhar a internet. (...) A principal característica dos roteadores é selecionar a porta mais apropriada para repassar os pacotes recebidos. Ou seja, encaminhar os pacotes para o melhor caminho disponível para um determinado destino.

[ Parte deste texto foi retirada de http://pt.wikipedia.org/wiki/Roteador em 02/02/2007 e editado por este usuário.]

▫ Um Switch ou comutador de rede, é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar quadros ('frames' em inglês) entre os diversos nós. Possuem diversas portas, assim como os hubs, mas operam numa cada (do modelo de referência OSI) acima dos hubs. A diferença entre o switch e o hub é que o switch segmenta a rede internamente, sendo que a cada porta corresponde um segmento diferente, o que significa que não haverá colisões entre pacotes de segmentos diferentes — ao contrário dos hubs, cujas portas partilham o mesmo domínio de colisão. Portanto, pelo fato do switch não ter a capacidade de interconectar diferentes redes (como o roteador), ele não é capaz de compartilhar uma conexão à internet.

[ Parte deste texto foi retirada de http://pt.wikipedia.org/wiki/Comutador_%28redes%29 em 02/02/2007 e editado por este usuário.]

● Em relação ao compartilhamento da tua conexão, sem dúvida o melhor é usar um roteador. Os da Linksys são comatíveis tanto com conexões ADSL quanto conexões à cabo. Você vai ligar o cabo de rede que sai do seu modem e conectá-lo ao seu roteador roteador para que ele possa compartilhar sua conexão através de uma tecnologia embutidas neste equipamento chamada NAT (é o que permite que o roteador consiga reallizar o compartilhamento); quanto à segurança, TODOS os roteadores da Linksys vém com Firewall integrado, portanto segurança não é um "problema"! Dica: existem roteadores também possuem access point embutido, ou seja, consegue compartilhar a internet via wireless (sem fios).

Ficam aí minhas sugestões, espero que tenha ajudado e, se tiver mais alguma dúvida, volte a deixar tua mensagem aqui que eu tentarei ajudar no que for possível. []s

PS: mais um tópico sobre compartilhamento de de internet. O moderador podia colocar algums tópicos fixos explicando com isso funciona! :blink:

Postado

cara, tipo, você presisa ver se o modem da sua irma já tem roteador embutido, se tiver você vai ver varias portas(normalmente 4) e em uma delas estara conectado o cabo q vai pro pc dela, como não sao todos os modems que tem roteador embutido, as vezes o dela não tenha, dai você teria que colocar um roteador que sai no valor entre 120 os mais basicos e uns 300 os mais caros que lhe oferece varias utilidades, sobre o switch ele serve na verdade para abrir mais portas para voce se conectar, vamos dizer que voce tenha um roteador, mas todas as portas dele estejam cheia e você presisa de mais uma, voce deve comprar um switch ou um hub e conectador um cabo ligando uma ponta em uma porta do roteador e em outra do switch e depois conctar cabos ligando o switch e o pc, entre switch e hub, o switch é melhor porque ele manda o pacote de informaçoes para a porta certa, o hub manda o pacote para todas as portas, sendo assim menos seguro e com perigo de colisoes de pacote, no seu caso olhe o modem de sua irma e veja se existem portas sobrando caso não tenha essas 4 portas compre um roteador.

se não entendeu alguma coisa diga que eu te respondo

Postado

Opa, desculpa reencarnar o tópico, mas estou com uma dúvida quanto a conexão aqui de casa...

tenho um modem US Robotics, que não tem roteador, e como eu queria partilhar a net aqui em casa eu comprei um roteador D-Link DI-604...

Acontece q eu estou com um problema pra fazer a rede funcionar... tenho Br turbo

Conecto o fio de linah telefonica no modem, do modem vai um path-cord pro roteador, e do roteador ligo nas duas maquinas que tenho aqui.

O problema é que quando esta tudo ligado deste jeito eu não consigo conectar na internet... faço a discagem, mas ele não acha nada.

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!