Ir ao conteúdo

Circuito Inversor ( Placa de Circuito Impresso )

Gabriel Lazarini

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas em encontrara as peças necessárias para a construção do esquema de Inversor de 12V para 110V(link abaixo). Não consigo encontrar os transistores 2N2955, gostaria de saber por quais outros transistores eu poderia substituir.:confused:

http://www.jonasbairros.hpg.ig.com.br/inversor%20de%2012v%20para%20220v.gif

EDIT: Acabei me decidindo pelo circuito abaixo:

attachment.php?attachmentid=52395&stc=1&d=1178370018

Mas, como não tenho muita prática em desenhar PCIs, gostaria de saber se alguém me faria esse favor? Alguém poderia desenhar a placa de circuito impresso?

Abraço

• Membro VIP
Postado

-Troque os 2 BD140 por BD139;

-Troque os 2 2N2955 por 2N3055;

-Inverta a posição dos capacitores eletrolíticos(+ e -);

-Inverta a posição dos diodos( A e K ) e por fim...

-Inverta a alimentação. OK.

Postado

Obrigado, soschip, por responder minha dúvida. Agora, se alguém pudesse me responder o que devo fazer para aumentar a potência do mesmo e se vai funcionar razoávelmente bem, ficaria grato.:joia:

Postado

Obrigado, zurca1599. Mas fiquei com uma dúvida no esquema do inversor do link acima. Aonde eu devo ligar o pino 13 do CI, pois tem um X na linha que sai do pino 13 e não se conecta a lugar algum. E assim mesmo, não vai ligado em lugar nenhum?

Postado

Como bem disse o soschip essa saída é para outras aplicações.

No caso apenas interessam as saídas 10 e 11 do 4057 que têm os sinais em oposição de fase necessários para atacar os andares seguintes.

Postado

Novamente, muito obrigado soschip e zurca1599, esclareceram minhas dúvidas!

Hoje mesmo estarei comprando as peças para a montagem do circuito, e assim que o mesmo estiver montado e funcionando, posto aqui o resultado.

E mais uma vez, muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...