Ir ao conteúdo

porque meu SVCD não funciona com mais de 40 minutos?

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, gravando uns videos fonte em MPEG1 ou AVI e usando nero, só que mesmo o arquivo dando apenas 30 ou 400 mega no CD não consigo mais que 4o/45 minutos de video quando gravo no cd, o dvd já da stop, o que pode ta acontecendo?

Postado

voce deve ter criado um SVCD o padrão é apenas 45 minutos num CD 700 Mb mas existe o KSVCD que permite colocar mais tempo, já no DVD pode colocar até 6 horas o padrão é 2 horas, para obter o tempo desejado precisa configurar no programa de criação do DVD

Obs: o VCD que tem baixa qualidade é que permite 80 minutos num CD padrão. mesmo caso acima tem o KVCD, depois que comprei u gravdor de DVD raramente faço VCD ou SVCD não compensa.

Postado

opa valeu cabece, só mais uma dúvida, estou capturando o vídep em MPG1 sei que esse formato já é bastante compactado, vou perceber a diferença ao criar um VCD ao contrario do SVCD?

e se eu pegar esse mesmo arquivo de vídeo mpeg1 e gravar em um CD vai melhorar a qualidade?

apenas por ser um DVD? veja que acredito que o mais importante seja o meu arquivo original e como ta no formato mais simples ou seja mpeg1 acredito que ele nem tem mais como reduzir mais a qualidade

Postado

Se seu arquivo já esta em MPG1 (VCD) converter para SVCD ou para DVD não vai melhorar.

Fazendo captura em SVCD ou em VCD e bem visivel a diferença o VCD fica bem pior que o original, o SVCD para quem não tem gravador de DVD é a opção melhor, a outra melhor ainda é o DIVX mas neste caso precisa que o DVD Player de suporte a este formato, no DIVX (MPEG4) e possivel mas tempo num CD com a mesma o mais qualidade que o SVCD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...