Ir ao conteúdo

Três placas de rede?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho um duron 900 que recebe o sinal cable da internet através de uma placa de rede, precisei instalar outra placa pra rede interna (micro à micro). Gostaria de saber se posso instalar uma terceira placa de rede neste mesmo duron 900 para me conectar com um terceiro micro mais distante, com isto eles (os três micros) se comunicariam entre si e se enxergariam, ou seja como se estivessem em sistema de hub? Pois com isso não precisarei comprar um hub que custa em torno de 120 reais mesmo porque já tenho uma placa de rede sobrando.

Postado

Sim é posivel usar 3 placas de rede em um unico computador des que elas usem IRQ`s diferentes. Para fazer esta sua rede vale bem mais a pena comprar uma hub voce encontra hubs de 10 portas por preço inferior a 100 reais e ainda tem a vantagem de expansão da sua rede.

• 3 semanas depois...
Postado

Sem nenhum problema, faça como nosso amigo Gegel disse, configure cada placa com IRQs diferentes e vá em frente, talvez, dependendo do SO que você use, você não consiga rotear os pacotes corretamente, um SO que seja server vai fazer isso para você, tipo linux, win 2000 server, etc

:laugh:  :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...