Ir ao conteúdo

Trocando P4 pra Core Duo

Posts recomendados

Postado

Olá, obrigado pela atenção.

Bem... antes vou citar meu computador:

Asus P5P800-vm, Pentium4 3.20GHz HT prescott, HD 40GB, 1GB ddr1 Kingston, FX 5500 AGP, seventeam 350w(reais), estabilizador sms 1000va, gabinete bem ventilado.

Eu quero trocar para um computador mais potente que não eskente tanto quanto esse prescott nervozo, no caso eu pensei em varios modelos, mas meu saldo é muito baixo então tenho que apelar pro custo benefício!

Depois de algumas pesquisas e estudadas resolvi que a minha melhor opção é comprar uma placa mãe boa que não necessite que eu troque meu processador na 1º compra, ou seja, trocarei minha placa-mãe + placa de video e consequentemente 1gb DDR2 pois as que possuo são DDR400. Opções:

P5N SLI (chipset 570nvidia) por 380,00 ou P5ld2 SE (Intel 945P/Intel ICH7/Front Side Bus) por 330,00

1GB ddr2 667 (pois parece que não rodam 800 muito bem) não sei o preço

Geforce 7900GS (no maximo) por 670,00(ML)

Esta seria a troca inicial, pois depois quero comprar um E6300 e dar um clock pra 2.6 ou 2.8 (alguns fazem de até 3.4 mas não quero forçar) dai acho que fica bala! :P

QUERO OPINIÕES OU DICAS!!! OBRIGADO!

obs: pra quem começar a falar que athlon vale mais a pena... eu pesquisei muito com muita gente especializada e falaram que e6300 com ou sem clock já fica muito mais em conta q um 4600x2 da athlon... e pra finalizar eu já tenho um processador da intel, então não precisarei comprar o processador tão cedo pois já tenho que gastar muito na 1º compra! É claro que mais tarde vou por um SATA2 e melhorar outras coisas.. mas eu quero desempenho o quanto antes!

obs²: no meu caso tem que ser custo benefício pois eu sou pobre!! valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!