Ir ao conteúdo

Fonte consumindo energia demais

rafael-udi

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com um problema de alto consumo de energia elétrica. Espero que o problema seja minha fonte. Troquei de computador mês passado, e o consumo aumentou demais. Possuo apenas uma geladeira, pc e uma TV em casa,e de vez em quando deixava meu computador ligado à noite. Meu consumo era de 70 watts ao mês em média, com o seguinte computador:

Athlon XP 2200+, Placa mãe Asus A7V600, 3 HDs (2 Seagate Sata e 1 Samsung IDE 7.200 RPM), um monitor 17" LG, 1 Gravador de DVD, Geforce 5700 LE, fonte genérica.

Depois que troquei de computador, meu consumo subiu para 110 watts. Meu novo computador é o seguinte:

Athlon 64 4200+ X2, Asus M2n-E, 3 HDs e gravador de DVD(os mesmos), Monitor LCD 17" LG, e Vídeo GeForce 7600 GT, fonte SevenTeam 420 W.

Minha dúvida é a seguinte: Será que o alto consumo se deve à fonte? Li uma matéria no Clube do hardware falando que essa fonte era ruim, com projeto antigo. Mesmo usando esquemas para diminuir o consumo, nativo da placa mãe (AI Gear, AI nap), o consumo continua o mesmo. Será que seu eu trocar de fonte esse consumo pode diminuir? Será que uma fonte genérica aguenta esta configuração? Será que o consumo desta fonte é sempre o mesmo independente da carga que o computador puxa? Olhei no relógio de energia, e parece que quando o computador está ligado normalmente, o consumo é o mesmo quando se usa o AI Nap, onde segundo o manual, o consumo diminui drasticamente. O mesmo ocorre quando uso o AI Gear, na configuração de menor consumo.

Obrigado!

Postado

Hum....Dever ser alguma coisa em sua casa que está puxando energia eletrica demais,será que não é a instalação eletrica não?.Poder ser questão de aterramento ,pois a fonte usa o aterramento para poder descarregar a energia que ela não usa ,é outros...

Postado
Hum....Dever ser alguma coisa em sua casa que está puxando energia eletrica demais,será que não é a instalação eletrica não?.Poder ser questão de aterramento ,pois a fonte usa o aterramento para poder descarregar a energia que ela não usa ,é outros...

Bom, aqui no meu apartamento não tem tomada tripolar, então eu coloquei um T pra não usar o aterramento. Mas tenho certeza que é o computador que está puxando essa energia toda, pois deixei tudo ligado menos o computador, e olhei o relógio do contador de energia, e ele estava girando devagar. Quando liguei o computador, ele começou a girar bem mais rápido, velocidade que se manteve mesmo quando coloquei o computador em stand by (AI Nap).

Postado

Cara

Aqui em casa esta mesma fonte sem aterramento e tambem gasta demais.

Antes vinha +- 100 reais de energia, ate depois que eu comprei a fonte, começou a aumentar e aumentar, ate que mes passado veio 180 reais de energia.

Nao vejo a hora de trocar esta fonte e me livrar dela, pois aqui ela gasta muito também.

Postado

É....O Jeito é troca de fonte,pois a minha eu fico com o computador desde que eu acordo até umas duas da manhã ligado(claro que eu não fico direto no computador ,mais ele ficar ligadão lá),é minha conta de luz vem o mesmo valor de antes do computador ,é olha que a fonte não tem ``PFC ATIVO``,e por isso e muitas coisas quer eu recomendo ``NÃO ECONOMIZER EM FONTE DE ALIMENTAÇÃO``,para seu computador,pois ser ela não funcionar direito o que adiantar ter economizado para comprar o computador ?

Saber qual e a resposta ``NADA``adiantou !

• Membro VIP
Postado

Não creio ser culpa da fonte! O que pode tá ocorrendo é que seu novo processador gasta mais energia mesmo, sem contar a nova mobo!

Postado

Pois é, acho que o jeito é comprar uma fonte nova. Essa custou R$ 190,00. O computador está gastando demais, houve um aumento de 50% no consumo. O computador está gastando mais que o chuveiro, tv, geladeira e lâmpadas juntas. E olha que o monitor é lcd, antes era um CRT de 17". Valeu!

Postado

Faz isso cara...é a melhor coisa quer voce faz,compre uma HuntKey de 450W ,ou ser voce tiver uma graninha sobrando comprar uma OCZ PowerStream 520W ,o relogio de energia eletrica de sua casa só vai ficar sabendo quer voce está no computador ser voce falar para ele !

Postado

valeu, BeNeRoFoNtE_BSB !!! Já olhei uma huntkey de 450W pra comprar. Gostei dela por que tem 85% de aproveitamento, e as outras (de marca boa) têem 70%. 450W dá e sobra pra minha configuração.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!