Ir ao conteúdo

Problema com placa de rede 3com

AlfameQ

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso eu esteja cometendo algum erro ao forum.

Bem o que está acontecendo é o seguinte, eu instalei o windows e o linux em dual boot, e está funcionando corretamente, mais só estou conseguindo entrar no linux com o cd de boot, eu estou usando o Kurumin 5, quando eu tento entrar no linux sem o cd apresenta o seguinte erro : Starting Advanced Configuration and Power Interface daemon:acpid modprobe: FATAL: Error inserting apm(/lib/modules/2,6,11 -kanofix -7/kernel/arch/i386/kernel/lopm.ko):No such device.

Só que esse erro só apareceu quando eu coloquei uma placa de rede da 3com modelo 3C905TX, pois o Kurumin não reconheceu a placa de rede da minha placa mãe (Asus a8v-e). A placa de rede está funcionando, pois eu estou usando nesse momento, mais para entrar no linux eu tive que dar boot pelo cd,

Sou bastante iniciante, e peço calma e paciencia, pois estou em fase de aprendizado(comecei com o linux ontem, e não estou muito afim de ficar somente no Windows não.

Outro teste que eu fiz, foi retirar a placa de rede, e tentar entrar no linux, e entrou normalmente, mais o problema é que eu fico sem internet já que o linux não reconheceu a placa de rede que vem na placa mãe.

Sei que tem os comandos irqpoll e apci=off, mais uma duvida dos mais leigos possíveis, aonde que eu coloco esses comandos, sei que é um terminal, mais eu coloco isso no terminal root ?

Bom, antes desse erro, esttava tendo um problema com o irq 10 e dando erro no :ata1;command 0x25 timeout, start 0x25 host_start 0x4

Aguardo o quanto antes respostas, se possível

Postado

você deve colocar esses comandos no gerenciador de boot, aquela tela que abre pra você escolher qual sistema carregar.

Como você está usando o kurumin, provavelmente o gerenciador de boot é o lilo.

Aqui tem uma dica de como configurar o lilo

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050626.php

procure por "acpi=off" no site, tem um exemplo de como resolver seu problema.

Como não uso o lilo, não pude testar, mas o caminho está dado, espero que consiga resolver!

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!