Ir ao conteúdo

PC Reiniciando.

razu

Posts recomendados

Postado

é eu estou postando aqui porque meu primo tem uma duvida?

o pc dele ta reiniciando sozinho e ele não sabe o defeito.ele levou pro monte de tecnico e até hoje niguem consegui arrumar?

ele mandou eu postar aqui e perguntar porque o PC Reinicia sozinho?

• 2 semanas depois...
Postado

Olha.. pode ser tudo..

placa-mãe, processador, memoria, placa de video (se tiver off board), fonte, aterramento, corrente eletrica......

O certo a fazer seria ir por eliminação.

Não tem como te dar certeza de nada, afinal, pode ser qualquer um desse itens citados a cima.. ok?! :palmas:

Postado

Geralmente, formatando o pc se resolve esse problema no caso do winxp, mas isso é uma medida muito drástica, já lidei com vários problemas desse tipo e não consegui achar uma solução simples, muitas vezes o pc funciona normalmente por muito tempo e só depois ele começa com esse problema em outros casos o problema e verificado quando se troca grande parte do hardware do pc o que ao meu ver minimiza as possibilidades de o problema estar relacionado a hardware defeituoso, caso estivesse o probllema se revelaria no momento da instalação e não se resolveria com a formatação, desconfio muito de virus e programas maliciosos bem como de drives instáveis e incompativeis, mas tb estou a procura de uma explicação mais técnica que minmize as dores de cabeça que esse tipo de problema causa a quem faz manutenção.

Postado

Continuando, é claro que o problema pode estar relacionado a hardware mas isso só deve ser levado em conta após se esgotarem todas as possibilidades via software, já peguei pc reiniciando no xp que mesmo você fazendo a reinstalação e testando o hd do mesmo em 3 pcs diferentes o winxp reniciava, troquei memo placa de vídeo fx modem etc, e o problema continuava, cheguei a condenar o hd, mas depois de uma formatação, que eu estava evitando a todo custo, tudo se resolveu ou seja a instalação antiga tinha alguma coisa... que não deixava nem mesmo fazer a reinstalação em outra pasta diferente para mim esse e um problema que não se pode culpar somente o hardware essse dias mesmo mudei o meu sistema de athlon3500+ numa a8v para o core 2 duo e6400 + asus p5pe-vm tentei salvar a instalação antiga mas o win reiniciava a solução foi instalar o xp em outra pasta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!