Ir ao conteúdo

Derrubar 12v para 8v c/ resistencia, como?

autoflex

Posts recomendados

Postado

zurca e bicho estranho, o circuito está certo, não tenho camera aqui para tirar fotos mas eu o testei,

o que eu não entendo é o seguinte, no meu platinado so tem 1 fio q vai pa la, ele sai do negativo da bobina, e no esquema tem q ligar nele, mas no esquema mostra 2 fios e la so tem 1! (olhem abaixo) :muro:

e testei sem e com o condesador, a proposito sem o condesador meu carro nem pega, mas de qualquer forma testei das 2 maneiras.

:priv:

post-147479-13884942899497_thumb.jpg

post-147479-13884942899845_thumb.jpg

post-147479-13884942900161_thumb.jpg

Postado

essa q tem dois fios é diferente não tem platinado é um sensor.

se não tiver nenhum componente ruim você deve tá ligando algunha coisa errada pois como já disse tenho um desse a mais de um ano e funciona.

tem esse outro esquema parecido mas é só pra você ver como é a ligação

Postado

essa q tem dois fios é diferente não tem platinado é um sensor.

se não tiver nenhum componente ruim você deve tá ligando algunha coisa errada pois como já disse tenho um desse a mais de um ano e funciona.

tem esse outro esquema parecido mas é só pra você ver como é a ligação

post-73380-13884942900891_thumb.gif

Postado

zurca e bicho estranho, o circuito está certo, não tenho camera aqui para tirar fotos mas eu o testei,

o que eu não entendo é o seguinte, no meu platinado so tem 1 fio q vai pa la, ele sai do negativo da bobina, e no esquema tem q ligar nele, mas no esquema mostra 2 fios e la so tem 1! (olhem abaixo) :muro:

e testei sem e com o condesador, a proposito sem o condesador meu carro nem pega, mas de qualquer forma testei das 2 maneiras.

:priv:

autoflex

1º Testou o circuito como lhe indiquei ?

Qual o resultado ?

2º No seu platinado só tem um fio e está correcto . É esse fio que vai ligar ao circuito onde diz PLATINADO.

Isto é desliga o fio que vai do platinado ao menos da bobina e liga ao ponto do circuito onde diz platinado.

imagem como B

Liga outro fio do terminal - da bobina e liga ao central do BU ,veja o esquema . Imagem como P

Não vejo no esquema dois fios como diz para ligar ao platinado .

Nesta imagem tem do lado esquerdo o circuito novo e do lado direito o circuito normal da bobine e como alterar de um para outro.

Postado

autoflex

1º Testou o circuito como lhe indiquei ?

Qual o resultado ?

2º No seu platinado só tem um fio e está correcto . É esse fio que vai ligar ao circuito onde diz PLATINADO.

Isto é desliga o fio que vai do platinado ao menos da bobina e liga ao ponto do circuito onde diz platinado.

imagem como B

Liga outro fio do terminal - da bobina e liga ao central do BU ,veja o esquema . Imagem como P

Não vejo no esquema dois fios como diz para ligar ao platinado .

Nesta imagem tem do lado esquerdo o circuito novo e do lado direito o circuito normal da bobine e como alterar de um para outro.

não testei ainda se tem 1 a 2v la, vou testar, mas o que eu achei estranho foi q ele deixa de ser negativo para virar positivo :wacko:

Postado

"

não testei ainda se tem 1 a 2v la, vou testar, mas o que eu achei estranho foi q ele deixa de ser negativo para virar positivo

"

Se se refere á tensão do platinado é correcto que passe de 0 a +12V .

• 11 meses depois...
Postado
é só olhar pro esquema meu filho não precisa de resistencia e no site q peguei dizia q num precisava ,já montei isso no meu fusca a mais de um ano desse mesmo jeito e por sinal deu uma melhora no motor.

Só que tem uma bobina vermelha da bosch que vem com um rotulo vermelho e diz que precisa de uma resistencia de 0.8ohms tem escrito no rotulo!

ou seja só precisa colocar a resitencia se sua bobina de igniçao for da veumelha se for aquela comum toda prateada num precisa

e se for da vermelha como não tem resistor comercial de 0,8 e sim de 0.82ohms, um de 15W tá bom fiz umas contas rapidas de cabeça o potencia dissipada do resitor dá 12,...W se acha q a resistencia esquenta muito bote uma de 20W

oi migo eu faço eletromecanica industrial... você precisa saber quanto que você quer de corrente na saida mas se for 100mA voce colocara um resistor de 40Hms em serie com um de 80Hms o de 80 liga no negativo e o de 40 liga na bateria entre eles você tera 4volts e uma corrente de 100mA ok

[email protected]

• mês depois...
Postado

Olá Thiago.

Já montei esses circuitos para motores com 8 cilindros e realmente ficaram bons.No circuito apresentado anteriormente,não há necessidade da queda de tensão de 12 para 8 volts.Uma dica seria a introdução de um temporizador com base em um 555 para que ao deixar a chave de ignição ligada com o motor desligado,não ocorra danos ou superaquecimento junto a bobina de Ignição caso o platinado permaneça em uma posição fechada.Uma outra melhoria no projeto seria a substituição do BU508 por um MCR225-8FP este suporta 25A.

• 2 anos depois...
Postado
Olá Thiago.

Já montei esses circuitos para motores com 8 cilindros e realmente ficaram bons.No circuito apresentado anteriormente,não há necessidade da queda de tensão de 12 para 8 volts.Uma dica seria a introdução de um temporizador com base em um 555 para que ao deixar a chave de ignição ligada com o motor desligado,não ocorra danos ou superaquecimento junto a bobina de Ignição caso o platinado permaneça em uma posição fechada.Uma outra melhoria no projeto seria a substituição do BU508 por um MCR225-8FP este suporta 25A.

ola Soda, a bobina do meu carro é a prateada kw12 que precisa receber 8v da ignicao do carro como faco para conseguir isso, pois o meu carro é de ignicao eletronica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!