Ir ao conteúdo

HD externo não é reconhecido!

nanjenchan

Posts recomendados

Postado

Eu comprei esses dias um HD SATA Samsung de 200GB. :-BEER

Comprei também uma gaveta para HD da Spire, modelo Gigapod II SATA. :palmas:

Quando eu conecto no windows aparece como nova unidade de disco, é reconhecido como unidade de armazenamento removível ( USB Mass Storage Device) , reconhece até a marca do HD.

O HD gira normalmente ( eu ouço pelo menos), tem alguma atividade ( a luzinha de atividade acende de vez em quando )

Mas não aparece nenhuma nova unidade no meu computador! :muro:

Eu fui em gerenciamento de hardware, e lá está o maldito HD Samsung listado nas unidades de disco, mas eu não consigo acessá-lo de jeito algum. Aqui está o que diz sobre volumes quando eu consulto as propriedades dele:

Disco: Disco1

Tipo: desconhecido

Status: não inicializado

Estilo de part: não aplicável

Capacidade: 190780 MB

etc etc....

Eu testei em 2 computadores, o meu note ( da assinatura) e o Desk dos meus irmãos, nos dois acontece a mesma coisa. :(

Será que por meu note só aceitar IDE e o externo ser SATA infui em algo? Ou não tem nada a ver?

Me ajudem, por favor, pois tenho conhecimentos básicos de hardware! :cry:

• Membro VIP
Postado

você tem que mandar o HD inciar...

Depois tem que particionar e formatar o HD.

Sem isso ele não é reconhecido mesmo não. Isso é feito em:

Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de Disco.

Postado

Obrigada!

Eu já tinha conseguido resolver hoje de manhã, mas era bem isso que você disse. Eu, na minha "leiguice" achei que o windows ia reconhecer um HD limpinho de fábrica hahahaha. :tantan:

Para os colegas do fórum, leigos como eu, aqui está o processo que eu segui:

Como não achei o tal gerenciamento de disco no meu windows ( provavelmente não foi instalado), e todos os particionadores e gerenciadores de disco free que eu consegui não funcionaram por vários motivos....

- Consegui o Partition Magic 8 por meios não publicáveis... hehehehe :devil: , mas o processo pode ser feito com outros particionadores grátis. ( partition logic, ranish, aquele do windows etc...)

- Ligando o HD na USB do computador ele apareceu no Partition Magic.

- Eu cliquei com o botao direito sobre ele, e escolhi " Create...".

- Transformei ele em uma partição com a letra de unidade E:, como partição primária, no sistema NTFS e "labelei" ele como Samsung200GB. Não mexi nas outras opções, por ser leiga mesmo hehehe. :blink:

- Apliquei as alterações.

- Agora, no Partition Magic novamente, botão direito sobre o HD, eu cliquei em " format... ", selecionei as opções, como sistema NTFS, a label do HD, etc. Após feito isso o programa reiniciou o PC e formatou o HD.

- PRONTO! O HD foi reconhecido pelo sistema. :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...