Ir ao conteúdo

Impressora no conectiva 9

EHG

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar uma impressora no conectiva 9 mas quando entro no centro de controle/impressora, a opção adicionar impressora classe esta apagada!

Acabei de instalar esse Linux e não entedo nada, é minha primeira experiencia com esse SO.

Postado

Basta você abrir uma console e digitar:

service cups start

Depois você digita ntsysv e marque a opção cups para que ao iniciar o Linux o serviço cups seja iniciado

Postado

É o seguinte geralmente o botão do console (uma tela ) fica do lado do botão da pasta home (ícone de casa) você vai clicar e vai abrir uma console parecido com o DOS do Windows ai você digita o eu te falei

Postado

OK, feito e reiniciado sistema.

Mas continua do mesmo jeito!

A opção de adicionar impressora esta apagada, só a opção instalar (pseudo) impressora... esta acessivel.

e agora?

Postado

Vamos por parte:

Você deve estar como super-usuário (root)

Primeiramente verifique se o cups está rodando

service cups status

Depois vá até K/Configurações/KDE-Centro de Controle Conectiva

Escolha Perféricos/Impressoras

Siga estes passos se não der certo me passa um e-mail

[email protected] fica  mas fácil de resolver seu problema

Postado

Bem tambám sou leigo em linux , e tive o mesmo problema .

Me deram a seguinte dica :

Ficar em modo digitação ou executar os seguintes comandos:

SERVICE CUPS START

CHKCONFIG -LEVEL 345 CUPS -ON

APT-GET INSTALL CUPS-DRIVERS -HP  (MEU PROBLEMA ERA COM HP 692)

Mas depois que digitei estes comandos consegui instalar outras de marcas diferentes, pois antes instalava e não constava nada  !!! E revolveu

Eu mesmo não sabendo nada de linux , ao ver sua pergunta achei melhor responder (até mesmo se for errado , do que ficar calado )

Se não der certo !!! desculpas, mas comigo funcionou !!!

Postado

Sr. Luiz Burda, das três linhas de comando só a primeira foi aceita as outras duas dão uma mensagem de command not found. Colega não há que desculpar, obrigado pela tentativa.

Postado

se a primeira deu certo as outras não podem dar errado, tem certeza q digitou direitinho, pode ser meio ***** a minha observaçao, porém muita gente acostumada com o DOS acaba esquecendo: no linux, letras maiusculas e minisculas fazem diferença, e um comando, na maioria das vezzes sao em minusculas e não em maiusculas como digitado pelo nosso amigo...

Obrigado

Postado

Isso!

Não era exatamente Maiusculas e minusculas e sim os espaços entre as palavras.

Mas mesmo assim deu a seguinte mensagem:

[root@XXXXX root]# apt-get install cups-drivers-hp

Lendo Listas de Pacotes... Feito

Construindo Árvore de Dependências... Feito

O pacote cups-drivers-hp não tem versão disponível mas existe no banco de dados.

Isso tipicamente significa que o pacote foi mencionado numa dependência

e nunca foi enviado, se tornou obsoleto ou não está disponível a partir

das fontes do sources.list

E: O pacote cups-drivers-hp não tem candidato a instalação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!