Ir ao conteúdo

(Ignorante na área) COMO FAZER REDE?

edusw

Posts recomendados

Postado

sinto muito pela minha ignorância mas, sou novato usando computadores e não tenho realmente nenhum conhecimento sobre redes e nen seus nomes... estou aqui porque um camarada me falou q existe a possibilidade de eu ligar esse meu computador ao outro da minha mãe q fica ao meu lado. meu objetivo seria transferir arquivos com + facilidade para ele e utilizar essa conexao pra jogar com ele via essa rede. ele me disse q eu precisaria do cabo e das placas de rede... eu já possuo a placa nos 2 computadores e comprei um cabo de rede azul com 2 pontas dessas q parecem de telefone.. agora, me falta saber como criar essa rede...

se alguem possuir um guia por favor poste aqui....

agradeço qualquer ajuda.

• Membro VIP
Postado

Só uma coisa??

você comprou q cabo? Existem dois padrões, o normal e o cross-over. Somente com o cross-over é possivel ligar um micro no outro diretamente.

quanto ao que você precisa fazer:

- Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Conexões de rede -> Conexão local -> Propriedades -> TCP/IP:

Endereço IP do primeiro: 192.168.1.1

Endereço IP do primeiro: 192.168.1.2

Mascara dos dois: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

E a outra coisa q tem q fazer é clicar com o botão direito na pasta q quer acessar pelo outro computador e mandar compartilhar...

Para jogos é a mesma coisa, mas ai depende de cada jogo... Os Ips (se algum pedir) são os mesmos ai de cima.

Postado

cara!!! eu tenho uma rede montada com 3 micros.

eles estão ligados num roteador banda larga, e todos acessam a internet, mas só dois compartilham os arquivos e impressoras, o outro tá isolado, será que alguém pode ajudar a esclarecer esse mistério, eu sou uma porta pra mexer em redes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...