Ir ao conteúdo

ip fixo e ip dinamica

ttt90

Posts recomendados

Postado

estou com ip dinamica compartilha 12 pc na rede.usando um modem dsling e um switch dlink.problema e agora a internet cai todas hora.liguei para o speedy dizir que estou usando ip dinamica não tem essa possibilidade de rotiamento.para compartilha internet na rede deve assina speedy business que possui ip fixo pode fazer rotiamento....

liguei para net ,ele dizer que o banda larga dele pode fazer compartilhamento da internet mesmo usando ip dinamica..... :blink:

estou confusso agora .alguem pode me ajuda? o que tem a ver com ip fixo e ip dinamica

Postado

estou com ip dinamica compartilha 12 pc na rede.usando um modem dsling e um switch dlink.problema e agora a internet cai todas hora.liguei para o speedy dizir que estou usando ip dinamica não tem essa possibilidade de rotiamento.para compartilha internet na rede deve assina speedy business que possui ip fixo pode fazer rotiamento....

liguei para net ,ele dizer que o banda larga dele pode fazer compartilhamento da internet mesmo usando ip dinamica..... :blink:

estou confusso agora .alguem pode me ajuda? o que tem a ver com ip fixo e ip dinamica

Primeiro:

- IP Dinâmico -> Assim que seu modem é ligado ele busca um IP num de DNS servidor da companhia ADSL.

- IP Fixo -> O seu IP não muda, portando assim que se compra o serviço um técnico ao fazer a instalação dos equipamentos preenche campos que determinam seu endereço de IP, que sempre é o mesmo.

Não conheço a internet da Speedy, mas acho que eles falaram balela para você. Pois no modem há a opção de você configurar a WAN (No caso seria a rede entre seu modem e os equipamentos da companhia ADSL) e a LAN (Rede entre seu modem e PC) separadamente. Portanto o IP viria até seu modem que o transformaria em outro podendo o modem servir de servidor DNS e distribuir IPs para os computadores da sua rede.

Eu uso internet da BrTurbo e compartilho a internet usando um switch e o modem no modo router (Meu modem é um D-Link 500G II Geração) Sendo que meu plano é Turbo 300 e meu IP é dinâmico.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...