Ir ao conteúdo

Acer Aspire 5050-3205

risko

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!!

Adquiri um Acer Aspire 5050-3205 com 512Mb de RAM, AMD Turion64, 80Gb de HD, ATI Radeon Xpress 1100, DVD-RW, na troca de outro Acer 3690 com defeito no LCD. A princípio é uma boa configuração e o desempenho também, entretanto, como investi uma boa grana neste equipamento, fiz todos os testes nos periféricos usando programas ou jogos para testar o desempenho. E foi aí que achei o problema!!! Quando rodei o Memtest86 v1.65 de um cd do Linux Ubuntu apresentou varios erros logo no começo, então para confirmar baixei a versão do Memtest mais nova (v1.70) lançada em janeiro deste ano e também o teste de memória da Microsoft (windows memory diagnostic) e todos eles apresentaram o mesmos erros. Depois de tudo isso, resolvi levar o notebook na autorizada, foi então q o cara me disse que este notebook veio com problema de memória da fábrica pois a Acer trocou de fabricante de módulos de memórias e esta nova tem dado bastante problemas. Um colega meu também possui esta máquina e executou o memtest e apresentou os mesmos problemas.

Apesar disso tudo a máquina não tem dado problemas significativos com o módulo de memória defeituoso, porém não estou afim de ficar com uma coisa q pode me trazer problemas futuros. Aconselho a todos que possuem este notebook q rodem o memtest86.

Acredito q este tipo de memória tem alguma incompatibilidade com esta máquina pois não aconteceu só comigo. Tem a hipótese de que possa ser um problema na placa-mãe (acho pouco provavel, mais como eu estou *****...) por isso queria q o pessoal compartilhasse suas experiencias, e se alguém já constatou o problema trocando a memória e resolveu o caso por favor avisem-me!!!

Estou no aguardo para a chegada da nova memória na garantia e quando chegar vou postar os resultados para o pessoal ficar informado.

Só uma observação!! se eu fosse um usuário leigo estaria levando pra casa um notebook bichado, então gostaria de avisar ao pessoal que todos q adqirirem qualquer tipo de notebook ou pc, façam todos os testes possíveis pois não é pouco o dinheiro investido neles e a incomodação será menor no futuro.

Abraços a todos..

Espero os comentários.

Postado

Entrei em contato agora pouco com a loja autorizada da Acer para ver como estava o andamento do minha OS, foi então q ele me disse q apareceu mais uns dois notebooks Acer 5050 com defeito de memória constatando então que é um defeito na linha de montagem. Pessoal fiquem ligados quem já comprou este notebook se a memória está OK!

Entrei em contato agora pouco com a loja autorizada da Acer para ver como estava o andamento do minha OS, foi então q ele me disse q apareceu mais uns dois notebooks Acer 5050 com defeito de memória constatando então que é um defeito na linha de montagem. Pessoal fiquem ligados quem já comprou este notebook se a memória está OK!

Postado

Pow!! ninguém aí comprou um ACER 5050 ou outro com o processador da AMD da mesma série????

to precisando q alguem me responda alguma coisa.. to presisando saber mais a respeito deste notebook...

to no aguardo

Alguém aí pode me ajudar por favor!!!!!!!!!!

Alguém aí pode ajudar por favor!!!

Postado

Ola amigo, tenho um Acer 5050-5554, comprei uma memoria de 1Gb para ele, fiquei com 1.5Gb no total.

Estou com 512Mb DDR2 sobrando agora, não percebi nenhum problema.

Postado

Ola amigo, tenho um Acer 5050-5554, comprei uma memoria de 1Gb para ele, fiquei com 1.5Gb no total.

Postado

Postado

Pow!! ninguém aí comprou um ACER 5050 ou outro com o processador da AMD da mesma série????

to precisando q alguem me responda alguma coisa.. to presisando saber mais a respeito deste notebook...

to no aguardo

Alguém aí pode me ajudar por favor!!!!!!!!!!

Alguém aí pode ajudar por favor!!!

Cara, é seguinte:

Tenho um 5050 e executei o mesmo teste por curiosidade e ocorrerram 6 erros na execução ( 1 pass).

Tenho o note há 2 meses e não tive nehum tipo de problema (tela azul, travamentos etc.) sendo que os testes com o everest foram excelentes.

Abraços !

Postado

Sysrq!!

Bem... você não teve problemas ainda por sorte!!!!

Mais eu executei o mesmo teste e ocorreu os 6 erros e de vez enquando a maquina trrava..

Se eu fosse voce iria na garantia e resolveria o problema, pois a tendencia agora é só piorar.

Cada vez mais confirmo q o problema está em todos os notes deste modelo.

Obrigado por responder...

Postarei os resultados quando receber a memória nova.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá!!!

Estou aqui devolta após deste período de folga do fórum. Bem, a novela do meu Acer Aspire 5050-3205 não foi resolvida. A maq. continuava instável, dava erros em todos os testes de memória que usei (Mentest86, Memtest86+, Windiag etc..). Chegou at reiniciar depois q eu mandei dar um teste de Stress completo no "teste de desempenho" do Everest. Então fui em outra autorizada, pois a primeira se recusou em colocar um mód de memória diferente pra testar e me fez esperar o pent da fabrica. Lá eles trocaram a memória e colocaram um KINGSTON, resultado: deu os mesmos problemas. Tive batendo um papo com os técnicos e eles me aconselharam a trocar a maq por um Celeron M, pois os nots da Acer q vem com o proc Turion é bucha. Eles me mostraram a pilha de notebooks Acer AMD parados lá na loja. Todos estão com os mesmos problemas: travamentos, erros de memória, etc...

Depois disso tudo fui a loja onde comprei o note e exigi a troca para o Acer 3690. Estou com ele faz uns 10 dias não me apresentou problemas nenhum. Fiz todos os testes possíveis e, pode acreditar, at os impossíveis e nada aconteceu. Apesar de q está maquina, em questão de desempenho, é muito inferior ao 5050, ele é muito estável e não aquece muito.

Aconselho quem tenha esses notes Acer com proc AMD que verifiquem bem, pois esse problema não estava aparecendo apenas no meu.

Valeu

Postado

Vejo que ngm aqui quer comentar algo sobre este notebook!! Se alguém tiver o mesmo, por favor deixe mensagens!!!!

Postado

Daí pessoal !!

Criei o tópico em outro fórum e várias pessoas vieram conversar sobre a história do Acer com processador AMD. Gostaria que os usuários deste fórum, que possuam notes Acer com proc AMD, se manifestassem a respeito do possível problema de memória.

Obrigado

Postado

Como escrevi em outro tópico, é quase certeza minha que o problema não tem nada a ver com processador, mas com o Chipset da máquina, que é defeituoso... Se os problemas fossem processadores, o que ia ter de Turion no aterro sanitário não seria brincadeira!!!

Postado

Pois bem, ví o seu depoimento e o meu está exatamente com o mesmo problema, já testei com outra memória. E o problema persiste. Estou tentando uma troca agora com a loja, quero ver se pego outro igual, pois o desempenho dele é fenomenal. Gostei muito do notebook, completíssimo, é uma pena vir com este problema de fábrica.

Quero ver se consigo resolver o quanto antes.

Se você souber de alguma novidade sobre o assunto me avise. Existe outro tópico ou fórum falando ou relatando experiências de usuários com este mesmo problema?

Abraço,

Marcio

Postado

Olá pessoal,

Esse problema pode ser um bug na BIOS

olhem aqui: http://forum.x86-secret.com/showthread.php?t=4912

vocês podem testar atualizando sua BIOS escolhendo o modelo aqui:

ftp://ftp.support.acer-euro.com/notebook/

No caso do 5050:

ftp://ftp.support.acer-euro.com/notebook/aspire_5050/bios

Eu ainda to esperando receber o notebook, comprei essa semana, quem testar pode colocar o resultado aqui para a gente poder ver?

Obrigado!

Postado

TODOS NÓS PROPRIETÁRIOS DE ACER 5050/3233, 3205 .... DEVEMOS ENCAMINHAR ESTAS QUESTÕES PARA A ACER DIRETAMENTE, POIS TRATA-SE DE UMA ÓTIMA MÁQUINA QUE CERTAMENTE A ACER TEM INTERESSE EM PRESERVAR O SEU NOME SOLUCIONANDO ESTE PROBLEMA. ONDE COMPREI O MEU INDIQUEI E A LOJA VENDEU OUTROS 6 SÓ NESTE MÊS DE ABRIL 2007!!!Comprei um Acer 5050/3233, como ele vem configurado de fábrica com 512 mb e queria com 1 GB, os 512 mb adicionais são colocados pelo distribuidor e lacrado! Apesar do maravilhoso desempenho o meu note apresentou porblemas, aparentemente com mémoria, pois apresentavva tela azul reiniciava, reiniciava, reiniciava....... Levei a loja e a mesma solicitou outro note para troca. A loja solicitou agora um somente com 512 mb e irá colocar mais 512 mb por conta própria pois desconfiam que o problema estava na memória adicional, que devido ao lacre do distribuidor não foi possível tirar e testar. CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA OPINIÃO OU COMENTÁIO A FAZER AGRADEÇO DESDE JÁ!

Postado

A MÁQUINA É UM SHOW!

A ACER TEM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA DE IMEDIATO, A MAIOR BENEFICIADA SERÁ A PRÓPRIA ACER!

SOLUÇÃO JÁ!!!

VAMOS TODOS QUE POSSUEM ESSA MÁQUINA RECLAMAR NO MESMO MOMENTO, E SE ACER SOLUCIONAR FALAMOS DO BOM ATENDIMENTO E SE NÃO SOLUCIONAR PASSAMOS A DIVULGAR FORTEMENTE NA NET PARA QUE NÃO COMPREM MAIS ACER DEVIDO AO ATENDIMENTO!

FICA A ESCOLHA DA ACER GANHAR PROPAGANDA POSITIVA OU NEGATIVA!

SÓ NO MÊS DE ABRIL INDIQUEI E FOI FOI VENDIDO EM UMA LOJA 06 SEIS MÁQUINAS IGUAIS A MINHA, E HÁ POSSIBILIDADES DE MAIS 08 (OITO).

LUIZ ( TEL. 24 92239484)

Postado

TEMOS QUE FAZER VALER O DIREITO DE TER UMA MAQUINA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!!!!!

TEMOS DE RECLAMAR JUNTOS E ASSIM DAR CHANCE DA ACER CORRIGIR OU NÃO!

A ACER ESCOLHE PROPAGANDA POSITIVA OU NEGATIVA!!!!!!

Postado
Pois bem, ví o seu depoimento e o meu está exatamente com o mesmo problema, já testei com outra memória. E o problema persiste. Estou tentando uma troca agora com a loja, quero ver se pego outro igual, pois o desempenho dele é fenomenal. Gostei muito do notebook, completíssimo, é uma pena vir com este problema de fábrica.

Quero ver se consigo resolver o quanto antes.

Se você souber de alguma novidade sobre o assunto me avise. Existe outro tópico ou fórum falando ou relatando experiências de usuários com este mesmo problema?

Abraço,

Marcio

A MÁQUINA É UM SHOW!

A ACER TEM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA DE IMEDIATO, A MAIOR BENEFICIADA SERÁ A PRÓPRIA ACER!

SOLUÇÃO JÁ!!!

VAMOS TODOS QUE POSSUEM ESSA MÁQUINA RECLAMAR NO MESMO MOMENTO, E SE ACER SOLUCIONAR FALAMOS DO BOM ATENDIMENTO E SE NÃO SOLUCIONAR PASSAMOS A DIVULGAR FORTEMENTE NA NET PARA QUE NÃO COMPREM MAIS ACER DEVIDO AO ATENDIMENTO!

SÓ NO MÊS DE ABRIL INDIQUEI E FOI FOI VENDIDO EM UMA LOJA 06 SEIS MÁQUINAS IGUAIS A MINHA, E HÁ POSSIBILIDADES DE MAIS 08 (OITO).

LUIZ ( TEL. 24 92239484)

Postado

A MÁquina É Um Show!

A Acer Tem Que Resolver Esse Problema De Imediato, A Maior Beneficiada SerÁ A PrÓpria Acer!

SoluÇÃo JÁ!!!

Vamos Todos Que Possuem Essa MÁquina Reclamar No Mesmo Momento, E Se Acer Solucionar Falamos Do Bom Atendimento E Se NÃo Solucionar Passamos A Divulgar Fortemente Na Net Para Que NÃo Comprem Mais Acer Devido Ao Atendimento!

Fica A Escolha Da Acer Ganhar Propaganda Positiva Ou Negativa!

SÓ No MÊs De Abril Indiquei E Foi Foi Vendido Em Uma Loja 06 Seis MÁquinas Iguais A Minha, E HÁ Possibilidades De Mais 08 (oito).

Luiz ( Tel. 24 92239484)

Postado

MANDEI PARA O SUPORTE DA ACER HOJE 28/ABRIL/2007 A SEGUINTE MENSAGEM:

Comprei um Acer 5050/3233, como ele vem configurado de fábrica com 512 mb e queria com 1 GB, os 512 mb adicionais são colocados pelo distribuidor e lacrado! Apesar do maravilhoso desempenho o meu note apresentou problemas, aparentemente com mémoria, pois apresentava tela azul reiniciava, reiniciava, reiniciava..... Porém o problema não é só meu tem vários proprietários do mesmo modelo 5050 e pelo uqe consta a ACER não dá a solução!!!!!

ISSO NAO É JUSTOOOOOOOOO

Estou informando aos usuários na net da seguinte maneira: Olhem abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/acer-aspire-5050-t427293.html?p=2199675&posted=1

A MÁQUINA É UM SHOW!

SOLUÇÃO JÁ!!!

LUIZ ( TEL. 24 92239484)

TEMOS QUE FAZER VALER O DIREITO DE TER UMA MAQUINA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!!!!!

TEMOS DE RECLAMAR JUNTOS E ASSIM DAR CHANCE DA ACER CORRIGIR OU NÃO!

A ACER ESCOLHE PROPAGANDA POSITIVA OU NEGATIVA!!!!!!

Luiz Antonio

Meu telefone para contato é 24 92239484

Postado

Olá pessoal,

Esse problema pode ser um bug na BIOS

olhem aqui: http://forum.x86-secret.com/showthread.php?t=4912

vocês podem testar atualizando sua BIOS escolhendo o modelo aqui:

ftp://ftp.support.acer-euro.com/notebook/

No caso do 5050:

ftp://ftp.support.acer-euro.com/note...pire_5050/bios

Eu ainda to esperando receber o notebook, comprei essa semana, quem testar pode colocar o resultado aqui para a gente poder ver?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Putz! Um amigo meu pegou um de "Cidad-del-Este", e tá perfeito :P... Acho que provavelmente deve ter sido algum lote que saiu com defeito... porque o bicho é um canhão, e tem um ótimo custo benefício!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...