Ir ao conteúdo

Comprar Notebooks na Argentina é + barato que no Brasil?

MisterFoot

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pai vai na Argentina trabalho, e gostaria de saber se Notebooks na Argentina é + barato que no Brasil? Compensa comprar lá, sem levar em conta os impostos!?

Alguem conhece algum site que vende?

• Membro VIP
Postado

Olá, meu pai vai na Argentina trabalho, e gostaria de saber se Notebooks na Argentina é + barato que no Brasil? Compensa comprar lá, sem levar em conta os impostos!?

Alguem conhece algum site que vende?

É quase impossível, não levar me consideração os impostos... com as taxas absurdas que provavelmente você vai ter que pagar pra passar pela aduana :chicote:

Postado

Cara, com qualquer produto importado, você DEVE levar em consideração os impostos, caso contrário você vai chorar muito durante o banho, pois os impostos (dependendo do país de origem e do valor do produto) chegam a ser 50% do valor total!! Sei disso, porque eu estudo Ciências Contábeis, e a coisa não é tão simples assim...

Postado

Olha, depende... Com compras no exterior essas taxas de importação são muito imprevisíveis, você pode receber ou não uma surpresa na hora...

Se você vai comprar o notebook lá, e depois trazer ele pro Brasil, uma dica, desembale o notebook lá mesmo, e leve ele na mala ou mochila, e diga que você já o tem a um tempo... Você simplesmente terá que declarar o notebook na alfândega, não correndo risco de pagar os impostos...

Agora, meu amigo, se você comprar por loja online... Lá vem os impostos!

Postado

Então, eu não vou pagar imposto, queria saber se for sem imposto, se compensa, e se alguem conhece alguma loja que vende, e que é boa?

Seria melhor se a loja fosse na rosário, cidade aonde meu pai irá hospedar. mais minhas duvidas sao.

1. Comprar sem impostos é mais caro?

2. Alguem sabe uma loja boa para comprar la?

Postado
1. Comprar sem impostos é mais caro?

Claro que não!! Os notebooks "comuns" nos EUA (Pentium M/Core Solo, 512MB RAM, Vídeo 128MB) dificilmente passam de 800 dólares, justamente porque não há os impostos absurdos como aqui no Brasil...

2. Alguem sabe uma loja boa para comprar la?

Isso já não sei te responder, nunca tive curiosidade... =P

Postado

Só que eu fui no mercado livre da argentina e não vi muito barato não, por que sera? quase não encontrei notebook da marca acer, tem mais toshiba, hp, que sao mais caros....

Postado
Só que eu fui no mercado livre da argentina e não vi muito barato não, por que sera? quase não encontrei notebook da marca acer, tem mais toshiba, hp, que sao mais caros....
Bom, porque a coisa funciona da seguinte maneira: se você comprar no Mercado Livre da Argentina, os preços de lá já tem impostos... Os impostos de lá!! Mas ainda sai mais barato do que pedir por importações, porque senão seria impostos Argentina + Brasil = Choro durante o banho... Até em futebol é assim!!! hahahaha

Brincadeiras a parte, não sei se é maia barato que aqui no Brasil, não faço ideia... Para compar um notebook realmente barato, tem que vir de lá dos EUA, onde você paga uns 1200 reais num notebook de qualidade!! Agora sobre os modelos, isso realmente não sei te dizer, pode ser várias coisas: desde "você deu azar" até "a Argentina baniu a Acer"... :P

EDITADO: Andei vendo os notebooks da Argentina no Mercado Livre... Não é um precinho lááá embaixo, mas ainda sim na Argentina saem mais baratos... Você deve economizar de 400 a 800 reais (dependendo do negócio), entre comprar aqui e na Argentina...

Postado

Quando se viaja para fora do país de avião você tem direito de trazer mercadorias importadas no limite de $500 (quinhentos dólares) a partir deste valor você terá que pagar 50% de imposto sobre o valor excedente.

Se a viagem for de carro ou navio o valor desce para $300.

Quando você volta ao Brasil existe um formulário que geralmente é distribuído dentro do avião onde é necessário relacionar todos os itens que ultrapassem os $500 e entregar este formulário na hora que passar pela alfândega.

O que ocorre é que muitas pessoas jogam com a sorte, ou seja, responde no formulário que não tem nada a declarar e torce para que o fiscal não examine sua bagagem. Caso a pessoa não tenha sorte e o fiscal examine a bagagem encontrando produtos que excedam a cota , esta pessoa terá que pagar 100% do valor excedente (50% de imposto e 50% de multa por declaração falsa).

Então se seu pai comprar um Notebook para você na Argentina e este custar for mais de $500, será necessário que ele declare o Notebook e pague 50% de imposto do valor que exceder os $500.

Faça os cálculos com este imposto e também pense sobre garantia, será que com um produto comprado em outro país você terá garantia no Brasil ?

Boa Sorte ! :-BEER

Postado

Olá Patifig,

é que assim, meu pai trabalha em uma empresa Multinacional, e os colegas deles sempre trazem notebooks, etc.... como sendo particular entendeu? tira a caixa, coloca umas coisas la (papel de parede, adesivo por fora, so para ver que já é usado), assim eles barram? porque notebook funciona como celular não? é pessoal, igual os colegas do meu pai, eles precisam levar o notebook, e ninguém vai barrar ele por um notebook que eles tem a anos, entenderam?

Isso realmente existe? o que tem de errado nisso que citei acima?

Lembrando que meu pai não irá trazer dois ou três notebooks, ele irá vir so com um, tirar a caixa, vir com ele debaixo do braço....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...