Ir ao conteúdo

Acer Aspire 5050-3205

risko

Posts recomendados

Postado
pessoal tenho um 5050 3233 há tres meses com vista e não tenho problema nenhum. fiz o teste de memória e nada de errado

O meu está sendo trocado pela loja, pois foi constatado o problema também por eles, espero que com o outro que irei receber Eu tenha a mesma sorte que você.

Postado

Pois é!!

Desde que abri esta discussão neste e em outro fórum várias pessoas reclamaram do mesmo problema. Entrem por diversas vezes em contato com a Acer, porém eles foram definitivamente inúteis para resolver o problema. NÀO RECOMENDO FORTEMENTE QUE ALGUÉM COMPRE UM ACER POIS O ATENDIMENTO DELES É UMA BOS.....!!!!!

Uma coisa é certa, não da pra ficar de braços cruzados pois o defeito apresentado não é normal. Eu já troquei memória, atualizei a BIOS, fiz testes com as versões mais novas do MEMTEST86 e MEMTEST86+ e mesmo assim nada disso resolveu. O problema está mesmo no processador ou mais provavelmente na placa-mãe.

Pessoal, quando descobri que o problema do ACER 5050 era mais grave do que eu esperava fui rapidamente trocar por outro modelo. Peguei então um 3690 (Celeon 1.6GHz), apesar de inferior em questão de desempenho até agora não me apresentou problemas, olha qe eu sou um consumidor exigente!!

Eu não tenho mais do que reclamar, porém tive que abrir mão de uma bela máquina que tem um ótimo desempenho por um problema que a ACER deveria resolver. Aconselho o pessoal exigir uma solução!! Ou eles disponibilizam uma atualização de BIOS que resolva o problema ou, se nada adiantar, que eles façam um RECALL de processador ou placa-mãe para todos os consumidores q adquiriram este notebook.

abraços

Postado
Pois é!!

Desde que abri esta discussão neste e em outro fórum várias pessoas reclamaram do mesmo problema. Entrem por diversas vezes em contato com a Acer, porém eles foram definitivamente inúteis para resolver o problema. NÀO RECOMENDO FORTEMENTE QUE ALGUÉM COMPRE UM ACER POIS O ATENDIMENTO DELES É UMA BOS.....!!!!!

Uma coisa é certa, não da pra ficar de braços cruzados pois o defeito apresentado não é normal. Eu já troquei memória, atualizei a BIOS, fiz testes com as versões mais novas do MEMTEST86 e MEMTEST86+ e mesmo assim nada disso resolveu. O problema está mesmo no processador ou mais provavelmente na placa-mãe.

Pessoal, quando descobri que o problema do ACER 5050 era mais grave do que eu esperava fui rapidamente trocar por outro modelo. Peguei então um 3690 (Celeon 1.6GHz), apesar de inferior em questão de desempenho até agora não me apresentou problemas, olha qe eu sou um consumidor exigente!!

Eu não tenho mais do que reclamar, porém tive que abrir mão de uma bela máquina que tem um ótimo desempenho por um problema que a ACER deveria resolver. Aconselho o pessoal exigir uma solução!! Ou eles disponibilizam uma atualização de BIOS que resolva o problema ou, se nada adiantar, que eles façam um RECALL de processador ou placa-mãe para todos os consumidores q adquiriram este notebook.

abraços

Pois pensei ter feito um negócio ruim ao acontecer o mesmo problema com o meu Acer 5050/3233, e ao ler as suas mensagens mais ainda.

FOI UM GRANDE ENGANO, pois como havia comprado com solicitação que extra, colocassem mais 512 Mb, e ao levar a loja para troca o mesmo ficou em teste e descobriram que após retirada a memória extra o note não apresentou mais problemas. Concluindo foi solicitada outra memória para ACER e ao ser instalada no note não mais apresentou problema nenhum!!! e é uma ÓTIMA MÁQUINA!!!

OU SEJA AMIGO FEZ UM MAL NEGÓCIO AO TROCAR SEU NOTE, TENHO UM AMIGO QUE TEM UM NOTE IGUAL QUE você PEGOU, E NA COMPARAÇÃO DOS DOIS O ACER 5050/3233 (Schumacher) VESUS O ACER 3690 (Celeon 1.6GHz) (NEM PODE SER CHAMADO DE RUBINHO). Você devia ter trocado sim por outro NOTE IGUAL.

ESSA CONVERSA DE BIOS NÃO TEM NENHUM SENTIDO, DITO ATÉ PELO SUPORTE DELES, PROBLEMA É MEMÓRIA COM DEFEITO MESMO. SOLUÇÃO = TROCAR MEMÓRIA

Postado

ola... comprei sim um not acer 5050 .. o not de vez enguano fica lento e o win da uma mensagem de memoria virtual baixa... seria este o problema na memoria ele esta com 1 g.. doi pente de 512.. por favor entre encotato comigo para que eu fique atento e o que devo fazer... faz pouco tempo que comprei nem 4 messes.

Obrigado....

Anderson

Postado

Risko , tenho um acer 3100 e ele apresentou 21 erros em 23 minutos de funcionamento do memtest86+ versão 1.65 , porém não vou trocar a memória do meu notebook uma vez que já estou acostumado com essas coisas já que todos os acer vem com memórias genéricas mesmo. Até o momento não tive nenhum erro significativo de memória portanto ok.

Vai aqui minha opinião tb acho que você não fez uma boa troca.:(

Postado
Pois pensei ter feito um negócio ruim ao acontecer o mesmo problema com o meu Acer 5050/3233, e ao ler as suas mensagens mais ainda.

FOI UM GRANDE ENGANO, pois como havia comprado com solicitação que extra, colocassem mais 512 Mb, e ao levar a loja para troca o mesmo ficou em teste e descobriram que após retirada a memória extra o note não apresentou mais problemas. Concluindo foi solicitada outra memória para ACER e ao ser instalada no note não mais apresentou problema nenhum!!! e é uma ÓTIMA MÁQUINA!!!

OU SEJA AMIGO FEZ UM MAL NEGÓCIO AO TROCAR SEU NOTE, TENHO UM AMIGO QUE TEM UM NOTE IGUAL QUE você PEGOU, E NA COMPARAÇÃO DOS DOIS O ACER 5050/3233 (Schumacher) VESUS O ACER 3690 (Celeon 1.6GHz) (NEM PODE SER CHAMADO DE RUBINHO). Você devia ter trocado sim por outro NOTE IGUAL.

ESSA CONVERSA DE BIOS NÃO TEM NENHUM SENTIDO, DITO ATÉ PELO SUPORTE DELES, PROBLEMA É MEMÓRIA COM DEFEITO MESMO. SOLUÇÃO = TROCAR MEMÓRIA

Caro Toninho.Luiz,

Se você tivesse lido todas as mensagens neste fórum você iria ler que eu peguei o acer 5050-3205 por acaso, pois eu tinha comprado, primeiramente, o 3690 (que era mais barato e suficiente para eu trabalhar, pois não sou fissurado por games) e este estva com uma falha no LCD. Então a loja me deu o 5050-3205 em troca do 3690. Aí, quando eu descobri o problema, fiz de tudo para resolvê-lo. Fui na autorizada em minha cidade e pedi para trocarem a memória para fazer um teste. Eu cheguei a entrar no laboratório e vi o técnico trocando minha memória por nada menos que uma Kingston. Fiz os testes e os mesmos erros apresentaram n frente dos técnicos. Então os técnicos, que por sinal foram muito bacanas comigo, me levaram a uma prateleira com uns 5 ou 6 notebooks ACER ccom processador AMD, todos parados com os mesmos problemas (aquecimento e problemas de tela azul). Outros usuários neste tópico e no tópico que abri em outro fórum (fórumpcs) fizeram a troca de memória e o mesmo não resolveu. Por fim, não quis me arriscar e troquei novamente pelo 3690 (que era a máquina que eu tinha comprado), ou seja, não perdi e nem ganhei nada! Certo!?

Não estou aqui para malhar a acer ou para achar um motivo por eu não ter ficado com o 5050. Estou bem tranquilo com o note q tenho, só estou aqui para ajudar!! pois antes de falar as coisas que falei eu pesquisei bastante, fiz testes, liguei pra Acer, TROQUEI MEMÓRIA, pesquisei sobre a compatibilidade das versões do Memtest86, rodei software de desempenho, PESQUISEI SOBRE A VErSÃO DA BIOs...

Agora é o seguinte: você viu os caras testando???? você viu a maquina não acusar mais erros de memória??? você viu ela não travar mais??????

Cara, eu sou técnico de informática e estou me formando em tecnólogo na área de eletronica. Trabalhei muito tempo do lado de traz do balcão e eusei muito bem como é a correria dos técnicos. Sei também de muitos técnicos bitolados q fazem testes apenas abrindo centenas de programas ao mesmo tempo pra ver ser trava, e isso nào é teste confiável. Tive a experiencia de levar em outra autorizada e os caras deram uma "olhadinha" e já diagnosticaram problema de memória, E COMO EU JÁ TINHA DITO, O PROBLEMA NÀO ERA MEMÓRIA!

Se você conseguiu trocar a memória com a loja onde comprasse o note, parabéns!!. Agora se você estiver aguardando a memória da Acer, espere sentado, pois eu tinha feito o pedido antes de saber q o problema NÃO ERA MEMÓRIA e ainda não cancelei, já se passaram um mês e 20 dias e não recebi resposta alguma.

DESEJO BOA SORTE COM ESTE NOTEBOOK PARA você E TODO MUNDO QUE ADQUIRIU O MESMO!! POIS NÃO DESEJO A NGM OS PROBLEMAS Q PASSEI.

Obrigado!

PS.: olá pessoal do fórum não façam o mesmo que o nosso amigo TONINHO.LUIZ. Pesquisem e leiam todos os recados do tópico antes de julgarem uma pessoa.

Postado

Meu irmão!!

PARA SUA INFORMAÇÃO: RECEBI DA ACER A MEMÓRIA!

Se precisar e Eu puder te ajudar estarei sempre a disposição.

Que DEUS te abençoe e Te faça muito Feliz.

Totonho.Luiz

Postado

EU JÁ RECEBI A MEMÓRIA DA ACER! (Aquela memória Eu estava esperando sentado)

Pois foi constatado pela ACER que o problema era NA MEMÓRIA!

E fizemos todos os testes de memória e está funcionando sem ERROS!

Espero ter ajudado.

Postado

O que aconteceu a você foi um caso a parte... Verifique se a acer mexeu na versão da BIOs (só por curiosidade)... Outras pessoas já trocaram memória, igual a mim, e não foi resolvido. Entào acredito que tenha outra coisa em jogo, pois outras pessoas apresentaram erros de tela azul além do erro de memória acusado no Memtest, ou seja, não é um problema isolado.

Boa Sorte!

Postado
O que aconteceu a você foi um caso a parte... Verifique se a acer mexeu na versão da BIOs (só por curiosidade)... Outras pessoas já trocaram memória, igual a mim, e não foi resolvido. Entào acredito que tenha outra coisa em jogo, pois outras pessoas apresentaram erros de tela azul além do erro de memória acusado no Memtest, ou seja, não é um problema isolado.

Boa Sorte!

Concordo com o risko, o seu caso por sorte foi um "caso à parte", a minha memória (que eu acreditava estar danificada) foi testada em outro notebook e funcionou perfeitamente, concordo que o problema seja na placa mãe ou no processador.

Estou decepcionado com a ACER do Brasil e do mundo pois não fizeram nenhum recall e simplesmente não estão dando a mínima para o problema.

Hoje eu vou testar outro notebook igual ao meu com o memtest quero ver se é o modelo (5050) ou o lote (3233 e 3205) que apresenta este problema.

Abraço à todos,

Marcio

Postado

Ola pessoal também tenho o Aspire 5050 3233, que da tela azul e reinicia de vez enquando mais isso é um pouco difícil, ja levei onde fiz a compra e foi trocado o notebook, mais o problema é de serie mesmo. Vou ainda essa semana pra trocá-lo de vez pois nao quero ficar com equipamento que foi caro com defeito mesmo que nao apresente constantemente, mais quem sabe nao de um problema futuro.

Qualquer coisa irei postar, comentem para que nos usuarios saibamos o que fazer ou então entrar com ação em conjunto.

Postado

Achei a princípio que o problema poderia estar somente no modelo 3205 da série 5050, mais como nosso amigo "maj.zenni" que tem um do modelo 3233 também está com problemas nào sei mais o que dizer.

É neste momento que o outro amigo (Totonho.Luiz), que me chamou de burro, deveria estar lendo estas mensagens e verificando que eu não fui o unico prejudicado na história.

E aí TOTONHO.LUIZ como está indo a sua máquina?? Sem travamentos?? Boa sorte a você!!!

At+

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, não duvido que existam memórias com problemas. Mas acho que seria conveniente verificar as opções de configuração do Memtest. Comprei um 5050-3233 ontem e fui verificar a memória. Não sei quais os parâmetros corretos, mas como o barrramento de memória dos AMD 64 é dedicado e têm um controlador separado, o próprio Memtest tem opções específicas pra esse processador. Veja a tecla 'c' na tela principal do Memtest, opção 9 (advanced options), opção 5 AMD64 Options. Talvez a alteração de algum ou alguns destes parâmetros possa equilibrar o tempo entre escrita e leitura do Memtest, fazendo com que esses possíveis erros (se é que são erros mesmo) não ocorram. Espero ter ajudado. []'s

Postado

Boa noite a todos! Sou usuário novo no fórum e penso em comprar um ACER 5050 -3233, mas devido aos problemas e a polêmica criada em torno do defeito (mémoria, BIOS) gostaria de falar com a assistência técnica autorizada no Brasil da Acer, mas não consigo encontrar nem no site da Acer. Tem no Rio de Janeiro, TEL, endereço etc? Se puderem me ajudar agradeço.

Jean Flamebr

Alguém me recomenda os modelos 3690 (CELERON) ou 3050-1958 (SEMPRON)?

Postado

Bem, eu deixei o meu por 12 horas rodando o Windows Memory Diagnostic e não ocorreu algum tipo de erro. E também o MemTest86+ V170 por 3 horas e nada também. Gostaria de saber quantas horas são necessárias para os testes serem concluídos.

Só mais uma dúvida... No Aspire 5050-3205 de vocês têm alguma película preta tampando quase a metade do orifício da entrada de ar na ventoinha? No meu tem e acho que a colocaram no lugar errado.

Jean Flamebr, ligue para eles (0xx 11 6764-6410) e peça o número da assistência do Rio. Antes tinha todas as autorizadas no site da compteasy, hoje já não tem mais. Não sei porque...

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Bem, eu deixei o meu por 12 horas rodando o Windows Memory Diagnostic e não ocorreu algum tipo de erro. E também o MemTest86+ V170 por 3 horas e nada também. Gostaria de saber quantas horas são necessárias para os testes serem concluídos.

Só mais uma dúvida... No Aspire 5050-3205 de vocês têm alguma película preta tampando quase a metade do orifício da entrada de ar na ventoinha? No meu tem e acho que a colocaram no lugar errado.

Jean Flamebr, ligue para eles (0xx 11 6764-6410) e peça o número da assistência do Rio. Antes tinha todas as autorizadas no site da compteasy, hoje já não tem mais. Não sei porque...

Obrigado.

Opa!? Meu, que bom que resolveram teu problema :) !! Cara, o meu TM3010 tem tb tem esse plastico... e acho que já vi em outros acer tb... pra mim parece algum tipo de filtro de ar :huh:...

Aproveitando o embalo, será tem alguma autorizada da acer em curitiba? Gostaria de saber se é possível colocarem o dispositivo bluetooth no meu.

Postado

Pessoal, me digam uma coisa:nas últimas semanas tenho acompanhado notícias sobre o Acer 5050 3233 e li a respeito desse problema relatado neste tópico...

Tenho visto que alguns vendedores têm oferecido um modelo mais novo (o 5050 3613 com processador 2.2 gh e HD de 120 gb) pelo mesmo preço...será que este modelo vem com algumas correções, seja na memória, seja no processador?

abraços.

Postado

comprei um 5050 3233

nao tenho tido prob algum com memória...

só o msn q as vezes trava, mas isso nao me irrita muito

o prob é q ele deveria ser 2.0GHz, mas em MEU COMPUTADOR - PROPRIEDADES aparece como 799MHz... as veeeeeezes aparece como 1.6GHz... na bios aparece 2000MHz mesmo...

nao da pra mexer na bios... achei q podia ser erro d config, mas nao parece

alguém sabe o que pode ser? mandei email pra ACER mas ninguem responde, e a assistencia ONLINE é MUUUUUUUUITO fraca

• Membro VIP
Postado
Opa!? Meu, que bom que resolveram teu problema :) !! Cara, o meu TM3010 tem tb tem esse plastico... e acho que já vi em outros acer tb... pra mim parece algum tipo de filtro de ar :huh:...

Aproveitando o embalo, será tem alguma autorizada da acer em curitiba? Gostaria de saber se é possível colocarem o dispositivo bluetooth no meu.

Ninguém que me de uma luz???

comprei um 5050 3233

nao tenho tido prob algum com memória...

só o msn q as vezes trava, mas isso nao me irrita muito

o prob é q ele deveria ser 2.0GHz, mas em MEU COMPUTADOR - PROPRIEDADES aparece como 799MHz... as veeeeeezes aparece como 1.6GHz... na bios aparece 2000MHz mesmo...

nao da pra mexer na bios... achei q podia ser erro d config, mas nao parece

alguém sabe o que pode ser? mandei email pra ACER mas ninguem responde, e a assistencia ONLINE é MUUUUUUUUITO fraca

Amigo, isso é normal... o que ocorre é que processadores para nb modernos não trabalham "a todo vapor" a menos que seja necessário, isso para economizar energia e não esquentar muito... pode ficar tranquilo que se "o bicho pegar" você vai ver lá os 2GHz :P... Quanto ao MSN isso tá estranho, mas duvido muito que seja problema na máquina... expreimente reinstalar o MSN... se continuar fazendo o mesmo, tenta formatar e reinstalar o windows...

Postado

ATENÇÃO PESSOAL!!!!

SAIU A NOVA VERSÃO DA BIOS QUE ACABA COM O PROBLEMA DE MEMÓRIA!!!

ATUALIZEI O MEU ONTEM! E NÃO MOSTRA MAIS ERROS NO MEMTEST

:D

TA NO FTP DA EURO-ACER!

Postado

Boa Noite Galera,

Tenho um Acer 5050-3205, estou com alguns problemas não consigo fazer funcionar o Bluetooch se alguem puder me ajudar estou precisando muito, e meu processador esta trabalhando com 799MHz isso não é normal né???

Abraço

Obs: adson.meira acho que você que tem um Aspire 5050-3205 o seu tem esses problemas?

Acer Aspire 5050-3205

AMD Turion 64 Mobile Technology MK36 (2.0 Ghz, 512 KB L2 cache)

14,1" WXGA Acer CrystalBrite LCD

ATI Radeon Xpress 1100

80GB HDD

DVD-Super Multi double layer (support DVD+R Double Layer/DVD+-RW)

512MB DDR2

802.11b/g wireless LAN

• Membro VIP
Postado
Boa Noite Galera,

Tenho um Acer 5050-3205, estou com alguns problemas não consigo fazer funcionar o Bluetooch se alguem puder me ajudar estou precisando muito, e meu processador esta trabalhando com 799MHz isso não é normal né???

Abraço

Obs: adson.meira acho que você que tem um Aspire 5050-3205 o seu tem esses problemas?

Acer Aspire 5050-3205

AMD Turion 64 Mobile Technology MK36 (2.0 Ghz, 512 KB L2 cache)

14,1" WXGA Acer CrystalBrite LCD

ATI Radeon Xpress 1100

80GB HDD

DVD-Super Multi double layer (support DVD+R Double Layer/DVD+-RW)

512MB DDR2

802.11b/g wireless LAN

Amigo, dá uma pesquisada no forum... 1º o 5050-3205, assim como a maior parte dos acer infelizmente não tem bluetooth, mesmo tendo a chavinha pra ligar e desligar o bt... 2º essa velocidade de ~800MHz é normal... isso porque o gerenciamento de energia da AMD (Intel implementou isso primeiro), não utiliza td os 2GHz a menos que seja necessário...

Postado
Amigo, dá uma pesquisada no forum... 1º o 5050-3205, assim como a maior parte dos acer infelizmente não tem bluetooth, mesmo tendo a chavinha pra ligar e desligar o bt... 2º essa velocidade de ~800MHz é normal... isso porque o gerenciamento de energia da AMD (Intel implementou isso primeiro), não utiliza td os 2GHz a menos que seja necessário...

Valeu Amigo pela resposta.... desculpe que sou novo aqui no forum mas, estou pegando o ritimo!!!! E ai esta satisfeito com o 5050-3205?

• Membro VIP
Postado
Valeu Amigo pela resposta.... desculpe que sou novo aqui no forum mas, estou pegando o ritimo!!!! E ai esta satisfeito com o 5050-3205?

Dá nada, tb já foi novato :lol:... na verdade, esse 5050 não é meu, mas de um amigo (eu instalei o xp pra ele, já que veio com aquele linux que não tem nem modo grafico), durante o tempo que ficou comigo pra fazer a instalação, achei uma boa máquina, o processador é bem rápido tb, é uma máquina com um bom custo x benefício! As únicas coisas que não gostei, realmente foi o fato de deixarem aquela chave do bluetooth, que induz a pensar que tem o dispositivo (infelizmente normal nos notes da acer :() e o fato de não terem colocado um hd sata em um note atual... Eu tenho um acer tb, só que o meu é um TravelMate 3010, e ele tb não tem bluetooth, e tb tem o botão infame (_(... mas tirando isso estou super contente com a maquina... Quanto a tua questão de não mostrar td velocidade, pra te deixar mais tranquilo, o meu que é um core duo, tb faz a mesma coisa... isso é normal em processadores de notebook modernos, e até pra desktop já tem processadores com o mesmo tipo de gerenciamanto... então não se preocupe, é so você fazer o teste de rodar um benchmark, ou qquer outro programa que use 100% da cpu, que você vai ver ele "a todo vapor" ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...