Ir ao conteúdo

Adesivos térmicos precisa trocar?

Gabrielvs

Posts recomendados

Postado

Então pessoal comprei uma Pasta térmica Artic 5 pro meu processador, ai estava pensando em aproveita e passa na minha placa de video 6800XTreme, pois ouvi dizer que pode melhor um pouco a temperatura, dai minha dúvida: como os adesivos térmicos das memórias são encostados no dissipador e nelas, Se eu desmontar o dissipador terei que trocar todos os adesivos térmicos para passar a Artic 5?

Postado

Não, meu caro gabs! Não precisa colocar adesivo nenhum! A pasta térmica vai funcionar muito melhor que o adesivo. Aliás, você vai precisar limpar muito bem o adesivo que tem aí, usando o álcool isopropílico. Depois de tudo bem limpo, passe a pasta, sem exagero, mas que forneça um ótimo contato entre as partes!...

Será interessante você ler um pouco sobre isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/t...astomero/31874/

Postado

mas assim eu ia trocar só a pasta do CPU da placa de video, ai queria saber se eu desmontasse iria ter que trocar o adesivo térmico também por outro adesivo...Eu poderia reutilizar o mesmo adesivo???

Elastômero é adesivo térmico?

Postado
Elastômero é adesivo térmico?

A função dele (elastômero) é uma só: otimizar a troca de calor entre o núcleo do processador e a base metálica do dissipador. > Adaptado daquele site que indiquei!

A pasta térmica tem a mesma finalidade e é usada do mesmo jeito. E segue ainda o mesmo princípio (ocupar as frestas para otimizar a troca de calor). > Idem!

Ambos ocupam as pequenas frestas (na maioria das vezes microscópicas) do dissipador e do núcleo do processador, que normalmente são ocupadas por ar. E o ar, todos sabem, é péssimo condutor de calor. > Idem!

Raciocine e chegue a uma conclusão! Só digo uma coisa mais:

Eu poderia reutilizar o mesmo adesivo???

Impossível!

Postado

Beleza então, vó espera um pouco para trocar que a placa é novinha, depois troco os adesivos da memória tudo por artic 5 e a pasta do CPU da placa de video, ai posto pra ver se diminui a temperatura....

Obrigadão

Valeu :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...