Ir ao conteúdo

Compartilhar velox

rseguezzi

Posts recomendados

Postado

galera, tenho instalado a velox em uma maquina em uma rede que esta funcinando direito...depois coloquei um servidor proxy configurei direitinho e náo funcionou....

se alguem compartilhou a velox e puder me ajudar com passo a passo me contate por favor...

tenho win98 e 2000 nas duas maquinas.

obrigado

Postado

Eu compartilei velox aqui com 2 PCs, um Windows XP e outro Windows 98, não tive problemas.... Se o Windows 2000 oferece suporte a um discador de adsl proprio, tente utilizar ele como no Windows XP(não conheço muito o win2k), você compartilha esse conexão como? por duas placas de rede, ou com um hub? Aqui eu fiz com 2 placas de rede, simplesmente usei o "Assistente para rede domestica", marquei em compartilhar conexção, selecionei as conexões e pronto, funcionou, acho que é bem simples mesmo!  =:-)=

Postado

Usando o assistente tem uma hora que ele pergunta qual é a conexao de rede que acessa a internet, clica na opcao da placa de rede que esta usando o velox, dp ele diz que vai escolher a sua placa que ele acha que melhor se adapte a rede (recomendavel) mas não opte por essa opcao, clique na que você escolhera e so deixe clicado a outra placa de rede porque quando ele faz automatico ele cria uma tal de ponte usando a outra placa de rede e o adaptador ppoe do velox, ai não funciona de jeito nenhum, so tem que deixar marcado a placa de rede.

Postado

tenho xp, ele pede qual eu devo compartilhar, devo compartilhar a da internet ou da redelocal já que todos enxergam ele?

Postado

compartilhar a da internet. Dp desse passo ele vai querer selecionar a melhor placa de rede p/ a rede local mas vá pela opcao que você escolhe porque senao ele escolhe a outra placa de rede e o adaptador que o velox cria na maq e ai a rede não funciona... entendeu?

Postado

Sabrina ok, mas veja bem, estou fazendo isto manualmente e aparece a seguinte mensagem: Quando o Compartilhamento de conexão com a Internet for ativado, o adaptador de rede local será configurado para usar o endereço IP: 192.168.0.1. O computador poderá perder a conectividade com os outros computadores da rede. Se esses computadores tiverem endereços IP estáticos, você deverá configurá-los para obter endereços IP automaticamente. Tem certeza que deseja ativar o Compartilhamento de conexão com a Internet?

Agora o ip de rede local desta maquina é 198.160.0.7, eu apenas mudo e coloco nas demais adicionado em gateway o ip da maquina no qual está compartilhando a internet?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...