Ir ao conteúdo

Epson LQ-570+

Posts recomendados

Postado

A impressora puxa o papel, mas o papel não entra na impressora, acho que existe uma papel preso dentro, já tirei todos os parafusos mas não consigo abrir, existe algum macete? me dêem uma dica

Postado

É papel contínuo, na verdade ela estava imprimindo etiqueta, só que eu coloco o papel por trás e ela puxa o papel mas não entra por baixo daquele rolo preto, por isso acho que tem alguma coisa ali embaixo que tá obstruindo a passagem do papel, tirei os parafusos mas não consigo abrir, eu tento puxar a tampa mas tem alguma coisa que prende ela por dentro.

Postado

Provavelmente tem uma etiqueta colada embaixo do rolete dela.

PROCEDIMENTO 1:

Pra abrir a impressora, voce tem que soltar uma tampinha atrás dela, que fica emcima da conexao paralela. Solta essa tampinha e tem que retirar tambem o painel frontal dela. Pra soltar esse painel, retire a tampa acrilica e nos orificios onde a tampa se encaixa, voce verá uma presilha de cada lado. Force essas presilhas para baixo com uma chave de fenda, desencaixe o painel, solte o cabo de conexao do mesmo e solte os parafusos que estão segurando a carcaça, dessa forma, voce estará retirando a "tampa" da impressora.

PROCEDIMENTO 2:

Agora voce tera que retirar o rolete. Pra isso, solte o motor de traçao do rolete. tera, tambem que retirar a alavanca de seleçao do papel, ATENÇAO!!antes de a retirar, coloque ela na primeira posiçao de papel (voce de frente pra ela, coloque a alavanca voltada para voce), destrave a alavanca (as travas dela ficam na eixo do rolete) faça sem pressa, pois é meio complicado de fazer.

PROCEDIMENTO 3:

Depois disso, sera a vez de retirar o rolete. observe que ela possui nas extremidades, umas travinhas brancas. Tire primeiro a da esquerda, comece a mudar ela de posicao, fazendo sempre ela sair pra fora, depois de a retirar, somente destrave a da direita, porque ela não sai como a outra, ficando portanto no rolete, nesse momento, voce ira retirar, o rolete dela.

PS:

Faça sem pressa esses procedimentos, pois tera de ter a atençao de remontar tudo certo para não acabar quebrando algo o ter que desmontar tudo de novo pra corrigir uma coisinha de nada.

Boa sorte!!! :-BEER

Postado

Valeu aí cara! Deu certo, consegui tirar a etiqueta!

Eu consegui abrir a impressora, mas não consegui tirar o rolete e o motor dele. Mas com uma chave de fenda eu afastei um pouco o rolete e com outra chave mais fininha eu consegui remover a etiqueta.

Valeu aí pela força!!! :D

Postado

'TAMOS AÍ PRA ISSO"!! :-BEER:D

Se voce puder e tiver tambem, passe um pouco de WD 40 ou outro desingripante similar no local onde essa qtiqueta estava colcada, pra remover os restos de cola que deve ter ficado nela, assim, evita que outra etiqueta ou mesmo o formulario atole.

<div align="center"> ****TOPICO ENCERRADO****</div>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!