Ir ao conteúdo

Kurumin

Visitante

Posts recomendados

Postado

Quando dou logoff do usuario padrão no kurumin 1.4 ele perde a configuração do mouse (serial)- o mouse trava.

Outra coisa, no próprio usuario padrão, ele detectou meu modem onboard da M598, mas eu não cnsigo me conectar a internet... existe alguma configuração maluca pra tcp/ip ? eu fui na opção discador para internet que o kurumin disponibiliza.

Se eu conseguir incluir os usuários como no conectiva, é possivel configurar aquelas opções do KDE (como as do conectiva) ?

Se alguém puder me ajudar, agradeço ....

Comentario: Achei ele "bacaninha" mas, não gostei dele iniciar direto com um usuário, e rodando pelo cd, existe um problema, a senha do root.

Postado

Amigo, usa o kppp, vai em setup e na parte de device clique em query modem, pra ver se ele te responde, se sim, configure alguma conta de Acesso a Internet e veja se conecta legal, vai o telefone do ig aqui em sao paulo:

33555000

Obrigado

Postado

Ok, mas, como eu posso resolver o problema do mouse, quando eu dou logoff de um usuário ?????????

Postado

Dependendo de como estiver configurado o servidor do seu provedor, o Linux pode não ser capaz de obter os endereços de DNS do provedor automáticamente ao estabelecer a conexão. Isso não se aplica apenas aos softmodems, pode ocorrer também nas conexões de banda-larga, sobretudo nos serviços onde é preciso usar o PPoE. Lembre-se que sem obter o endereço de DNS do provedor, o seu PC não é capaz de resolver os nomes de domínio e você só consegue acessar alguma coisa dando diretamente o endereço IP.

Felizmente, isto tem uma solução muito simples. Basta ligar para o suporte técnico do provedor para se informar sobre os endereços DNS para a sua conexão e adicioná-los ao arquivo /etc/resolv.conf.

O arquivo ficará semelhante a este:

search localdomain

nameserver 208.164.186.1

nameserver 208.164.186.2

Na primeira linha vai o endereço do DNS primário e na segunda o endereço do DNS secundário. Se por acaso o provedor oferecer um servidor terciário, basta adicioná-lo na linha seguinte. Problema resolvido. Salve o arquivo e conecte-se novamente para navegar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!