Ir ao conteúdo

Não consegue instalar placa de som no linux!?

rodrigocanibal

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!?

visto q apanhei pra ###### pra configurar minha placa de som no Red Hat 7.3, e só agora consegui, achei legal fazer esse Post com intuito de ajudar novatos e pessoas com o mesmo problema q eu!

lembro q minha placa é uma C-Media 8338A on-board. (PC-Chips M748MR)

é o seguinte...

tem o OSS (q foi o q eu usei)

Drivers para as placas de som mais populares. São mais de 200 tipos de placas de som suportados por este conjunto de drivers, baseado em Open Sound System. Possui uma interface de instalação para auxilia-lo no processo de detecção de placas que, por sinal, é automático.

O link pra ele é ESSE aqui!

dps de descompactar o arquivo é só executar o scrip oss-intall (./oss-install) e seguir as instruçoes na tela (ou seja, de OK em td!!!)

tem também o Alsa-driver (www.alsa-project.org q possui uma porrada de driver pra placas de som, a diferença é q a instalação dele não é estão simples, você precisa descompactar o arquivo, dps ./configure, make , make intall e ./snddevices

nesse TOPICO

tem mais informaçoes pra instalação do alsa q podem ajudar

(informaçoes fornecidas pelo Douglasgm q muito me ajudou pra descobrir isso!)

é claro, td isso se o sndconfig não for suficiente!!

t+

obrigado a todos q me ajudaram a configurar minha plaquinha!!

:-BEER

Postado

cara, eu não tive problemas pra instalar minha placa (uma c-media 8330, placa-mãe m598H) no cl5, debian 2.2 e slack7.1.

Mas ta acontecendo algo estranho, no mpg123 consigo ouvir mp3 perfeitamente, mas no xmms (qualquer versao) as musicas aceleram, empacam no meio, não tocam ou tocam quando tem vontade...

lembrando que isso só acontece no xmms, usando o driver OSS  do player... com driver ESD, so no cl5 consegui, mas formatei a maquina diversas vezes e nunca mais configurei como antes...

Postado

Eu tenho uma CMI8738, e gostei mt do driver dela pra Linux. Inclusive eu acho q o som dela ficou melhor q no Windows. Até aquela bug q ela tem no Windows, de não conseguir reproduzir um som WAV e MP3 ao mesmo tempo, no Linux não acontece. Se eu estiver escuntando um MP3 e por exemplo o Gnome emitir um som de aviso, eu vou escutar os dois ao mesmo tempo. Estranho, não?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!