Ir ao conteúdo

hd do xp no win98

wesleymyau

Posts recomendados

Postado

tenho um hd de 80g instalado em uma maquina com windows98, mas a maquina so reconhece 31. porque?

agora to querendo colocar um hd com winxp de 40g como master na ide2, na hora que dou o boot aparece o hd de 80g detctado como master primario e o de 40 como master secundario e mais abaixo aparece uma mensagem do cabo da ide náo conectado, e quando o win98 inicia o hd de 40 que tem o xp náo aparece. alguem saber me dizer como faço para o win98 reconhecer esse hd master secundario de 40? pois preciso dele pra recuperar uns dados.

Postado

bem... vamos por partes :

1) a sua placa-mãe é bem antiga? se for, provavelmente sua bios nao vai reconhecer hd de 80 gb... no maximo 40gb... tipo um exemplo, se tua placa-mãe for da epoca de pentium II, k6-2, esse deve ser o motivo

2) qto a nao "enxergar" o hd de 40 no 98, provavelmente é porque seu hd do xp foi formatado com sistema de arquivos NTFS... nesse caso o 98 nao vai ler, pois ele reconhece apenas fat e fat32... uma solução é você plugar esse hd em uma maquina 2000, xp ou vista, pra você fazer o backup dos dados e gravar em cd, por exemplo...

[]´s

Postado

minha placa-mãe e uma asus a7n8x-x com processador atlhon 3000+, acredito que seja uma placa não tam antiga, minha duvida e se o windows98 que e responsavel pelo reconhecimento de hds de tamanhos maiores, pois trata-se de um SO antigo para os dias de hoje.

quanto ao hd com xp nao ser reconhecido pela maquina que usa um win98, existe algum programa que eu possa utilizar para fazer isso acontecer?

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!