Ir ao conteúdo

Problema

BAHIA

Posts recomendados

Postado

Caros, sei que deve existir "n" topicos falando sobre, mais estou com problema que ainda não conseguir identificar. Antes meu pc ta soando o alarme da placa mãe abit, porém passei pasta térmica e agora chaga a 45°no máximo, o normal é 33°.

Porém esse não é o assunto, desde um tempo pra cá meu pc vem reiniciando quando eu gravao dvd por exemplo, estava jogando também e também reiniciou, mais não aconteceu mais.Agora toda vez que boto para gravar um dvd ele reinicia no meio da grava.. e isso eu já estou disconfiando que seja a fonte, pois a placa mãe ta em media a 33°c processador 30°-33°.

Segue minha configuração:

1-Athlon 64 3200+

2-Abit ul8

3-Ati radeon 9600 pro 256mb 128 bits

4-gavador de dvd sony

5-drive de disket

6-Gabinete Leadship guardian com 3 fans coloridas(duas frontais e uma lateral)

7- colocado mais uma fan exaustora

8- 2 hd sendo um samsung 7200rpm 80gb e maxtor 40gb 7200rpm.

9- Fonte MTEK BIG FAN 120x120 550w dizem que é 350w real.

O que to achando :

1- pode ser a fonte que não ta aguentando as quatro fans (3 coloridas de refrigeração e 1 exaustora), fora os dois HD, e o drive de dvd e ela não e nada 350 w potencia real e por isso ta resetando.

2 - Pode ser que o computador esteja esquentando muito e reinicia, mas verificado na bios e Everest e ta normal.

3- Alguém sugere algo ?

Postado

rapaz, é isso to na duvida realmente, porque minha fonte é nova e nunca deu isso antes, sei q a marca não é la uma "brastemp" mais a fonte nem tem 1 ano de comprada.O pior que não to afim de gastar, será mesmo a fonte :P ?

Postado

Caso o que disse seja realmente verdade (350W reais), então troque de fonte.

Acho que deve ser verificado o quanto de corrente garante em cada saída (veja no site).

Experimente desconectar algumas coisas (2 fans frontais e fan exaustora) e trabalhe com o Gabinete aberto. E não ligue o monitor na fonte.

Postado

rapaz, eu vou testar desligando as duas fans para ver se o pc reseta no processo de gravação de uma dvd.Eu não uso o monitor ligado na fonte não, ela fica lisinha só mesmo para o pc.Já sobre a fonte, dizem e até mesmo na fonte tem constando que é "350w reais" porém, vocês sabem como é, se é mesmo só Deus sabe.A fonte é uma Mtek 550w big fan 120x120.

• Membro VIP
Postado

Essa MTek tem diodo da L12 de 30A e isso é um bom sinal. Para máquinas básicas é uma fontezinha que dá pro gasto, mas pra máquinas de respeito, acho suspeita! Seria bom testar com outra fonte sim!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!